Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

COMDAC fará a recontagem de votos das eleições para conselheir​os tutelares

Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDAC), promoverá a recontagem de votos das eleições para conselheiros tutelares dos distritos de Icoaraci (Daico), Entroncamento (Daent), Sacramenta (Daent) e do Guamá (Dagua). A recontagem será realizada em razão das suspeitas de irregularidades nas eleições, que ocorreram nos dias 15 (Daico) e 29 de abril (Daent) e 13 (Dasac) e 27 de maio (Dagua). O evento acontecerá às 9 horas da manhã, na Estação Gasômetro e será aberto ao público, inclusive à imprensa.
O COMDAC acompanha de perto a apuração do caso pelo Ministério Público do Estado, que foi chamado a assistir a eleição dos conselheiros tutelares desde a organização do processo eleitoral. O COMDAC ratifica que nenhum conselheiro realizou ou participou de qualquer ato irregular durante o pleito, pois a entidade sempre zelou pela ética, moralidade e transparência no processo eleitoral, bem como apoia todas as providências adotadas para elucidar as supostas irregularidades e exige a punição dos candidatos, eleitores e/ou mesários que porventura estejam envolvidos.
Em razão das denúncias, o COMDAC reafirma que, por motivo de precaução, suspendeu a posse de todos os candidatos eleitos para os conselhos tutelares (sendo cinco titulares e cinco suplentes para cada distrito), apesar da liminar expedida pelo juiz Marco Antônio Castelo Branco, da 2ª Vara da Fazenda da Capital, ter impedido a posse apenas dos candidatos do Dagua
Outra providência do COMDAC será a realização de nova (s) eleição (ões) se forem constatadas as irregularidades, bem como se essas irregularidades foram capazes de alterar o resultado da (s) eleição (ões).


Um comentário:

Anônimo disse...

FUI CANDIDATA PELO DASAC A ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR,SINTO VERGONHA DE SABER QUE ALGUNS CANDIDATOS FORAM CAPAZES DE FRAUDAR PARA GANHAREM UM CARGO PÚLICO DE RELEVÂNCIA.CASO SEJA COMPROVADO QUE HOUVE FRAUDES, ESSAS PESSOAS DEVIAM SER PROIBIDAS DE PARTICIPAREM DE QUALQUER ATO POLITICO,ASSIM COMO TAMBÉM DE OCUPAREM CARGOS PÚBLICOS, POIS SÃO PESSOAS INESCRUPULOSAS. E AS PESSOAS QUE OS AJUDARAM QUE RECEBAM PUNIÇÕES DE ACORDO COM O CRIME QUE COMETERAM, POIS TODAS SÃO CRIMINOSSAS.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...