Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 22, 2011

Festival de Verão chega a Bragança com programação musical variada

A cantora Aíla Magalhães e a banda Manoel Cordeiro e Sonora Amazônia foram as atrações da primeira noite do 5º Festival Cultura de Verão no município de Bragança, no nordeste do Estado. No palco, o encontro de jovens talentos da música paraense com um dos pioneiros da lambada no Estado atraiu o público ao Espaço Cultural Orlando Bordalo, no centro da cidade.
Aíla Magalhães, considerada uma das revelações da música paraense, abriu a noite. Ao público, a cantora mostrou toda a diversidade sonora de suas músicas, com o repertório do seu primeiro show solo, “Trelêle”. A palavra, que faz referência à sensação de tremor que o jambu provoca na boca - também usada popularmente para definir relações informais entre casais - dá nome à primeira música de trabalho da cantora, de autoria de Felipe Cordeiro e Iva Rothe, e ao seu primeiro álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.
A segunda atração da noite foi o músico e produtor Manoel Cordeiro. Responsável por lançar artistas como Beto Barbosa e Warilou, ele apresentou seu novo projeto, intitulado Manoel Cordeiro e Sonora Amazônia. Taíse Cordeiro (vocais), Felipe Cordeiro (guitarra), Arthur Kunz (bateria) e Camila Barbalho (contrabaixo) apresentaram alguns sucessos da banda Warilou, famosa nos anos 1990, e as novas composições de Manoel Cordeiro.
No próximo mês a banda começa a gravar o primeiro disco, que deve ser lançado ainda este ano. Segundo Manoel Cordeiro, o novo trabalho expressa a pesquisa musical e traça um panorama das diversas fases de sua carreira. Ritmos como lambada, zouk e calypso animaram o público do festival.
Neste sábado (23), as atrações serão Tony Soares e o grupo Metaleiras da Amazônia. Com entrada franca, a programação tem início às 19 horas. A Rádio Cultura FM transmite ao vivo o evento, que é promovido pelo governo do Estado, por meio da Rede Cultura de Comunicação. Os shows também podem ser conferidos no link http://www.portalcultura.com.br/festivaldeverao/.
Amanda Engelke – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...