Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Jornadas pedagógicas definem ações para o ano letivo de 2011

"Juntos por uma educação de qualidade que faça a diferença". Este foi o tema escolhido para a I Jornada Pedagógica de 2011 das Unidades 02 e 08 do Programa "Seduc na Escola" (USE's), realizada no auditório da Escola Tecnológica Anísio Teixeira, na manhã desta terça-feira, 22. Professores, gestores e técnicos participaram de palestras e mesas redondas com profissionais de órgãos parceiros (Promotoria da Infância e Juventude, Ministério Público Estadual, Conselhos Tutelares, CIPOE e DATA) que dão apoio às escolas da rede pública.
Todos os representantes trouxeram contribuições que podem tornar o ambiente escolar mais harmônico. A palestrante Márcia Betânia Vinagre, do MPE, destacou a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sua utilização dentro das instituições. "Fico muito feliz ao saber que hoje os professores conhecem um pouco mais a fundo o Estatuto e seguem suas orientações", diz Márcia.
O assessor da Seduc, Altimá Alves, que representou o secretário estadual de Educação, Nilson Pinto, parabenizou o empenho das escolas para a realização do evento e falou sobre a importância da mobilização dos docentes para que os desafios sejam vencidos e sobre o papel da secretaria como gestora da educação no estado. "Agradeço aos servidores da Seduc por nos ajudarem a superar os desafios que nos são permanentemente exigidos nessa área. E dizer também que nosso maior desejo é que a Seduc não seja não apenas um organismo que dirige escolas e, sim, a ordenadora de todo o sistema de educação desse estado".
USE 03 - I Jornada Pedagógica da USE 03, realizada no auditório da Faculdade Ideal (Faci), reuniu cerca de 300 professores, diretores de escolas e gestores, marcando o início do ano letivo da unidade. Para a gestora Magali Gouvêa, o momento é importante para discussão e reflexão sobre a real função social da escola.
Há 29 anos no Magistério, a professora Ana Maria dos Santos defende as jornadas pedagógicas dizendo que elas são importantes para o crescimento profissional e para a capacitação em sala de aula. "Graças aos cursos promovidos pela Seduc, dos quais sempre participei, pude melhorar meus conhecimentos e conduta com meus alunos".
Os debates que fizeram parte da programação das jornadas pedagógicas contaram com a participação de representantes da Escola de Governo, Escola Fazendária, Núcleo de Tecnologia (NTE) e Companhia Independente de Polícia Escolar (CIPOE).
Fabianna Batista - Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...