Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

Hospital Ophir Loyola promove Treinamento em Nutrição

O Hospital Ophir Loyola iniciou nesta terça-feira, 28, um treinamento destinado aos auxiliares operacionais da instituição. O objetivo é atualizar esse profissional sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, garantindo, com isso, mais qualidade no atendimento aos pacientes e servidores da unidade. A capacitação prossegue até a quarta-feira, 29, no auditório Luis Geolás, promovida pela Divisão de Nutrição e Dietética.
“Aprimorar os conhecimentos desses profissionais é garantir qualidade na produtividade e no atendimento, além de demonstrar cuidado e respeito aos hábitos alimentares, sociais, culturais e econômicos dos pacientes de forma que todos possam aceitar a dieta e evoluir no tratamento”, afirmou Waldmarina França, chefe da Nutrição.
Por prestar assistência a pacientes oncológicos e portadores de doenças crônicas degenerativas, o hospital possui um setor composto por nutricionistas de alto nível técnico, que disponibilizam dieta individualizada de acordo com a patologia de cada interno.
Para a auxiliar de Nutrição, Ivaneide Silva, 30, a programação ajuda a melhorar o desempenho das tarefas diárias. “Esse conhecimento vai nos permitir atender todos os requisitos necessários para uma boa recuperação dos pacientes, através da correta manipulação dos alimentos”
Cerca de 80 funcionários receberam instruções de higiene pessoal, posturas e hábitos adequados no ambiente hospitalar e controle da saúde dos manipuladores de alimentos. Também assistiram a uma apresentação teatral sobre a temática do curso. O treinamento é realizado a cada dois meses e obedece as exigências da Vigilância Sanitária.

Leila Cruz - Ascom/Ophir Loyola

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...