Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Dez acusados de tráfico de drogas são presos em 15 dias em Tomé-Açu

As polícias Civil e Militar de Tomé-Açu, no nordeste paraense, divulgaram nesta quarta-feira (29) resultados de operações policiais com objetivo de prender traficantes de drogas e praticantes de crimes relacionados à venda de entorpecentes no município. Somente na segunda quinzena deste mês, nove homens e uma mulher foram flagrados na prática ilegal de venda de entorpécentes. Drogas e duas armas ilegais foram apreendidas durante as prisões.
O balanço das operações policiais foi divulgado pelo delegado Fábio Veloso de Castro, titular da Polícia Civil em Tomé-Açu. No último dia 17, foram presos Jobsom Albino de Almeida, de 20 anos; Edson Oliveira Rodrigues, 23; Domingas Sodré Gonzaga, 53, e o maranhense João Batista Sousa de Oliveira, 31, natural de Bom Jardim (MA) e companheiro de Domingas. Eles foram flagrados no local conhecido por “Beco da Sarita”, no bairro Tá Bom, periferia da cidade.
Jobsom é acusado de ser o responsável pelo abastecimento de drogas no bairro. Os policiais apreenderam com ele um revólver de calibre 38. Além do tráfico de drogas, Jobsom foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os outros acusados seriam responsáveis pela venda de drogas na área.
Flagrante - Durante o feriado de Corpus Christi, Carlos Roberto Braga da Silva, 37 anos, foi apresentado ao delegado Fábio Veloso de Castro, na Delegacia da Polícia Civil. O acusado foi flagrado pelo cabo Silva Miranda, do destacamento local da PM, com cerca de um quilo e meio de maconha prensada e mais dois cartuchos da droga.
Ele trafegava em uma bicicleta pela estrada conhecida por ramal do Tabocal, situada na zona rural, no momento em que foi visto por uma guarnição da PM. Ao levantar suspeitas dos policiais, Carlos Roberto foi abordado e revistado pela equipe que fazia ronda na área. Assim, os policiais encontraram a droga com o acusado.
Na noite do último domingo, a guarnição da PM flagrou Charles Teixeira de Oliveira, 27; Ernandes Moreira do Nascimento, 28; Rosivaldo Silva França, 22, e Marcelo Tavares de Lima, 21, em um ponto de venda de drogas na invasão conhecida por “Portelinha”.
Armamento - Charles foi identificado como o traficante responsável pelo abastecimento do local com drogas vindas do município de Concórdia do Pará, no nordeste do Estado. A guarnição militar formada pelo cabo Silva Miranda e soldados Diego, Chaves e Denilson encontrou com o preso um revólver sem marca nem numeração carregada com cinco cartuchos de calibre 38. A arma seria de propriedade de Charles.
Já na casa de Ernandes, 14 “pedras” de pasta de cocaína e uma “trouxa” de maconha foram apreendidas. No último dia 27, José Raimundo Paulo da Silva, de apelido “Neguinho”, 27 anos, foi flagrado com pasta de cocaína em sua casa, na mesma área de invasão. Dois investigadores encontraram ainda 69 reais da venda de drogas no imóvel. Todos os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça.
Para o delegado Fábio de Castro, a repressão ao tráfico de drogas representa uma maior segurança à população local. "Conseguimos assim diminuir ocorrências de outros delitos, como furtos e roubos, na cidade", salienta. As operações de repressão ao tráfico de drogas na região prosseguem por determinação da Superintendência Regional da Zona do Salgado, sob comando do delegado Edivaldo Lima, e do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués.

Walrimar Santos – Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...