Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Emater do Pará participa de discussão sobre o Plano Safra

As novas regras para o Plano Safra serão discutidas no primeiro dia da 21ª assembleia extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que acontece nesta quinta (29) e sexta-feira (1º de julho), em Foz do Iguaçu (PR). O lançamento do Plano 2011/ 2012 está previsto para as 10h30 de sexta-feira.
Representantes das entidades prestadoras de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Brasil todo estão reunidas no evento, incluindo a presidente da Emater Pará, Cleide Amorim. Para ela, é de suma importância participar das discussões que ocorrem nesses três dias de evento.
Dentre os pontos abordados na 21ª assembleia extraordinária da Asbraer está a discussão sobre a criação do “Sistema Único Descentralizado de Ater” (Sisbraer). Cleide Amorim - eleita, no início do ano, por unanimidade, a representante da região Norte para o biênio 2011-2012 - afirma que pode contribuir ao expor a realidade amazônica na implantação das políticas de Ater.
“Temos uma diversidade cultural muito grande no norte do país. Em um mesmo território, como no Pará, encontraremos vários públicos de agricultores familiares, como quilombolas, ribeirinhos, pescadores artesanais e indígenas. Precisamos assim também de um trabalho diferenciado”, diz.
Na programação organizada pela Asbraer, além discussão sobre a criação do Sisbraer e das novas regras do Plano Safra, está prevista uma visitação à usina de Itaipu, para apresentação do programa cultivado Água Boa. Segundo o presidente da Asbraer, Júlio Zoé de Brito, o objetivo será formar uma parceria institucional entre o sistema de pesquisa e a extensão.
Dia 1º de julho, o grupo reunido na assembleia se deslocará para o município de Francisco Beltrão (PR), onde participará do lançamento oficial do Plano 2011/ 2012, com a presença da presidente Dilma Rousseff, além de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Agricultura.

Ascom – Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...