Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

Seter lança a sua homepage com informações direcionadas ao trabalhador

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Renda, Júnior Hage, lançou, nesta terça-feira, 28, no auditório da Seter, em Belém, a homepage da secretaria. Segundo ele, “é mais uma ferramenta para a divulgação das ações e projetos que são desenvolvidos pela Seter”. O lançamento teve a participação dos servidores da secretaria. Júnior Hage explicou que “é muito importante que todos os servidores acessem a homepage não somente para saber sobre a secretaria, mas, principalmente, para colaborar para que ela tenha o maior número possível de informações que possam auxiliar tanto quem for navegar por essa nova página na internet como os próprios funcionários, que vão ter o eu trabalho divulgado em uma rede social”.
Na homepage da Seter, os servidores, o internauta, o trabalhador e profissionais em geral, têm acesso a informações de todas as diretorias da secretaria. São cinco: Administração e Finanças, Trabalho e Emprego, Programas Especiais, Economia Solidária e Qualificação Profissional. Elas desenvolvem programas e projetos como o Bolsa Trabalho (PBT); Microcrédito, Bolsa Semente; ProJovem Cidadão, que está em fase de implementação; Seguro Desemprego (trabalhador formal, pescador artesanal e empregado doméstico); Economia Popular e Solidária; Fomento do Artesanato; estudos e pesquisas com vistas à qualificação profissional do trabalhador; e políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda. A principal delas é a coordenação da Casa do Trabalhador e postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Belém e no interior do Estado.
Na homepage, o trabalhador pode ter informações sobre as cidades paraenses onde têm Casas do Trabalhador, postos dos Sines e balcões de emprego. As informações estão dentro do link da Diretoria de Trabalho e Emprego (DTE). Lá tem os endereços e telefones. O novo endereço da Seter na internet reúne também um leque de notícias sobre as ações da secretaria e outras voltadas para o trabalho e emprego, com fotos e vídeos; além de links de órgãos e instituições importantes para o trabalhador como o do Sine Nacional, Ministério do Trabalho e Emprego, Justiça do Trabalho da 8ª Região, Dieese-PA, Idesp, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (Fiepa). Por meio da homepage, podem ser acessados a Agência Pará, que é o portal de notícias do Governo do Estado; o Portal do Governo (pa.gov.br); além dos endereços da Seter nas redes sociais como o twitter (@seter_pa), e, em breve, o facebook. E o endereço da homepage da Seter é: www.seter.pa.gov.br.

Rusele Mendes - Ascom Seter

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...