Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Integrantes do COB conhecem locais que podem sediar abertura do JEB’s

O critério técnico vai definir Belém como uma das sedes da competição dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB’s). A informação é de André Mattos, um dos supervisores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os integrantes do COB realizaram nesta terça-feira, 28, visitas técnicas aos locais não esportivos que possivelmente podem sediar a abertura dos jogos em novembro de 2013. Foram selecionados locais de visitação, como o Hangar - Centro de Convenções da Amazônia; Estação Gasômetro; Fundação Cultural Tancredo Neves - Centur; São José Liberto e o Teatro Maria Sílvia Nunes, todos com possibilidades para cerimônia de acolhimento de aproximadamente quatro mil estudantes, de 15 a 17 anos, em diversas modalidades.
Para o gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do COB, Edgar Hubner, o Hangar é a melhor estrutura de Centro de Convenções para o evento que o Comitê pretende realizar. Ele defendeu um estudo detalhado da distribuição das salas, no caso de Belém, vir a ser uma das sedes dos Jogos, lembrando que a estrutura esportiva dos locais serão visitadas nesta quarta-feira, 29. Hubner disse que ficou “absolutamente satisfeito” com a estrutura do Hangar. Os supervisores André Mattos, Cristiano Barros e Jessé Oliveira visitaram as outras estruturas que podem servir para disputa de outras modalidades esportivas, como o xadrez.
A coordenadora do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ana Glória Guerreiro, fez uma avaliação positiva do primeiro dia de visitação aos locais não esportivos selecionados pela Seduc. Segundo ela, aproximadamente 20% da infraestrutura definida pelo COB na primeira visita foi ofertada, como espaço para alimentação dos atletas; reuniões, oficinas e congressos.
Nesta quarta-feira, 29, os supervisores farão visitas técnicas aos locais esportivos de Belém, como o estádio Olímpico Mangueirão, sede campestre da Assembleia Paraense; Tuna Luso Brasileira; Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); Universidade Federal do Pará (UFPA). À tarde, a partir das 17 horas, os integrantes do COB terão reunião com o setor hoteleiro, na Associação Comercial do Pará.

Izabel Cunha - Ascom Seduc
Fotos: Hangar
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...