Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 22, 2011

SE A MÍDIA MAIOR QUERIA QUE A IGREJA DE SÃO MIGUEL DESPENCASSE PARA ESCREVER O PIOR, QUEBROU A CARA. A IGREJA ESTÁ EM FASE FINAL DE RECUPERAÇÃO DE SEU TELHADO

O vistoso templo de São Miguel, que foi revitalizado
recentemente, mas esqueceram de recuperar o telhado
Em breve esse dilema dos fiéis ...

... a São Miguel, na Cremação, assistirem missas
no apertado salão paroquial e na parte externa vão acabar...

... e esse dilema já dura há vários meses

O belo e climatizado salão de missa, será novamente
frequentado pelos fiéis
LEGAL! Igreja de São Miguel que está há meses sem realizar missas em seu templo principal, por problemas na cobertura, já está em fase final de recuperação por um engenheiro que reside na Cremação. Graças a Deus!
NOVIDADES PARA O DIA 7 DE SETEMBRO
Desfile escolar da Semana da
Pátria será levado para a Presidente Vargas
Os órgãos governamentais responsáveis pela organização da programação alusiva à Semana da Pátria realizaram, na última quarta-feira, 20, a primeira reunião de planejamento das atividades deste ano e que terá como principal novidade a mudança do local do desfile do Dia da Raça, no dia 5 de setembro. A apresentação das escolas, que vinha sendo realizada na Aldeia Cabana, no bairro Pedreira, passará para a avenida Presidente Vargas.
O encontro, que ocorreu no Núcleo de Esporte e Lazer, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), contou com a participação da coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude (CMDJ), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), membros da Polícia Militar do Pará; da Marinha do Brasil; do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Pa); da Guarda Municipal de Belém (GBel); do Corpo de Bombeiros; e do Exército Brasileiro.
A mudança de local do desfile escolar atende uma solicitação dos estudantes. “O retorno para a avenida Presidente Vargas atende um desejo da classe estudantil. O governo mostra, com atitudes, que é compromissado com os estudantes. Além disso, todo o envolvimento do estado com o evento caracteriza um desejo de resgatarmos uma tradição”, ressalta o Coordenador Estadual de Promoção dos Direitos da Juventude, Raimundo Rodrigues.
Durante a Semana, a Sejudh, junto ao Programa Pró-Paz, também promoverá ações de cidadania durante o evento. Além disso, o Governo do Estado visa, com as atividades, diminuir conflitos entre escolas e semear uma cultura de paz nos ambientes estudantis. "Agendamos reuniões com os diretores das escolas, com representantes de turmas e com os grêmios estudantis. Vamos chamar os atores (da comunidade estudantil) envolvidos no evento, e fazer com que eles participem ativamente do projeto" explica Rodrigues.
 Ellyson Ramos – Ascom Sejudh
Pró-Paz em Marabá
Uma equipe do Pró-Paz está em Marabá participando de várias reuniões preparativas às ações que serão desenvolvidas no município pelo Governo do Estado no final do mês de agosto. Com o apoio de outros órgãos estaduais e de parceiros, o projeto Pró Paz Cidadania vai levar uma série de serviços nas áreas de saúde, educação, abastecimento, justiça, cidadania, assistência social, cultura e lazer à população marabaense, especialmente a de baixa renda e com menor acessibilidade.
Pró-Paz leva diversão para
crianças em Salinas, Mosqueiro e Outeiro


