Diretoria do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA) se reuniu na quarta-feira, 22, com os funcionários da autarquia, para a eleição democrática do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do Detran (Conad), órgão superior de deliberação colegiada. A reformulação do Conad no Detran/PA integra a iniciativa da direção de reorganizar a abrangência das unidades de trânsito, que podem ser regionais ou municipais, conforme a área de atuação.
Seis funcionários se apresentaram para concorrer à eleição para membro do Conad. Ao final, o funcionário Elison Oliveira, da Diretoria Administrativa Financeira (DAF), foi escolhido pela maioria dos colegas para representá-los no Conad. A eleição foi conduzida pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), cujo presidente, Elias Monteiro, elogiou a evolução na participação dos funcionários na gestão da autarquia. “Isso é um avanço para nós. Após muita luta dos trabalhadores, estamos aqui participando de uma eleição para o Conad”, destacou Monteiro.
A diretora geral do Detran/PA, Maria do Céu Guimarães Alencar, destacou aos funcionários a importância de se mudar a imagem do Detran/PA junto à população do Estado, missão que depende do servidor. “A Direção Geral sozinha não vai fazer isso, por isso conto com a parceria de vocês”, disse Maria do Céu, que lembrou a responsabilidade do órgão de trânsito sobre os acidentes com mortes que acontecem nas ruas, pois precisamos dar mais ênfase à missão do Detran de educar a sociedade para que haja com responsabilidade no trânsito.
Sobre o Conad, Maria do Céu informou que os outros integrantes do conselho já estão definidos, mas é preciso que os funcionários estejam representados. A diretora Administrativa e Financeira do Detran, Meriam Paes, lembrou que um dos objetivos da direção do Detran/PA é melhorar as condições das agências do interior, tanto para os funcionários, quanto para os usuários.
Ascom/Detran
Nenhum comentário:
Postar um comentário