Total de visualizações de página

quarta-feira, março 02, 2011

HOL promove baile de carnaval para pacientes atendidos pelo Prosseguir

A programação especial do Programa Prosseguir, que marca o retorno ao período letivo, continua fazendo a festa de crianças e adolescentes internados no Hospital Ophir Loyola, pioneiro em classe hospitalar no Pará. Durante toda esta semana, desde a segunda (28) até a sexta-feira (04), a garotada vem confeccionando "abadás", instrumentos musicais, máscaras e colares que serão usados no dia 4, durante o baile de carnaval ecológico organizado pela coordenação do projeto, e que vai ocupar a sala de aula, brinquedoteca e quimioterapia infantil do HOL.
Animação e bem-estar estão garantidos nesta ação, voltada para as crianças em tratamento no HOL. Os alunos e seus responsáveis já participaram de oficinas de biscuit e de material reciclado com garrafas pet, exibição de filmes, teatro de fantoches, brincadeiras e jogos. Todos também receberam o kit escolar. O Prosseguir atende crianças em tratamento contra o câncer e que frequentam aula no próprio hospital, com currículo integrado à grade escolar estadual.
Criado em 2002 no Ophir Loyola, o Prosseguir se tornou um modelo de ação socioeducativa e de caráter inclusivo. A partir de 2009 foi expandido para outros hospitais do Pará, já consolidado como programa de governo e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Atualmente, o programa educacional beneficia pacientes de cinco hospitais públicos e duas unidades de saúde.
Diane Maués - Ascom/HOL

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...