Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

Hélio Gueiros é lembrado no Congresso

O mandato do ex-senador Hélio Gueiros foi lembrado ontem, durante sessão no Senado Federal. Coube ao paraense Flexa Ribeiro (PSDB-PA) extrair trechos dos discursos pronunciados pelo ex-governador, falecido no último dia 15, em Belém, e fazer uma homenagem junto aos demais colegas de plenário.
Segundo Flexa Ribeiro, os pronunciamentos de Hélio Gueiros, feitos entre os anos de 1983 e 1987, mostram o quanto o Pará precisa de maior atenção do Governo Federal e como as palavras continuam atuais.“Passaram-se 25 anos e alguns problemas persistem. Esses relatos são históricos pois mostram que quando pedimos maior atenção e investimentos no Pará por sermos historicamente deixados de lado, não estamos falando isso da boca pra fora”, afirma Flexa Ribeiro.
Um exemplo relembrado por Flexa Ribeiro foi um discurso feito por Gueiros em 1985 sobre o estado de conservação das rodovias BR-163, que liga Santarém a Cuiabá, e BR-230, a Transamazônica. “A situação atual nessas estradas é de quase total falta de condições de tráfego, mesmo levando-se em conta que a época é de poucas chuvas na região. Imagine-se com a chegada da estação chuvosa e pode-se prever o total estrangulamento das duas atuais rodovias”, disse Gueiros, em 1985.
Flexa apresentou voto de profundo pesar pela morte de Hélio Gueiros, que foi também ex-deputado estadual e federal, prefeito de Belém e governador do Pará.
 (Diário do Pará/ Luiza Mello, de Brasília)


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...