A programação técnica do Frutal e Flor Pará 2011 foi pauta da reunião que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), com a presença de representantes dos órgãos parceiros. Foram definidos os cursos técnicos que serão ministrados. Os eventos são a vitrine dos produtos da região e têm servido para alavancar o setor agropecuário no Estado.
Serão ministrados os seguintes cursos: irrigação e fertirrigação de fruteiras na Amazônia; instrumentos para gestão de empreendimentos rurais; processamento de frutas tropicais; produção de frutas orgânicas na Amazônia; e produção, processamento e mercado para o açaí.
Posteriormente, serão acertados os temas dos demais itens da programação, como seminários setoriais, palestras técnicas e painéis. Participam do Frutal e Flor Pará 2011 os seguintes órgãos: Instituto Frutal, Emater, Adepará, Ceasa, Faepa, Crea, Sescoop, OCB, Banpará, Banco do Brasil, Ministério da Agricultura, Ceplac, SFA, Aeapa, ACP, Banco da Amazônia, Embrapa e Conab.
Ascom – Sagri
Nenhum comentário:
Postar um comentário