Total de visualizações de página

sexta-feira, abril 08, 2011

Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça firma parceria com Defensoria Pública

Firmar parcerias com defensores em sessões de mediação, trabalhando e administrando conflitos, buscando atender posições em processos de assistidos, foi o objetivo do encontro entre técnicas judiciárias do Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Pará e o Defensor da Vara de Família, Luiz Paulo Franco, na manhã desta quarta-feira, 6, na sala de reuniões do prédio-sede da Defensoria Pública. Além das técnicas do Tribunal e do Defensor, estavam presentes na ocasião, a Gerente do Psicossocial Rosilene Barros e a Psicóloga Rosana Lemos.
"Queremos saber como funcionam os Núcleos de Mediação que já existem em outros órgãos. Achávamos que o Núcleo da Defensoria já estava funcionando com os defensores que foram capacitados em 2005, porém quando chegamos aqui, observamos que está havendo um processo de mudança neste tipo de trabalho, no qual estão sendo capacitadas outras pessoas para executá-lo", comentou a mediadora do Tribunal de Justiça, Karine Soares.
A Técnica Judiciária afirmou que as mediadoras do Tribunal também atendem a processos que são da Defensoria e, por isso, é necessária a presença de defensores nas reuniões de mediação. "De preferência aqueles que possuem a sensibilidade de saber o que é e como funciona este processo. Temos que desconstruir o paradigma de briga no judiciário e plantar a cultura do diálogo".
O Defensor Público da Vara de Família, Luiz Paulo Franco, disse que essa iniciativa irá estreitar a parceria com o Tribunal de Justiça, fortalecendo as mediações e processos judiciais, além dos não judiciais que são trabalhados na sede da Defensoria.
"As técnicas judiciárias já possuem uma agenda de processos que irão partir para as sessões de mediações que necessitarão da presença de defensores. O interesse é estar junto com o Tribunal nessa caminhada", frisou Franco, lembrando que futuramente a Defensoria estará inaugurando o Núcleo de Mediação Familiar em Icoaraci.
Ascom Defensoria Pública

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...