Total de visualizações de página

quarta-feira, março 02, 2011

Crias do Curro Velho participam de campanha de prevenção a abuso sexual

Com o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da denúncia de casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, particularmente o abuso e a exploração sexual, pessoas que desembarcaram na manhã desta quarta-feira (2) no Aeroporto Internacional de Belém foram recepcionadas pelos integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba "Crias do Curro Velho".
A agremiação é formada por crianças e adolescentes vinculados a projetos educacionais e lúdicos executados pela Fundação Curro Velho. Mais de 300 pessoas assistiram à apresentação.
A recepção é uma das ações da campanha organizada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. "Nossa campanha tem como objetivo conscientizar a população para que denuncie esse crime e dar visibilidade aos inúmeros meios de denúncias, como os Conselhos Tutelares e o Disk 100", explicou Rosely Coroa, representante da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) no Comitê.
Palestra - Segundo Rosely, para dar continuidade à ação a Paratur também ministra, de 8 às 12h desta quinta-feira (3) a palestra "Turismo Sustentável e Infância", com esclarecimentos sobre o programa que determina a prevenção à violação de direitos da criança e do adolescente nos meios turísticos. A palestra faz parte da Semana do Calouro 2011 do Curso de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Para Samuel Sales, diretor da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), iniciativas como esta são sempre bem vindas. Coordenada pela Paratur, o trabalho no aeroporto teve a parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
"É uma campanha de fundamental importância, já que o carnaval é uma época propensa a essa exploração", frisou Samuel Sales.
Parceria - José Acreano Júnior, titular da Sejudh, disse que é necessária a parceria entre governo e sociedade para que a violência sexual seja combatida. "É preciso deixar muito clara a diferença entre o abuso, que muitas vezes é praticado por membros da própria família da vítima, e a exploração, que é o aliciamento dessas vítimas para a prática do crime", explicou o secretário, para quem as parcerias permitem que o governo identifique e tome providências contra abusadores e exploradores.
Para esta semana, a campanha de prevenção também será realizada na sexta-feira (4), de 09 até 12h, na Barreira da Polícia Rodoviária Federal no município de Marituba (Região Metropolitana de Belém), e no sábado (5), de 8 até 12h, no Terminal Rodoviário de Belém.
Benigna Soares – Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...