Total de visualizações de página

sábado, março 26, 2011

Grupo italiano quer investir na indústria de construção no Pará

Representantes do grupo empresarial italiano Penserini Construzioni, ligado à indústria de material de construção, esteve na manhã desta sexta-feira, 25, em audiência com o governador Simão Jatene. Eles pretendem investir no Estado e implantar um pólo industrial, incluindo a transferência de tecnologia.
Segundo a diretora executiva do grupo, Lecy Garcia, "o investimento será 33 milhões de euros e objetiva a criação de um pólo industrial na área da construção, a partir de uma aliança com o governo e o setor privado paraense". Lecy Garcia disse, ainda, que o grupo deverá utilizar a tecnologia de países desenvolvidos, aliada à participação de investidores locais. "Vamos ter alta tecnologia, que o Pará precisa, e vamos usar a matéria prima de forma racional, tendo um produto com mais qualidade e melhor preço, além de construir habitações para as camadas de baixa renda".
O grupo tem previsão de implantar o pólo industrial dentro de dez meses, aproximadamente, informou a diretora executiva. "Estamos estudando várias áreas para definir onde iremos nos instalar", revelou, acrescentando que o governo do Estado deverá participar dessa escolha.
Lecy Garcia destacou a sinalização positiva do governador para a instalação desse novo empreendimento no Estado. "O nosso governador tem um espírito extremamente empreendedor e esse pólo se encaixa dentro do projeto de governo dele, já que uma de suas metas é a mudança da base produtiva, utilizando a alta tecnologia. Só nessa indústria serão gerados 400 postos diretos de trabalho e 800 indiretos".
O grupo já reuniu com representantes da Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa) e deverá conversar com outras áreas competentes do governo, a fim de obter ajuda na definição da área onde esse empreendimento será construído.

Rosa Borges/Secom


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...