Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Jogos Estudantis prosseguem até sábado em Breves, no Marajó

Com a presença de 631 alunos da rede estadual das cidades de Muaná, Melgaço, Cachoeira do Arari, Breves, Portel, Curralinho, Salvaterra, Bagre, Soure e São Sebastião da Boa Vista, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu, na noite desta terça-feira (28), a seletiva dos 53º Jogos Estudantis Paraenses (Jeps). A abertura aconteceu no ginásio de esportes Aynaré Pinheiro, em Breves, na ilha do Marajó.
O tema da regional de Breves é “Discutindo sustentabilidade e marcando pontos a favor do meio ambiente”. As competições seguem até sábado, 2 de julho. Na abertura dos Jeps, o público conferiu o hasteamento das bandeiras, juramento dos atletas e apresentação das delegações, e acompanhou Ângelo Nascimento, de 13 anos, aluno da 1ª série do ensino médio, que conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica.
Presente na abertura esteve o secretário- adjunto de Logística da Seduc, José Croelhas, o prefeito de Breves, José Azevedo Leão, e a diretora da 13ª Unidade Regional de Ensino de Breves, Benedita Cirino, dentre outras autoridades. A aluna Bárbara Araújo, da unidade de ensino Santo Agostinho, representou o alunado da região marajoara.
Em seu pronunciamento, o representante da Seduc destacou que "o esporte é importante porque une, realmente integra alunos de várias cidades. No caso de Breves, vem com o apelo para preservação do meio ambiente", destacou. Para José Leão, o evento "é uma parceria importante com o governo estadual e serve para unir esforços. Que nossos alunos disputem com melhor espírito esportivo".
Pela primeira vez na competição está o estudante de Muaná Elielson do Santos, 13, que enfrentou doze horas de viagem de barco. Ele participará no time que disputa na modalidade futebol de salão. "Estamos preparados para ir para final, Queremos ser campeões", disse. Técnico dos integrantes do time de futsal Sub 14, Jorge Machado acredita na classificação dos alunos. "Treinamos e estou certo que seremos campeões ao final", declarou.

Sérgio Chene – Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...