Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Coral Saúde e Vida da Santa Casa encanta pacientes do hospital

Com objetivo de humanizar o atendimento a usuários e servidores da Fundação Santa Casa, o Coral Saúde e Vida – formado por servidores – percorreu, nesta quarta-feira (29), dia de São Pedro, as enfermarias, corredores e a pediatria do hospital, cantando para pacientes em tratamento. Muitos, mesmo acamados, aplaudiram os cantores, que, tipicamente vestidos de caipira, levaram alegria com músicas juninas.
O coral é formado por servidores voluntários, que se dedicam a ensaios semanais. O resultado do trabalho é mostrado aos pacientes, visitantes e servidores do hospital sempre que o grupo se apresenta nos corredores e eventos da instituição, sob a regência de Reginaldo Santana. O empenho é recompensado pela satisfação de ver os pacientes sorrindo com a arte da música.
A dona-de-casa Lucineide Castro, 51 anos, de Fortaleza (CE), acompanha a filha em tratamento na Santa Casa. Ela disse que a apresentação do coral anima os pacientes e os tira da rotina do tratamento. “Gostei muito da cantoria, estou encantada. Lembrou muito minha terra. Estou aqui visitando minha filha com meu neto, que também ficou feliz”, disse.
O servidor e integrante do coral Nilson Chucre disse que o objetivo principal do coro é levar, com música, aconchego, paz de espírito e uma mensagem de esperança aos pacientes e seus familiares. “Ver o paciente sorrindo, com os olhos brilhando, é muito satisfatório. Acho que o efeito do coral é compensador. Só por fazer o paciente esquecer por alguns instantes o tratamento já vale a pena”, observou.
Mais de 200 pacientes, juntamente com seus acompanhantes, puderam desfrutar de momentos de descontração ao som de músicas juninas. Os presentes ouviram canções como “Xote das meninas”, “A vida do viajante”, “ABC do Sertão”, de Luiz Gonzaga, e “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos.  O grupo, que tem 35 integrantes, entre servidores e colaboradores, foi criado em 1998 na Santa Casa e já participou de festivais fora do Estado e em outros municípios. Em Belém, apresenta-se em órgãos públicos e empresas privadas.

Ascom – Santa Casa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...