Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 27, 2011

Governo do Estado parabeniza: Independente de Tucuruí é o campeão do Parazão 2011

Mais de vinte mil torcedores lotaram o Estádio Olimpico do Pará (Mangueirão) na tarde do último domingo, 26, para assistir a final do Campeonato Paraense de Futebol, que revelou uma nova fase do esporte no Estado, marcada pela franca ascensão dos times do interior. E foi do interior, mais precisamente da região sudeste, que saiu o campeão de 2011. O "Galo Elétrico" de Tucuruí venceu o Paysandu por 3 gols numa disputa emocionante definida na cobrança de pênaltis - marcados por Fábio Gaúcho, Lima e Adson -, após um empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.
O jogo foi marcado por uma disputa equilibrada, com, um saldo de seis gols, três deles feitos por Marçal, Wegno e Joãozinho para o Independente, e outros três marcados por Sidny, Heilton e Sandro para o Papão. No final, festa para o Independente, que levantou a Taça Açaí e arrematou um título inédito para um clube do interior em quase um século de disputas.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, que assistiu ao jogo, parabenizou a equipe campeã e todos os torcedores pelo espetáculo. “É imensa a paixão que o povo paraense tem pelo futebol e essa partida foi mais uma demonstração da força que o esporte, não só de Belém, mas de todo o Estado, tem”, disse.
Ainda na ocasião, Marcos Eiró firmou mais um compromisso com o esporte paraense. “Estamos formatando um projeto de Lei que será pleiteado junto ao governo do Estado para captação de recursos. O objetivo é fortalecer o esporte e consolidá-lo como instrumento de inserção social", antecipou.
A segurança dos quase 22 mil torcedores que compareceram ao Estádio Olímpíco do Pará foi garantida por um efetivo de 540 homens da Polícia Militar e 60 homens do Corpo de Bombeiros. O trabalho também contou com apoio da Companhia de Transportes de Belém (CTBel) e do Departamento de Trânsito do Pará (Detran).
Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...