Total de visualizações de página

quarta-feira, março 02, 2011

Defensoria Pública realiza II Encontro de Defensores Públicos Criminais

Belém receberá, nesta quinta-feira (3), o 2º Encontro dos Defensores Públicos Criminais, no horário de 14h às 17h, no auditório do Prédio-Sede da Defensoria Pública (4º andar), localizado na travessa Padre Prudêncio, nº 154.
Organizado pelo Centro de Estudos da Defensoria Pública do Estado, o evento tem por objetivo dar continuidade às discussões e agregar conhecimentos mais apurados na área Criminal, assim como, estabelecer trocas de conhecimentos e experiências profissionais entre os membros da carreira.
A Defensoria Pública do Pará tem como representante legal junto à comissão do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, o Defensor Público Fábio Namekata, que irá coordenar o encontro, colocando em pauta todos os pontos que vem sendo discutidos na comissão, na busca de levar para a instância superior, propostas de interesse dos Defensores Públicos do Pará.
"Um dos principais objetivos do encontro é debater as dificuldades e práticas enfrentadas pelos Defensores Públicos Criminais, de forma a padronizar a atuação da Instituição sobre esses temas. Outra questão é a análise do Projeto de Lei do Código de Processo Penal em trâmite perante à Câmara dos Deputados (já aprovado no Senado Federal), adaptando-se à Constituição Federal de 1988", enfatizou Fábio Namekata.
Como explica a diretora do Centro de Estudos, Marialva de Sena Santos, com o evento, o Centro cumpre sua missão, de fomentar discussões e debates que promovam o aprimoramento técnico-científico dos membros da carreira. Assim como, fomentar a criação de um grupo de Estudo da área Criminal que possa debater, ajudar na criação de teses e propostas de interesse da categoria.
Ascom Defensoria Pública do Estado

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...