Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

Eduepa terá estande sustentável na Feira do Livro 2011

A Editora da Universidade do Estado do Pará (Eduepa) já começou os preparativos para a participação na XV Feira Panamazônica do Livro. Na última segunda-feira, 27, um projeto de estande sustentável, desenvolvido pelo professor Allacy Rodrigues, do Curso de Design da instituição, foi aprovado pela equipe da Editora e será exposto no período de 2 a 11 de setembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
O estande de 32 metros quadrados utilizará materiais que podem ser reaproveitados, como papelão e compensado. No espaço será montada a Árvore da Sabedoria, cujos "frutos" serão os livros.
Uma escultura de papelão, que ficará sob a árvore, irá homenagear um escritor paraense cujo nome ainda será definido pela Eduepa. Bancos e puffs produzidos por alunos do curso de Design da Uepa comporão o ambiente, que terá também uma estante em forma de floresta para exposição dos livros.
 “O design do estande expressa a colheita dos bons frutos da Uepa. Uma celebração da Amazônia através da sustentabilidade de suas florestas, da produção de conhecimentos científicos e culturais, da valorização e divulgação da produção acadêmica gerada pela instituição”, diz o projeto apresentado pelo professor Allacy.
Para homenagear a Itália, país homenageado na edição 2011 da Feira, serão plotadas imagens de obras de influência da cultura italiana no Pará, como os prédios históricos.
Feira do Livro - A Feira deste ano, organizada pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), terá as presenças ilustres dos jornalistas e escritores Zuenir Ventura, Laurentino Gomes, Daniel Piza e Leandro Narloch, além da cantora Fafá de Belém, que fará uma apresentação no formato voz e piano.
A organização da feira pretende estimular as visitas monitoradas de escolas, universidades e outras instituições educacionais, e ainda investir em uma programação que faça a correlação entre a literatura, música e cinema. Nesta edição, a criação de um espaço multimídia e a implantação da Câmara Paraense do Livro são algumas das propostas de inovações do evento.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...