Total de visualizações de página

quarta-feira, março 23, 2011

Jornalista Márcio Vassallo fala sobre formação de leitores na Biblioteca Pública

"Será que é possível despertar a paixão pelos livros nas crianças e adolescentes, sem antes nos encantarmos de fato pela leitura?". A pergunta será o fio condutor da palestra do jornalista e escritor infanto-juvenil carioca Márcio Vassallo, atração da segunda noite da programação dos 140 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna. O bate-papo inicia às 19h, no Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar do Centur), e tem entrada franca.
O escritor vai trocar idéias com o público a partir do tema "Formação de leitores: como despertar e cultivar a paixão pelos livros?", abordando as formas e métodos para que o livro não seja encarado como um pretexto para provas e deveres na educação, mas como um objeto de emoção e prazer.
Márcio Vassallo possui quase 10 anos de experiência ao longo dos quais vem promovendo palestras e oficinas pelo Brasil, para universidades e projetos como o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), da Fundação Biblioteca Nacional.
O autor é jornalista e foi repórter do Segundo Caderno, do jornal O Globo, além de colaborador dos cadernos de cultura dos jornais O Globo, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo.
Márcio também é autor de livros como "A princesa Tiana e o Sapo Gazé", "O Príncipe sem Sonhos", "O Menino da Chuva no Cabelo", "Valentina", "A Fada Afilhada" e da biografia "Mário Quintana", a primeira realizada sobre o poeta gaúcho.
Na Bienal do Livro de São Paulo, em 2010, lançou o livro "Da minha praia até o Japão", uma história fantástica baseada na relação do autor com o pai e a curiosa experiência de cavar buracos de areia juntos com o objetivo de chegar até o Japão.
Na quinta-feira, 24, o escritor promove uma oficina gratuita com a mesma temática da palestra, a partir das 10h, nas Salas de Apoio do Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar do Centur).
Serviço: A palestra com o escritor e jornalista Márcio Vassallo acontece nesta quarta-feira, 23, às 19h, no Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar do Centur) como parte das atividades em comemoração aos 140 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna. A entrada é franca. Mais informações pelos fones: 3202-4391 / 4332
Hélio Granado - Ascom/FCPTN

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...