Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 30, 2011

Serviço de Capelania ganha cinco guardas municipais

A União dos Guardas Evangélicos Municipais do Pará (Ugempa), agora conta com 10 guardas membros com credencial de Capelania. A Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, ofertou em junho deste ano à Ugempa, um curso intensivo de capelão com 20 horas/aula.
Os 10 guardas membros da UGEMPA concluíram o curso com total aproveitamento e receberam, além dos certificados e botons da OCEB, credencial de Capelania para atuação em hospitais, presídios e escolas, além de conhecimentos específicos sobre a conduta ética do capelão e orientações sobre atuação em diversas áreas da sociedade, com o objetivo de pregar a palavra de Deus e outras mensagens de otimismo.
Os novos capelães receberam apoio e patrocínio da AGEMBE, Associação dos Guardas Municipais de Belém, para realização do curso. Agora, o próximo passo é aguardar as carteiras que foram mandadas para Brasília para serem assinadas pela presidência da OCEB.
A expectativa da GD Lia Sílvia, presidente da Ugempa, é de que até o final de julho as carteiras já estejam em mãos para que os guardas capelães possam iniciar os trabalhos, tanto nos hospitais, como nas escolas, como também se credenciar junto a Susipe para obter permissão de entrada no sistema carcerário, em Belém.
Lia Sílvia deixou claro que objetivo dos novos capelães não é pleitear concursos nas Forças Armadas, que requer bacharelado em Teologia, como uma das prerrogativas para participar dos certames, mas, sim, de levar a palavra de Deus nos hospitais, presídios e escolas.
Ascom GMB

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...