Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Centro de Perícias e Pró-Paz garantem atendimento na região do Salgado

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves participará da Operação Verão 2011, que integra diversos órgãos da área de segurança pública do Estado, com um efetivo de 80 pessoas e 10 viaturas, atuando, pela primeira vez, em parceria com o Pró-Paz.
Como ocorre em todas as operações realizadas neste período, o CPC Renato Chaves deslocará servidores para as cidades de maior fluxo de veranistas, como Salinas, Mosqueiro, Marudá, Salvaterra, Cametá e Bragança. O município de Salinópolis receberá atenção especial e terá uma equipe de plantão durante todo o mês de julho.
A novidade é que esse trabalho receberá o apoio do Pró-Paz Integrado (PPI) para garantir atendimento imediato às vítimas de violência. Um local será preparado especialmente para oferecer esse serviço, com laboratório, consultório e recepção.
O Instituto de Criminalística (IC) do CPC disponibilizará atendimento de Perícias de Levantamento de Local de Crime, Perícias Contra a Vida e/ou Patrimônio, Perícias Veiculares, Perícias Ambientais (de poluição sonora), Dosagem Alcoólica e Constatação em Drogas. As perícias realizadas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) serão as de Lesões Corporais e Sexologia.
Entre os serviços que o Pro Paz Integrado disponibilizará estão registro de ocorrências e investigações policiais, por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data), acolhimento social e atendimento psicológico às vítimas de violência.
O PPI atuará com cerca de 20 profissionais - entre psicólogas, assistentes sociais, delegadas, investigadores e escrivães. As ações serão desenvolvidas através de um trabalho preventivo, cujo objetivo é orientar moradores da região e turistas sobre a importância do papel dos adultos no que diz respeito à proteção de crianças e adolescentes, bem como de se denunciar esse tipo de crime.
Em Salinópolis, o CPC Renato Chaves atuará, nos 30 dias do mês de julho, com uma equipe composta por peritos criminais, médicos Legistas, auxiliares técnicos de perícia, auxiliares administrativos e motoristas. Nos finais de semana (sextas/ sábados e domingos), haverá reforço na equipe com a inclusão de mais peritos criminais e médicos legistas.
As demais localidades atendidas pelo CPC serão Mosqueiro, Marudá, Salvaterra, Cametá, Bragança e Santarém, que também receberão um efetivo composto por peritos criminais, auxiliares técnicos de perícia e motoristas. Esse atendimento local será feito exclusivamente nos finais de semana, recebendo reforço emergencial de Belém, caso seja necessário.
Serviço: O endereço para atendimento do CPC Renato Chaves e Pró-Paz Integrado é Travessa Nazaré, s/n, próximo à Delegacia de Polícia de Salinópolis.

Nil Muniz - Ascom/CPC Renato Chaves

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...