Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

Cosanpa faz campanha de economia e conscientização durante o verão

Estimular o uso consciente da água tratada é um dos grandes desafios da campanha de verão deslanchada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). A partir daí, a empresa quer ampliar o combate ao desperdício através do trabalho educativo. As ações serão concentradas durante o mês de julho nas regiões turísticas do Estado, aproveitando o grande número de pessoas que costuma frequentar essas áreas nesse período, para aproximar o cliente e melhorar o serviço de abastecimento.
Os grandes parceiros da empresa na luta contra o desperdício de água são os hidrômetros. Os equipamentos são seguros e fazem a medição do volume de água consumido. Desta forma, o cliente acaba pagando apenas o equivalente ao seu consumo. Segundo o engenheiro Fernando Martins, diretor de mercado da Cosanpa, 45% da água captada e tratada pela Companhia é desperdiçada. Entre cinco pessoas, o consumo acima de 20 mil litros de água, por mês, pode representar desperdício.
Os hidrômetros estão sendo instalados na Região Metropolitana de Belém (RMB) e em algumas regiões do interior do Estado. Os novos equipamentos têm uma caixa de proteção que proporciona mais segurança e confiança. As residências das regiões turísticas apresentam um grande índice de desperdício de água tratada e elevada inadimplência. Os proprietários, geralmente, pagam as contas de água somente no mês de julho, período em que mais utilizam o serviço.
As equipes da Cosanpa vão estar nos grandes balneários durante o próximo mês, realizando trabalhos educativos e verificando a ocorrência de pendências financeiras que, caso sejam detectadas, as equipes vão entrar em contato para negociar os débitos. As dívidas podem ser parceladas e pagas, até mesmo, em conjunto com a própria conta de água. Os clientes devem regularizar a situação financeira junto à Companhia, a fim de evitar a suspensão do serviço de abastecimento de água. Nos balneários, a Cosanpa vai estar com atendimento em horário especial, inclusive aos sábados.

Milena Medeiros - Ascom Cosanpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...