Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Frutal Amazônia e Flor Pará serão realizadas em outubro

A Frutal Amazônia e a Flor Pará 2011 serão realizadas este ano em outubro, e não mais em junho, como aconteceu nos últimos anos. A nova data das feiras de frutas e flores regionais é para não coincidir com outros eventos nacionais do setor, como a Hortitécnica, realizada na cidade de Holambra, em São Paulo, no mês de junho. A mudança permitirá a participação de produtores da Amazônia em outras feiras importantes do país, e os de outras regiões nas feiras locais.
Para garantir o acesso de agricultores familiares às novas tecnologias de produção será realizado concurso para escolha e financiamento dos melhores projetos sobre avanços tecnológicos na agricultura, apresentados por estudantes das diversas instituições superiores de ensino sediadas no Estado. Para isso, será criado um grupo de trabalho para mobilizar a comunidade acadêmica na capital e no interior.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) será responsável pelo levantamento das experiências que estão obtendo bons resultados no trabalho das comunidades produtoras. Esses agricultores serão preparados para expor e divulgar seus projetos durante a programação técnica do evento.
Da Frutal Amazônia e da Flor Pará deste ano deverão constar ainda as reuniões das Câmaras Nacionais de Fruticultura e Floricultura, do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura e do Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Pará. A Associação Brasileira de Assistência e Extensão Rural (Asbaer) também deverá organizar o encontro nacional das Ematers durante as feiras.
Verticalização - O Parque Agroindustrial, que será montado na feira de frutas, demonstrará a verticalização da cadeia produtiva do açaí e do cacau, desde a colheita dos frutos até a elaboração do produto final, utilizando modernos equipamentos.
Essas são algumas novidades que serão introduzidas na programação da Frutal Amazônia e Flor Pará a partir deste ano, com o objetivo de tornar as feiras cada vez mais atraentes e produtivas, tanto na qualidade dos produtos expostos como na capacitação dos agricultores.
O maior evento da floricultura e fruticultura da região Norte será realizado de 20 a 22 de outubro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, promovido pelo Governo do Estado e Instituto Frutal.
Leni Sampaio – Sagri

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...