Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

HPSM do Guamá celebra 10 anos de existência​, com mais de um milhão de atendiment​os realizados

Com mais de um milhão de atendimentos médicos realizados, o Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, no bairro do Guamá, completa nesta quarta-feira (29), 10 anos de historia.
Com mais de 700 profissionais e uma média de 300 atendimentos médicos por dia, o HPSM Humberto Maradei Pereira foi inaugurado em 29 de junho de 2001, no distrito administrativo do Guamá, com a finalidade de agilizar, otimizar e humanizar a assistência a saúde aos casos de urgência e emergência do município de Belém.
O Prefeito de Belém, Duciomar Costa, esteve no HPSM Humberto Maradei para as comemorações de aniversário e aproveitou para também visitar as áreas que estão sendo reformadas no hospital. “O HPSM do Guamá é um marco da saúde pública, não apenas de Belém, mas de todo o estado do Pará, pois assim como o HPSM do Umarizal (14 de Março), o Pronto Socorro do Guamá é uma referência em todo o estado, atendendo pacientes de outros municípios e inclusive de outros estados.É um hospital 24h de portas abertas para a população”, explicou.
A Secretária Municipal de Saúde, Sylvia Santos, afirmou que o Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei é vitorioso em sua missão de resguardar o bem maior da sociedade, a vida humana. “Com mais de um milhão de atendimentos médicos realizados em 10 anos de existência, dedicados não apenas à população de Belém, mas a todo o estado do Pará. Os profissionais que temos conosco hoje aqui, são verdadeiros guerreiros abençoados com a missão de ajudar e assistir ao seu próximo. Muito em breve estaremos melhorando ainda mais os serviços de saúde do HPSM do Guamá, para cada vez mais oferecer serviços e atendimentos melhores à população de Belém”, afirma a secretária municipal de saúde de Belém.
Mais de 50 servidores e pacientes do hospital participaram da missa em homenagem aos 10 anos de existência do HPSM do bairro do Guamá, que foi celebrada pelo arcebispo de Belém Don Alberto Taveira e pelo pároco da arquidiocese de Nossa Senhora de Nazaré, padre Silvio Jacques, que ao final abençoaram pacientes e profissionais do hospital.
“Todo hospital é um santuário da vida, sei disso, pois por anos fui pároco de um hospital de pronto socorro como este. Aqui a vida que pulsa e necessita de cuidado e carinho é preservada e acolhida por seus iguais. Mas um trabalho tão cheio de dificuldades e desafios só pode ser levado à frente por profissionais abençoados que dedicam suas vidas e esforços, para que com as graças nosso senhor Jesus Cristo, possam salvar e curar vidas fragilizadas”, afirmou Don Alberto Taveira, em suas bênçãos aos profissionais e pacientes do hospital.
Em dez anos, é a primeira vez que o Arcebispo de Belém visita o hospital. Segundo a direção do hospital, a visita foi motivada pela realização anual da Missa do Círio de Nazaré que já ocorre há dois anos e pela intermediação do Pároco Silvio Jaques, que conseguiu agregar valores espirituais aos anseios dos servidores e usuários do hospital.
 Profissional a serviço do HPSM Humberto Maradei Pereira desde sua criação e hoje diretora do hospital, a médica Laura Ruth Jorge, se emociona ao lembrar-se de seus anos como médica
do hospital e da dedicação que seus colegas de trabalho empregam no dia-a-dia corrido de um hospital de pronto socorro. “Este hospital é como um filho caçula para mim e sem o incrível compromisso dos meus 780 amigos e colegas de hospital nada aqui seria possível, somo uma família e como família nos respeitamos e nos apoiamos em todas as dificuldades e momentos”, concluiu a diretora do HPSM do Guamá.
Texto: Fernando Rodrigo Diniz / Ascom Sesma

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...