Neste domingo (20), imprensa e convidados assistiram a pré-estreia do filme. O lançamento nacional para as rede de cinema acontecerá no dia 1º de abril. Segundo o diretor de efeitos especiais do longa, Mácio Ramos, 'As Mães Chico Xavier' não será um filme direcionado apenas para o público espírita. 'Como aconteceu com Nosso Lar e Chico Xavier - O Filme, esse filme será para todos os públicos, com um foco de mostrar a busca que algumas pessoas fazem para conseguir a fé. Sem perder, é claro, a linha espírita em que o filme está incluso', detalha.
O ator Joelson Medeiros é Guilherme, um pai ausente que sempre deixa a família em segundo plano. Até que seu filho, Theo (Gabriel Pontes), morre após um acidente de bicicleta. Guilherme e a mulher, Elisa (Vanessa Gerbelli), buscam juntos enfrentar o dilema de ter perdido um filho, encontrando Chico Xavier como um interprete das palavras de Theo no mundo espiritual.
Guilherme é o típico pai ausente que não quer saber da família, que vê seu casamento ser destruído, mas com a morte de Theo, ele se sente culpado por não participar da vida do filho, de não ter vivido tempo suficiente com Theo. Então, junto à esposa, ele tenta, com muita dificuldade, procurar algo que possa ajudá-los a superar essa grande perda', conta Joelson. 'A história é tão comovente que acabou se criando um laço fortíssimo entre eu e a atriz, Vanessa Gerbelli. Foi muito bom poder fazer esse personagem'.
O ator também explica o que originou o nome do filme, 'As Mães de Chico Xavier', já que o longa não se trata apenas das mães, mas sim da família como um todo. 'O homem sempre tem aquela postura durona, às vezes até de descrença. Já a mulher tem uma fé ilimitada, que busca de todas as formas um contato mais direto com aquilo que ela acredita', frisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário