Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

Bombeiros iniciam semana comemorativa pelo aniversário da corporação

Acontece até sexta-feira (1o de julho) a programação da semana comemorativa pelos 155 anos dos Bombeiros do Brasil, que celebra o o Dia Nacional do Bombeiro, instituído no Estado do Rio de Janeiro em 2 de julho de 1856, por decreto do imperador Dom Pedro II, patrono da corporação. Uma celebração religiosa abriu oficialmente os festejos, nesta terça-feira (28), com a participação de dezenas de militares e familiares. Houve, em seguida, uma campanha de doação de sangue para o Hemopa.
Nesta quarta-feira (29), o portão do quartel do Comando Geral será aberto ao público e a alunos das escolas da Região Metropolitana de Belém, que vão visitar o espaço. A diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros dará em centros comunitários do Tapanã palestras de prevenção contra acidentes domésticos.
Às 8 horas da quinta-feira (30) acontece a formatura do curso de Guarda-Vidas, na praia Grande, em Outeiro, com emprego da aeronave "Resgate 01". Iniciado em 13 de maio, o treinamento de 240 horas de aulas reuniu 40 bombeiros, para prepará-los, na teoria e na prática, em técnicas de salvamento nas praias de Mosqueiro e Salinópolis.
As 9 horas, alunos e profissionais de engenharia e arquitetura assistirão à palestra "A evolução e aplicação da legislação de prevenção desde o Sistema de Prevenção e Proteção de Incêndios até o Decreto 357/ 2007", que acontece no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). No mesmo horário, no auditório do Sindicato dos Condomínios (Sindicon), síndicos e condôminos participam de palestra sobre prevenção em edificações.
Na tarde do dia 30, às 14 horas, será o encerrado o curso Atendimento Pré-Hospitalar e Resgate, no Auditório do Comando Geral. Para fechar a programação, o Corpo de Bombeiros fará, a partir das 8 horas de sexta, 1º de julho, a cerimônia cívico-militar alusiva ao Dia Nacional dos Bombeiros. Na ocasião, 30 personalidades civis e militares serão agraciadas com a medalha do mérito Dom Pedro II.

Ascom Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...