Total de visualizações de página

sábado, março 05, 2011

Polícia Civil promove curso de isolamento e preservação de cenas de crime

As inscrições para o primeiro período do curso de isolamento e preservação de local de crime, que a Polícia Civil promove a partir do dia 14 de março, ainda estão abertas e podem ser feitas no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), localizado em Marituba. No total, foram disponibilizadas 100 vagas. Os alunos serão divididos em vinte turmas, de cinco pessoas cada.
O primeiro período de inscrições iniciou no dia 28 de fevereiro e termina no próximo dia 11. O segundo será entre os dias 2 e 13 de maio. O curso será ministrado nas manhãs de segunda à quinta-feira, no Iesp. Às sextas, também entre 8h e 12h, as aulas serão no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
A capacitação faz parte do trabalho de fortalecimento da Divisão de Homicídios (DH) e redução da incidência deste tipo de crime no Estado. Este ano, os homicídios passaram de 259, janeiro de 2010, para 245 durante o mesmo período deste ano.
Aycha Nunes - Polícia Civil
Polícia Civil intensifica operações
 de combate ao tráfico durante o carnaval
As operações de combate ao tráfico de drogas na capital e interior do estado serão intensificadas durante o período carnavalesco. Mas a atenção das forças de segurança será maior nos municípios que recebem o maior número de foliões. Quem garante é o Diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués.
Todos os policiais destacados para reforçar os efetivos das delegacias e seccionais foram orientados a dar atenção especial ao trabalho de repressão à venda e consumo de entorpecentes, atividades que segundo o delegado se tornam mais frequentes durante períodos festivos como o carnaval.
"O traficante é um comerciante e como tal vai procurar os lugares com maior fluxo de pessoas, afinal ele quer aumentar o lucro dele", compara Silvio Maués. Salinópolis, Cametá e Vigia, adianta, estão no rol das localidades mais visadas pelos traficantes, e por isso terão a presença maciça de policiais.
O policiamento intensivo não significa, porém, que seja ostensivo. "Algumas operações para combate ao tráfico, como a deflagrada na última quinta-feira em Abaetetuba, estão em curso. Mas não podemos dar publicidade a elas para não atrapalhar o curso das investigações", justifica o delegado.
A operação realizada em Abaetetuba, para cumprimento de mandados judiciais em pontos de tráfico de drogas, resultou na prisão de 19 pessoas e na apreensão de entorpecentes, arma de fogo, objetos usados no preparo de drogas para venda, veículos e dinheiro.
Entre os presos, três foram autuados em flagrante. Dois deles, o casal Maria Valdinéia Pereira Diniz e Antônio Reis Bittencourt, por tráfico de drogas. Com eles foram encontrads três "pedras" de óxi equivalentes a 143 gramas.
Aycha Nunes - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...