Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Arrastão Cultural comemora 15 anos do Liceu Escola em Icoaraci

Um Arrastão Cultural marcou as comemorações pelos 15 anos de fundação do Liceu Escola de Artes e Ofícios - Mestre Raimundo Cardoso, na manhã desta quarta-feira (29), pelas ruas de Icoaraci. Uma tradição que é repetida há seis anos.
 Durante o percurso do arrastão pela Vila Sorriso, os alunos e professores fizeram apresentações de canto e dança, além da exibição de trabalhos sobre os temas escolhidos por cada classe, durante o primeiro semestre. Neste ano, o Arrastão Cultural teve o apoio financeiro de empresários locais, tornando-se assim, um evento sustentável, pela primeira vez.
 O Liceu é a maior escola da rede municipal de Icoaraci. Tem 2.100 alunos em Educação Infantil, fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Localizada perto das famosas olarias de cerâmica do distrito da capital paraense, o colégio se diferencia pela sua visão sistêmica da educação, ou seja, compreende a educação dentro do processo cultural da cidade.
 "Todo o processo de trabalho da escola é levado para o desenvolvimento cultural de Icoaraci”, explica a diretora, Janice Lima. Semanalmente, os alunos, desde o Jardim da Infância, têm aulas de cerâmica com dois mestres das redondezas. Aquelas crianças que mostram habilidade no manuseio das peças entram para as oficinas vocacionais de cerâmica. Em breve, o Liceu pretende criar cursos profissionalizantes da arte marajoara.

Texto: Syanne Neno - Ascom Semec

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...