Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

Codem e Seurb pretendem entregar mais de 7 mil regulariza​ções fundiárias

Mais de 7 mil famílias moradoras das áreas dos projetos de urbanização da Sub-Bacia 2 na Estrada Nova, Bacia do Paracurí e Portal da Amazônia, serão beneficiadas com regularização fundiária através da assinatura de convênios entre a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), responsável direta pela execução destes projetos, e a Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), que promove a regularização fundiária. Estes são importantes projetos de urbanização com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que integra vários bairros de Belém.
O encontro para a assinatura do convênio acontece, na manhã desta quarta-feira (29), a partir das 11h30, na sede da Codem. No projeto de urbanização da Bacia do Paracurí, a Universidade Federal do Pará (UFPA) atuará no levantamento de moradores e entrega dos títulos, já que ela está localizada naquela área.
No evento também acontece a inauguração do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) que a Codem implantou com a aquisição de vários equipamentos de ponta. A enorme quantidade de dados (livros, mapas, documentos em geral) armazenados ou produzidos pela Companhia, estão sendo digitalizados para consulta.
Com este trabalho, a Companhia fará a digitalização de todo o seu acervo histórico permitindo que a memória e a história fundiária da cidade seja preservada. Além disso, o uso dessa nova tecnologia permitirá maior agilidade no serviço prestado pela Codem no atendimento às demandas fundiárias da população, pois facilitará a tomada de decisões nas diversas etapas do processo de regularização fundiária

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...