Total de visualizações de página

terça-feira, março 01, 2011

Centro apresenta proposta de parceria à Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Pará recebeu nesta segunda-feira (28/02), os representantes do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, com a finalidade de apresentar uma proposta de convênio para contratação de estagiários, tendo como objetivo promover melhorias e ajudar no trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Defensoria. Estiveram presentes o Defensor Público Geral Antônio Roberto Cardoso; a Diretora do Centro de Estudos Marialva Santos e o Supervisor do CIEE no Estado do Pará Giuliano Pinto.
Na ocasião, o Defensor Público Geral frisou que a prioridade da atual gestão é desenvolver o trabalho multidisciplinar, com o intuito de capacitá-los e qualificá-los para o mercado de trabalho. "Aperfeiçoar o estagiário e tudo o que vier para contribuir, nós viabilizaremos", ressaltou Antônio Cardoso.
O Centro de Integração Empresa Escola é a maior instituição não governamental da América Latina. O supervisor apresentou a proposta de que a Defensoria, ao invés de buscar os candidatos em outras instituições, canalize os candidatos do Centro, que por sua vez ficará responsável por toda parte burocrática e administrativa, além do seguro obrigatório, seguro especial e termos de estágio, os quais respectivamente passariam a ser efetuados pelo próprio CIEE.
Giuliano Pinto destacou ainda a importância do convênio entre o CIEE e a Defensoria Pública, no sentido de que "facilitaria bastante a parte burocrática, legal e administrativa na contratação de estagiários por parte da Defensoria, sendo que a mesma ficaria responsável pelo gerenciamento de contratação. Já a parte administrativa de convocação, encaminhamento e seguro ficariam a cargo do CIEE", explicou.
Apesar da proposta ainda estar sendo analisada pelo Centro de Estudos da Defensoria Pública, a Diretora do Centro de Estudos, Marialva Santos falou sobre as expectativas da proposta apresentada pelo CIEE. "A busca do aperfeiçoamento do serviço, no que tange à qualificação, a capacitação dos estagiários e a eficácia do atendimento ao público assistido pela Defensoria", concluiu.
ASCOM Defensoria Pública

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...