Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 06, 2011

MALHAÇÃO DE JUDAS É TEMA DE REUNIÃO

A tradição católica de Malhação de Judas, que acontece no sábado de aleluia na Semana Santa, é diversão garantida nos bairros de Belém para aqueles que ficam na cidade no feriadão. Na manhã desta quarta-feira (6), associações de bairros se reuniram com a Prefeitura Municipal de Belém para discutir a organização dos eventos, que acontecem nos dias 22 e 23 de abril.
Com o objetivo de ajudar na formatação da programação de Malhação de Judas, a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) realizou nesta quarta-feira, 6, reunião com os representantes de associações de bairros, secretarias municipais e órgãos de segurança pública. No encontro, que aconteceu no mini-auditório do Palácio Antônio Lemos, ficou estabelecida a participação de cada órgão quanto à sua competência.
A Guarda Municipal de Belém, representada pelo inspetor Antônio Carlos, pediu o apoio das associações quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados, como a utilização de latinhas de alumínio na venda de bebidas alcoólicas em substituição às garrafas de vidro. “As crianças são numerosas nesse tipo de evento, o que requer uma fiscalização maior. Estaremos em parceria com as polícias civil e militar para garantir a segurança dos brincantes”, comentou o inspetor.
A problemática do comércio informal também foi debatida e a solução proposta pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) é realizar o cadastramento dos ambulantes juntamente com as associações. “Um evento organizado é o sucesso pessoal de cada um que trabalhou para que ele acontecesse. No caso da Malhação de Judas, um resgate da característica cultural da programação”, avaliou a diretora do Departamento de Ação Cultural da Fumbel, Lídia Albuquerque.
Durante a reunião, a Fundação Cultural do Município apresentou o modelo de projeto que irá adotar nos pedidos de apoio, pois a partir do próximo ano pretende trabalhar com editais de incentivos à cultura. Também foi apresentado o modelo de padronização dos critérios de avaliação dos projetos.
Na próxima sexta-feira (8), Fumbel, GBel, Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Polícia Militar irão fazer visitas técnicas aos locais de realização dos eventos. A concentração será às 19h, na Avenida Alcindo Cancela esquina com a Avenida Fernando Guilhon.
Para o representante da Associação dos Malhadores de Judas da Rua Conceição (AMAJUC), Alberto Catanhende, as reuniões entre as comunidades e a gestão pública são importantes, assim como, a avaliação pós-evento. “Tivemos a oportunidade de conversar com a presidência da Fumbel e pedimos o apoio efetivo quanto à preservação dessa tradição nos bairros do município”, disse Careca.
Estiveram presentes à reunião: Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Polícia Militar, Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Belém (COMUS), Polícia Civil, Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN), Secretaria Municipal de Economia (SECON), Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB), Guarda Municipal de Belém (GBel) e representantes dos bairros que realizam a Malhação de Judas.

Um comentário:

danbrandao disse...

Mesquita esta muito bom, falta apenas você colocar o espaço para os teus seguidores e o tradutor para outros idiomas..
Daniel Brandão.
http://danbrandao.blogspot.com

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...