Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Instituto Unibanco apresenta à Seduc projetos para educação de jovens

O Instituto Unibanco promoverá nesta quarta-feira (23) um workshop, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para apresentar os projetos "Entre Jovens" e "Jovem do Futuro", com o objetivo de firmar parcerias para desenvolver os projetos em escolas da rede estadual do Pará. Com as participações do secretário de Educação, Nilson Pinto, e da superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel, o workshop acontecerá na sede da Seduc, das 09 às 17h.
O Projeto Jovem do Futuro reúne ações, métodos e tecnologias que proporcionam às escolas de Ensino Médio um modelo de gestão abrangente e participativo, que busca resultados. Sua base é a capacitação de um grupo de gestão, formado por integrantes da própria comunidade escolar, para a criação de um Plano de Melhoria de Qualidade, a ser implementado ao longo de três anos, com apoio técnico e financeiro do Instituto. O objetivo principal é melhorar o desempenho e reduzir a evasão escolar.
O Projeto Entre Jovens (PEJ) é uma tecnologia criada pelo Instituto Unibanco e desenvolvida em parceria com secretarias estaduais de Educação, para enfrentar o desafio da falta de condições acadêmicas para cursar o Ensino Médio, apresentada por um número considerável de jovens - problema responsável pelo baixo desempenho e, em muitos casos, pelo abandono dos estudos.
Participarão ainda do workshop coordenadores da Secretaria Adjunta de Ensino (Saen) e representantes do Instituto Unibanco.

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...