Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Retificaçã​o de Local - Sugestão de Pauta - COMDAC fará a recontagem de votos das eleições para conselheir​os tutelares

Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDAC), promoverá a recontagem de votos das eleições para conselheiros tutelares dos distritos de Icoaraci (Daico), Entroncamento (Daent), Sacramenta (Daent) e do Guamá (Dagua). A recontagem será realizada em razão das suspeitas de irregularidades nas eleições, que ocorreram nos dias 15 (Daico) e 29 de abril (Daent) e 13 (Dasac) e 27 de maio (Dagua). O evento acontecerá às 15 horas da manhã, na sede do COMDAC  e será aberto ao público, inclusive à imprensa.
O COMDAC acompanha de perto a apuração do caso pelo Ministério Público do Estado, que foi chamado a assistir a eleição dos conselheiros tutelares desde a organização do processo eleitoral. O COMDAC ratifica que nenhum conselheiro realizou ou participou de qualquer ato irregular durante o pleito, pois a entidade sempre zelou pela ética, moralidade e transparência no processo eleitoral, bem como apoia todas as providências adotadas para elucidar as supostas irregularidades e exige a punição dos candidatos, eleitores e/ou mesários que porventura estejam envolvidos.
Em razão das denúncias, o COMDAC reafirma que, por motivo de precaução, suspendeu a posse de todos os candidatos eleitos para os conselhos tutelares (sendo cinco titulares e cinco suplentes para cada distrito), apesar da liminar expedida pelo juiz Marco Antônio Castelo Branco, da 2ª Vara da Fazenda da Capital, ter impedido a posse apenas dos candidatos do D’Água.

Hora: 15h
Local: Sede do Comdac, na Av. Duque de Caxias, 181, entre Passagem Boa Ventura e Tv. das Mercês, passando o Formosa, nos altos da Farmácia do Trabalhador.

Um comentário:

Arminio Cunha disse...

Os votos foram digitados em urnas eletrônica,foram imprimidos os BUs e entregues aos fiscais,candidatos e órgãos fiscalizadores,então recontar o que?
As denuncias são de duplicidade de votos (uma pessoa votou varias vezes),manipulação das urnas(emprenhar).Tudo isso seria evitado se,o eleitor fosse cadastrado na hora do voto em um banco de dados eletrônicos.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...