Total de visualizações de página

sábado, março 26, 2011

Policiais participarão de jornada para atualizar uso de armas letais

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) promoverá, de 29 a 31 de março, uma jornada pedagógica sobre armamento e tiro defensivo, para atualizar e adequar os conteúdos do curso de habilitação, manuseio e uso de armamento letal, com ações teóricas e práticas. São oferecidas 30 vagas, com inscrições na Acadepol, que funciona no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).
O objetivo geral da jornada é proporcionar a policiais, educadores, coordenadores pedagógicos e gestores da Acadepol momentos de reflexão, debate, avaliação e construção coletiva, para melhorar o planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas pela Academia sobre o uso de armamento letal.
Entre os objetivos específicos estão o fortalecimento das discussões sobre a utilização do armamento e do tiro defensivo na Polícia Civil; a discussão da Portaria 4.226, do Ministério da Justiça, que trata sobre o Uso da Força pelos Agentes de Segurança Pública; a adequação à portaria das disciplinas e cursos oferecidos na Acadepol; análise e discussão do desenho curricular do Curso de Habilitação, Manuseio e Uso de Armamento Letal da Polícia Civil com base na Portaria 4.226, e a discussão sobre a ementa e a carga horária das disciplinas sobre armamento, munição e tiro defensivo.
Os participantes também debaterão os critérios de credenciamento de instrutores para as disciplinas sobre armamento, munição e tiro defensivo nos cursos da Acadepol e a criação de uma comissão para acompanhar e prevenir os acidentes com armas de fogo no âmbito da Polícia Civil.
Ao final da jornada pedagógica a Academia entregará uma declaração aos participantes, condicionada à avaliação continuada, que terá entre os critérios a frequência integral do policial em todas as atividades do curso.

Aycha Nunes - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...