Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Funcap inicia em abril ações em arte educação para adolescentes

O planejamento das ações em arte educação, que será desenvolvido em 2011 com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap), foi apresentado nesta terça-feira (22) à direção da instituição, no auditório da sede administrativa, em Belém. Atividades com dança de rua, pintura em tela, percussão, capoeira, artesanato, serigrafia, arte circense e teatro iniciarão em abril.
Presidente, diretores e gerentes das unidades de atendimento socioeducativo da Fundação conheceram o plano de trabalho dos arte educadores, que será executado no espaço Apoena - unidade da Funcap onde são realizadas atividades de esporte, cultura e lazer com adolescentes, servidores e integrantes da comunidade.
O "Apoena" dispõe de infocentro, o que permite ações destinadas à inclusão digital, e o espaço Humanizzare, onde há livros e outras publicações para pesquisas e consultas, acervo que está sendo adquirido em parceria com outros órgãos do governo. "A dificuldade de leitura poderá ser amenizada com o incentivo à leitura, à pesquisa e a produções de música e poesia", informou a gerente do Apoena, Eliana Ercília.
Mostra - A apresentação do plano de trabalho iniciou com uma mostra cultural, incluindo teatro, capoeira e percussão, idealizada por cinco arte educadores selecionados para desenvolver ações de arte e cultura com internos da Funcap.
"O esporte, a cultura e o lazer são fundamentais no processo socioeducativo dos adolescentes", frisou Eliana Ercília. Segundo ela, a proposta é tirar o adolescente do quarto-cela para vivenciar experiências artísticas e culturais, visando a reintegração social.
A gerente informou que as atividades realizadas no Apoena também serão executadas em unidades dos municípios de Santarém (no oeste do Pará) e Marabá (no sudeste). Ainda segundo Eliana, as atividades terão o apoio de professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.
Rui Pena – Funcap

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...