Total de visualizações de página

quarta-feira, junho 29, 2011

Policiais apreendem 19 caixas de som no comércio de Belém

O centro comercial de Belém foi alvo, nesta quarta-feira (29), de operação policial para combate à poluição sonora. Ao todo, 19 caixas amplificadoras de som foram apreendidas por policiais civis em lojas nas ruas Santo Antônio e João Alfredo, as principais da área comercial do centro da capital. Os donos dos estabelecimentos responsáveis pelo som alto foram intimados a comparecer à Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema). A operação, coordenada por policiais civis da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), contou com agentes da Dema e das divisões de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e de Investigações e Operações Especiais (Dioe).
A operação foi deflagrada a partir de queixas da população e de comerciantes da área sobre o excesso de barulho gerado por algumas lojas em horário comercial. Os policiais percorreram toda a extensão da rua Santo Antônio desde seu início, na avenida Presidente Vargas, e depois seguiram pela rua João Alfredo, que começa no prolongamento da Santo Antônio até o fim do logradouro, na avenida Portugal. Também foram verificados estabelecimentos situados nas ruas transversais.
O trabalho começou às 10 horas e se estendeu até 12h30. As ações de combate à poluição sonora no centro comercial da capital e em outras áreas comerciais vão continuar. Em julho, o serviço Disque-Silêncio, da Dema, estará presente nos balneários de Salinópolis, nordeste do Pará, e Mosqueiro, em Belém, para fazer um trabalho educativo e de repressão ao crime.

Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...