Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

Encontro de Conhecimentos Livres terá oficinas de produção multimídia

No período de 21 a 24 de maio, o Coletivo Puraquê, o Programa Navegapará, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa) realizarão o I Encontro de Conhecimentos Livres de Itaituba, município do oeste paraense. O evento, voltado a frequentadores de infocentros e demais segmentos sociais do município, é fruto do edital Ações Colaborativas para Cidadania Digital, lançado em 2010.
A programação do encontro é composta por oficinas de produção multimídia, nas quais os participantes aprenderão a utilizar ferramentas e softwares livres para criar músicas, filmes, cartazes, clips, websites, animações, fotonovelas, programas de rádio, entre outros. Também acontecerá a oficina de metareciclagem, que mostrará formas de reaproveitar o lixo tecnológico, e assim contribuir para a preservação do meio ambiente.
O objetivo do Encontro é provocar a reflexão sobre a incorporação dessas novas mídias ao cotidiano da comunidade e capacitar os participantes quanto à aplicação dos instrumentos tecnológicos no trabalho, na arte e na escola. "É um momento muito rico de conhecimento para monitores e moradores. Todos ganham, e a comunidade se desenvolve", destaca Bruna Souza, coordenadora dos Infocentros.
Além das oficinas, os inscritos também participarão de rodas de debates sobre temas relacionados à cultura e à comunicação digital, como software livre, propriedade intelectual, tecnologia educacional, empreendedorismo colaborativo e negócios inovadores.
Serviço: I Encontro de Conhecimentos Livres de Itaituba. De 21 a 24 de abril, no Núcleo Universitário de Itaituba - Polo da UAB/ETEC, na Avenida Dr. Hugo de Mendonça, s/n, Centro, próximo ao Banco do Brasil. Mais informações: http://www.puraque.org.br
Raphael Freire/Sedect

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...