Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

ARRAIAL DE BELÉM ANUNCIA AS MELHORES MIRINS DE 2011

A rapidez na apuração do Concurso Oficial de Quadrilhas Juninas do Arraial de Belém 2011, realizado nesta terça-feira (28), no Piano Palco da Praça Waldemar Henrique, anunciou por volta das 20h, as “06 Melhores Quadrilhas Juninas Mirins de Belém” e as 30 finalistas da categoria adulta. Nesta quarta-feira, 29, a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) irá se reunir com os representantes dos grupos que disputarão a fase final, para dar orientações sobre a próxima etapa do concurso e sortear a ordem das apresentações. O encontro será às 10h, no miniauditório do Museu de Arte de Belém (Mabe).
A organização e a rapidez da apuração dos 110 grupos juninos que disputaram o concurso do Arraial de Belém este ano fizeram com que público e torcidas que compareceram à Praça Waldemar Henrique na noite desta terça-feira (28), conhecessem as campeãs da categoria mirins ainda no começo da noite. Foram nove dias de apresentação, onde a garotada das 33 quadrilhas juninas mirins estavam sendo avaliadas pelos jurados nos quesitos: Conjunto, Coreografia Junina, Traje Junino, Marcação e Evolução.
As melhores pontuadas e aclamadas as “06 Melhores Quadrilhas Mirins de Belém” são: “Expressão Junina”, do bairro do Bengui; “Raízes da Furacão”, do distrito de Outeiro; “Fruto dos Ídolos”, de Mosqueiro; “Crianças que Brilham”, da Terra Firme; “Flor Junina”, do Jurunas”; e “Os Cabanos Mirins”, da Cremação.
No concurso junino da categoria adulta, 30 quadrilhas disputarão a fase final nos próximos dias 1 e 2 de julho. São elas: “A Ciganinha da Ilha”, de Outeiro; “Alegria do Povo”, do bairro do Umarizal; “Alegria Junina”, de São Braz; “Arrastão Junino”, da Cidade Velha; “Balão de Ouro”, do Mangueirão; “Buscapé”, do Castanheira; “Charme da Ilha”, de Mosqueiro; “Encanto da Juventude”, do Guamá; “Explode Coração”, do Telégrafo; “Explosão Junina”, de Val-de-Cans; “Fera Junina”, do Barreiro; “Flor Cigana”, do Parque Verde; “Folclórico Paraíso Junino”, de Val-de-Cans; “Furacão Junino”, de Outeiro; “Fuzuê Junino”, da Pedreira; “Hiper na Roça”, do bairro do Marco; “Ídolos Mosqueirense”, de Mosqueiro; “Junina Brasileirinha”, de Icoaraci; “Mensageiros do Amor”, da Pedreira; “`Pai D’égua Nu Arraiá”, da Nova Marambaia; “Rainha da Juventude”, da Cremação; “Renovação de São João”, da Condor; “Revelação Mosqueirense”, de Mosqueiro; “Roceiros da Barão”, do Guamá; “Rosa de Ouro”, do Barreiro; “Rosa Vermelha”, da Terra Firme; “Santa Luzia” e “Sedução Ranchista”, ambas do Jurunas; “Sensação Caliente”, de Mosqueiro; e “Tradição Junina”, do Bengui.

Festival – Uma das novidades do Arraial de Belém 2011 é o Festival Outros Municípios, que surgiu com as mudanças no Concurso Oficial de Quadrilhas da Prefeitura Municipal de Belém, onde passaram a concorrer somente grupos da capital e de seus distritos. Com isso, a Fumbel organizou o festival para que as quadrilhas juninas do interior continuassem a competir em Belém, valorizando o município de origem.
O Festival Outros Municípios irá acontecer nesta quarta-feira, 29, e nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h, no Piano Palco da W.H. Trinta e duas quadrilhas juninas, de 16 municípios do Pará, se inscreveram para a disputa, que escolherá os cinco melhores grupos do interior. A apuração acontece no dia 3 de julho, às 10h, também no Piano Palco, logo após a apuração do concurso de Belém.
Nesta quarta-feira, 29, se apresentam: “Simpatia Junina”, de Tracuateua; “Roceiros da Juventude”, de Marituba; “Explosão Jovem”, também de Tracuateua; “Revelação Barcarenense”, de Barcarena; “União Marajoara”, de Curralinho”; “Fusão Junina”, de Vigia; “Palmeira do Açaí”, de Ananindeua; “Explosão do Marajó” e “Feitiço Marajoara”, ambas de Curralinho; “Força Jovem”, de Cachoeira do Arari; “Balancê Junino”, de Santa Bárbara; “Revelação Junina”, de Soure; “Flor do Candorina”, de Curuçá; “Caipiras do Sal”, de Salinópolis; “Sedução Mojuense”, de Moju; e “Igara”, de Igarapé-Açu.
Na quinta-feira, 30, disputam: “Sangue Junino”, de Marapanim; “Cheiro do Pará”, de Barcarena; “Roceiros da Papa Mingau”, “Roceiros do Sal” e “Roceiros do Bisturi”, as três de Salinópolis; “Forró Sanfonado”, “Essência Tropical”, “Juventude Junina”, “Os Matutos” e “Explosão da Vila”, os cinco grupos vindos de Ananindeua; “Arrasta Pé”, de São Miguel do Guamá; “Revelação Junina”, de Igarapé-Miri; “Sensação Cabra da Peste” e “Balancê de São João”, ambas de Ananindeua; “Juventude na Roça” e “Sensação Junina”, as duas quadrilhas do município de Soure.
O Arraial de Belém 2011 – Folclore em toda parte, cultura pra toda gente, encerra no próximo domingo, dia 3 de julho, com a Festa das Campeãs, a partir das 19h, na Praça Waldemar Henrique.

Vanda Duarte

3 comentários:

Anônimo disse...

pra mim o arraial desse ano foii roubado pois quem devia ganhar era a quadrilha raizes da furação de outeiro

Anônimo disse...

a quadrilha flor junina não tinha que ter ficado entre as melhores!!!
poiis essa quadrilha ee muito escrota!!!
eeh os diretores são uns falsificadores de identidade

Anônimo disse...

para mim foi um grande orgulhoo participar deste arraial infelismente naum passamos para a fase final mas ano q vem sera o nosso ano parabéns para as des melhores quadrilhas e para as quadrilhas q infelinsmente naum passaram parabens foram otimas apresentações ate o ano q vem

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...