O Conselho Regional de Enfermagem do Pará realizou em data de 30/03/2011, reunião com a Dra. Juliana Pinho, Promotora de Justiça, responsável pela Comarca de Curralinho, objetivando tratar assunto relativo a Fiscalização ocorrida no hospital daquele município, no período de 09 à 11 de maço do corrente ano.
A fiscalização se deu em razão da Denúncia protocolada pelo Conselheiro Osvaldo Luis Carvalho, acerca das irregularidades que foram veiculadas em notícia do programa “Fantástico”, exibido pela TV GLOBO, em data de 27/02/2011, constatadas pela CGU (Controladoria Geral da União) em vários municípios do Estado do Pará e outras unidades da Federação, dentre eles, Curralinho e São Sebastião da Boa Vista, envolvendo profissionais de enfermagem.
Na reunião foram expostos os problemas detectados envolvendo profissionais de enfermagem, bem como a parte estrutural do nosocômio, sendo que a representante do “parquet” estará elaborando em parceria com o COREN/PA um T.A.C. (Termo de Ajustamento de Conduta) que será proposto ao gestor municipal para sanar as irregularidades, sob pena de ser ajuizada Ação Civil Pública em desfavor do Município de Curralinho.Está programado para este mês de abril retorno de uma equipe do COREN/PA para constatar o cumprimento das orientações realizadas, e, proposição do TAC juntamente com a representante do Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário