Total de visualizações de página

sexta-feira, março 25, 2011

Feirantes se preparam para os Jogos do Ver-O-Peso

Por Edson Oliveira / Fotos: Adriano Magalhães
Já foram definidas as modalidades de disputa da 2ª edição dos Jogos do Ver-o-Peso. A competição que faz parte das comemorações pelo aniversário de 384 anos do mais famoso cartão postal da cidade, inclui seis categorias: escamar e limpar peixe, descascar castanha, descascar mandioca, despolpar cupuaçu, melhor prato regional e apanhar e transportar açaí. A festividade neste domingo, dia 27 de março.

Na tarde desta sexta-feira (25), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e dos setores de venda estiveram reunidos no Solar da Beira, para definir os últimos detalhes da competição.
 De acordo com Gisele Chávez da Sejel, os jogos valorizam não só o aniversário do Ver-o-Peso, mas também o trabalho dos feirantes. “É importante incentivos como esses para eles, porque possibilita um momento de diversão e entretenimento, valorizando, sobretudo o trabalho diário de cada feirante que integra o nosso ponto turístico”.
 A pedido dos feirantes, o evento acontecerá no dia do aniversário do Ver-o-Peso. “Ano passado, a primeira edição aconteceu na véspera do aniversário. Este ano, a pedidos dos próprios feirantes, o evento vai acontecer no  domingo, dia de menor movimento, que coincidiu com a data em que o Ver-o-Peso comemora 384 anos de fundação”, afirma Gisele.
 A feirante Lucilene Torres, vencedora na categoria “Prato Regional” no ano passado, promete repetir a vitória. “Ano passado o evento foi ótimo e eu fiquei em primeiro lugar. Esse ano eu prometo ganhar de novo, fazendo o prato de peixe com molho de camarão”, assegura.
 Os participantes serão divididos em equipes. Eles receberão da organização do evento um kit que conterá o material que será necessário para execução de cada prova. Os Jogos do Ver-o-Peso terão início às 08 horas da manhã no Mercado de Peixe do complexo.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...