Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Novo modelo de penitenciárias é apresentado à direção da Susipe

Um novo modelo de construção de penitenciárias foi apresentado à direção da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) pela empresa Verdi Construções nesta terça-feira (22), no prédio da instituição. Diretores de núcleos e a equipe do Departamento de Engenharia e Arquitetura (Dear) assistiram à apresentação, feita por José Müller, consultor da empresa.
Segundo ele, o modelo é formado por celas com maior segurança e melhor espaço interno. Salas de aula multidisciplinares e espaços definidos para incentivar o trabalho também estão previstos no projeto. Entre as vantagens destacadas pela empresa estão o baixo custo de manutenção e a gestão mais eficiente para os agentes prisionais.
Projetos semelhantes já foram construídos em seis Estados brasileiros. O tempo médio de construção de um prédio para abrigar 500 detentos é de seis meses.
Inclusão - A major Ivone Mendes, diretora do Núcleo de Supervisão e Reinserção Social, lembrou que espaços de fomento ao estudo e a atividades laborais são importantes para os internos e abrem possibilidades de inclusão social.
Para André Luís Cunha, coordenador geral penitenciário, o projeto será analisado pela equipe da Susipe e da Secretária de Estado de Segurança Pública (Segup). "Já visitei unidades em outros Estados e as construções são de ótima qualidade", afirmou ele.
O superintendente da Susipe, major Francisco Bernardes, avaliou que "todo o avanço tecnológico é interessante. É importante conhecer essas novas tecnologias e os avanços que são aplicados nas unidades penitenciárias do Brasil".
Ascom/Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...