Total de visualizações de página

terça-feira, junho 28, 2011

OLHA SÓ O QUE DÁ ‘METER O BEDELHO NO PROBLEMA DOS OUTROS: Cartazes pregam boicote à Copa de 2014 por libertação de Battisti

Em Roma, ilustrações espalhadas em muros
afirmam que competição está 'manchada
pelo sangue italiano' após soltura do ex-ativista

Luisa Girão, iG Rio de Janeiro

Foto: Luisa Girão
Cartazes espalhados em Roma dizem que
Copa de 2014 está 'manchada
pelo sangue italiano' e pedem boicote
Os italianos dão sinais de que não esquecerão tão cedo a libertação do ex-ativista Cesare Battisti pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de junho. Nas ruas de Roma, já aparecem cartazes pregando o boicote da Itália à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, afirmando que o evento está “manchado pelo sangue italiano”. O cartaz traz desenho com a logo oficial da competição, com cores alteradas e sangue escorrendo.
Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos que ocorreram no final dos anos 1970, quando ele era integrante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Em 2009, o STF autorizou a extradição do ex-ativista, conforme pedido do governo italiano.
No último dia de seu mandato, Lula seguiu o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve Battisti no Brasil. Em junho deste ano, o STF decidiu conceder a liberdade definitiva ao ex-ativista, o que revoltou os italianos, causando reações de repúdio do governo e de populares.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...