Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

A festividade de Santo Expedito movimentou fiéis na Nação Jurunense


As homenagens ao santo das causas urgentes, Santo Expedito ocorrida no último dia 19 de abril, movimentou os fiéis ao padroeiro no Jurunas. Primeiro ocorreu na tradicional procissão na Capela de São Benedito, na Rua dos Timbiras, entre a Travessa de Breves e a Av. Bernardo Sayão. Milhares de pessoas acompanharam a procissão que percorreu várias ruas do Bairro.
Na Capela, completamente lotada, os fiéis assistiram missa. Ao lado da capela adquiriram produtos com a marca de Santo Expedito, acenderam velas, pagaram promessas, adoraram a imagem de Santo Expedito e fizeram doações.
Um dos desabafos do coordenador da festividade, Manoel Costa, é que Santo Expedito atendeu o seu pedido. A Capela estava prestes a ser demolida para dar lugar a um piscinão que faria parte do projeto de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova.
 “Quando eu li aquela manchete no Jornal CORREIO JURUNENSE, que a Capela estava com os dias contados, te juro amigo Jorge Mesquita, todos os dias que eu abria a Capela, eu batia no seu pé e dizia ‘esse lugar é seu, faça com que não seja demolido’, e graças a Deus e a Santo Expedito, assim como São Benedito e Nossa Senhora Desatadora dos Nós, os projetos da obra mudaram com apoio da comunidade e a Capela vai permanecer”.
Manoel Costa coordena essa Capela há mais de 50 anos, herdado que foi de sua família, e hoje tem um trabalho social dos mais belos da Nação Jurunense, atendendo a muitas pessoas necessitadas, além de uma atividade religiosa normal. A Capela de São Benedito, que acolhe os padroeiros como Santo Expedito e Nossa Senhora Desatadora dos Nós, tem orientação de funcionamento da Paróquia de Santa Luzia.
 VEJA AS DEMAIS FOTOS








Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...