Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Dia Mundial da Água é comemorado com ações educativas no Utinga

Estudantes e professores de 1º e 2º graus, de escolas públicas e privadas, alunos do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade da Amazônia (Unama) e um grupo de senhoras atendidas no Lar de Maria participaram nesta terça-feira (22), no Parque Ambiental do Utinga, em Belém, das comemorações pelo Dia Mundial da Água.
A programação incluiu visita à Estação de Tratamento de Água do Bolonha, dinâmicas de educação ambiental (com destaque para o combate ao desperdício), palestras, teatro de fantoches, exibição de vídeos, trilhas ecológicas e passeio pelos mananciais que abastecem a capital paraense.
Na abertura do encontro, coordenado pela Assessoria Comunitária da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o diretor de Operações da Cosanpa, Antônio Crisóstomo, ressaltou a importância da parceria da sociedade com a Companhia, visando a valorização da água como um bem que pode se extinguir.
Desperdício - "A melhor forma de racionalizar o uso é conscientizando a população em ações como esta. Dos 12 bilhões e 500 mil litros de água distribuídos pela empresa, grande parte vai para a conta do desperdício. Precisamos unir esforços para combatê-lo", enfatizou Crisóstomo.
Representando a titular da Sema, Teresa Cativo, a gerente do Parque do Utinga, Socorro Almeida, pediu aos visitantes que "nos ajudem a cuidar do parque. Ele pertence a todos nós, e o poder público sozinho não conseguirá cuidar dele", finalizou.
Após a visita à ETA Bolonha, onde conheceu todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água que chega às residências, Ilda Cavalcante Pinto, 73 anos, disse estar surpresa com o sistema. "Achei esse trabalho da Cosanpa maravilhoso. Nunca imaginei que fosse assim", declarou.
As atividades foram encerradas às 12h com a entrega de kits educativos aos participantes da programação.
Ascom/Cosanpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...