Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

Pronto Socorro do Guamá celebra dez anos de atendiment​o

Para comemorar os dez anos de funcionamento do Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira (HPSM do Guamá), será realizada nesta quarta-feira (29), às 8h30, uma missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Corrêa Taveira, e pelo Pároco Emérito da Basílica Santuário Nossa Senhora Nazaré, Padre Silvio Jaques. A celebração, que foi pensada e planejada pelos servidores do próprio hospital, com o apoio da diretora Laura Ruth Jorge e sua equipe multiprofissional que administra o órgão desde 2001, acontecerá no estacionamento do hospital.
Em dez anos, é a primeira vez que um Arcebispo de Belém visita o hospital. Segundo a direção, a visita foi motivada pela realização anual da Missa do Círio de Nazaré que ocorre há dois anos e pela intermediação do Pároco Silvio Jaques, que conseguiu agregar valores espirituais aos anseios dos servidores e usuários do hospital. Participarão do evento cerca de 200 pessoas, entre elas a Secretária Municipal de Saúde, Sylvia Santos, diretores e chefias dos órgãos e departamentos da secretaria, servidores e familiares, além dos acompanhantes dos pacientes e moradores vizinhos ao hospital.
 Durante a programação desta quarta-feira haverá uma homenagem especial ao primeiro paciente atendido no hospital, o prontuário nº 01. Ele receberá das mãos do arcebispo Dom Alberto Taveira, uma fatia do bolo de dois metros que será servido aos convidados. Todos os presentes também vão degustar mingau de milho.
As comemorações prosseguem durante todo o dia, com música ao vivo da Banda Anjos  e almoço especial para todos os servidores, inclusive os prestadores de serviços da empresa BRS Serviços e Guarda Municipal de Belém. Para finalizar, às 18h, ocorrerá a apresentação do Coral de Vozes da Santa Casa de Misericórdia do Pará, com um repertório exclusivo para elevar a alto-estima dos pacientes, familiares e servidores, na escadaria do hospital.
 HPSM do Guamá:
O HPSM Humberto Maradei Pereira foi inaugurado em 29 de junho de 2001, no distrito administrativo do Guamá, com a finalidade de agilizar, otimizar e humanizar a assistência a saúde nos casos de urgência e emergência do município de Belém. Considerado como um hospital portas abertas, o HPSM do Guamá atende além da população de Belém, pacientes vindos de todo o Estado, e de outras cidades brasileiras.
Atendimento do HPSM do Guamá nestes 10 anos (2001 a 2011)
SORRIA – CLINICA MÉDICA               375092
CLINICA MÉDICA                               300545
PEQUENA CIRURGIA                          167419
TRAUMATOLOGIA                              151521
SORRIA - PEDIATRIA                           121175
PEDIATRIA                                            95490
ODONTOLOGIA                                    31613
SORRIA - ENFERMAGEM                      20618
SORRIA - PSICOLOGIA                            4139
SORRIA – SERVIÇO SOCIAL                    3245
SAT – MÉDICO DO TRABALHO               2626
SAT – PSICOLOGIA                                  1117
SAT – SERVIÇO SOCIAL                           0149
OUTROS                                                  0013
TOTAL                                                1274762

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...