Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Seduc aplica a estudantes da rede estadual simulados da Prova Brasil

Estudantes da quarta série e quinto ano de 150 escolas da rede estadual de ensino fizeram simulados na manhã desta quarta-feira (29) semelhantes à Prova Brasil. O exame compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que será aplicado em novembro deste ano.
A avaliação promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é uma das ações de formação e qualificação destinadas a professores e estudantes que serão avaliados neste ano nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Na escola Fé em Deus, no distrito de Icoaraci, a tranquilidade marcou o dia de provas para os cerca de 100 alunos.
Considerada uma das melhores alunas da quarta série, a estudante Larissa Alves, de 10 anos, considerou a prova fácil e dentro do conteúdo ensinado pelos professores. “Já vi as matérias em sala de aula, mas claro que é preciso estudar. Só ganha nota dez quem se esforça”, disse.
Há 32 anos trabalhando com educação infantil, a professora Maria de Fátima Cardoso avaliou o exame como importante para que os professores consigam nortear o conteúdo trabalhado em sala de aula. “Tudo voltado para o alcance das melhores notas no Ideb. Fazendo a prova conseguiremos avaliar se o que é ensinado em sala e o que compõe os livros corresponde à realidade”.
A diretora da escola, Regina de Sena, disse que toda a comunidade escolar tem se empenhado para que a instituição alcance um bom índice. Entre os anos de 2007 e 2009, a Fé em Deus alcançou média 3,7.
“Nossa nota foi melhor que a de muitas grandes escolas. Consideramos esta avaliação um grande salto, já que saímos de um índice 2,3 para 3,7 graças ao trabalho e participação intensa de professores, técnicos e pais de alunos, que hoje estão dentro da escola, o que contribui muito para o nosso trabalho”, avaliou.
No segundo semestre, alunos da oitava série e nono ano também serão avaliados com a aplicação de simulados que antecedem a Prova Brasil.

Fabianna Batista – Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...