A ação do Pró-Paz Verão vem animando, desde o dia 13 deste mês, as férias de cerca de 600 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, em Salinas, Mosqueiro e Outeiro. Segundo a gerente do Pró-Paz, Izabela Jatene, o objetivo é garantir os direitos desse público, disseminando a cultura de paz para reduzir os índices de violência.
As atividades recreativas visam a inclusão, interação e integração de todos. “Conseguimos trabalhar valores positivos como respeito, amor, paz e disciplina”, salienta um dos coordenadores da ação, Mauro Pontes. Futebol, vôlei, sessão de cinema, oficinas de pipas, material reciclado e confecção de bonecos para teatro vêm garantindo a diversão da garotada.
Entre os meninos, o campo de futebol vem sendo bastante disputado. Eles fazem partidas em equipe e treinam chutes de pênaltis. “Já fiz três gols”, disse o pequeno Brito da Silva, 8 anos. “Aqui é muito legal. Estou gostando. Se não tivesse aqui, ia ficar brincando na rua, correndo risco de ser atropelado”, completou o menino Luiz Guilherme Barros, 9 anos, que se diz fã de futebol.
A ação acontece até o dia 28 deste mês, em parceria com as secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Esporte e Lazer (Seel), Instituto de Artes do Pará (IAP) e Fundação Curro Velho.
Brena Moreira – Pró-Paz
Turismo de Aventura é opção
para veranistas em Algodoal
Quem pretende visitar a Área de Proteção Ambiental de Maiandeua, em Algodoal, nos dois fins de semana de julho que ainda restam vai encontrar - além de praia, sol e tranquilidade - muita aventura. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros, está desenvolvendo desde a quinta-feira, 21, na praia do Tablado, o Turismo de Aventura, uma ação do projeto Lazer Consciente, que acontece até o final do mês na ilha.
Falsa Baiana, tirolesa, pista plan, brincadeiras com bambolê e canaletas são algumas das atividades que estão sendo realizadas e que estão abertas a pessoas de todas as idades. Grupos de famílias, crianças e jovens que estiveram no local participando do projeto aprovaram a ideia. Neste fim de semana e no próximo, o último do mês, as atividades acontecem no Lago da Princesa.
PROJETO VEM AJUDANDO
A RESGATAR A DIGNIDADE DOS PRESOS
Detentos de Abaetetuba
ministram palestras em escolas
Internos do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba, localizado no nordeste do Pará, participam do projeto “Conquistando a Liberdade”. A iniciativa fruto, de uma parceria entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e a 3ª Vara da Comarca do Município, tem como finalidade levar para dentro das escolas do município a experiência de jovens que foram privados de sua liberdade por terem cometido atos infracionais.
Pelo projeto, os internos do sistema penal participam de palestras e ainda coordenam um mutirão de limpeza em todo o ambiente escolar. Segundo o diretor da casa penal, Capitão Jorge Melo, a expectativa é que no mês de agosto o projeto chegue a mais escolas. “A participação do detento em atividades externas, além de contribuir com o processo de ressocialização, devolve ao preso a aceitação no convívio social, o que alivia a tensão na unidade penal”, ressaltou.

Ascom
1º Comar recebe o vice-governador
Na tarde desta sexta-feira (22), Governo do Estado e Força Aérea estiveram juntos no Primeiro Comando Aéreo Regional. O encontro foi pautado nas ações que a Força Aérea está desenvolvendo no Estado e nas futuras parcerias. Para a conversa, o presidente do 1º Comar, major brigadeiro Odil Martuchelli ofereceu um almoço de cortesia para receber o governador em exercício, Helenilson Pontes, Coronel Sobreira e Coronel Verdelho, chefe do gabinete militar. Também participou do encontro o ex-combatente da 2º Guerra Mundial, Alfred Shönberguer, que acompanhado da filha compartilhou sua experiência em combate. Na oportunidade, o vice-governador recebeu do presidente do 1º Comar, um livro sobre Santos Dumont, que nesta semana completou 138 anos.
Últimas exibições de Rio
Sonata, com Nana Caymmi
Neste mês de julho, quem fica na cidade tem a oportunidade de assistir "Rio Sonata", documentário do francês Georges Gachot sobre a cantora Nana Caymmi, uma das mais sofisticadas cantoras do Brasil, e seu importante papel na música brasileira nos últimos 50 anos. Nana Caymmi vem de uma extensa herança musical. É filha do emblemático Dorival Caymmi, ex-mulher de Gilberto Gil, musa de Milton Nascimento, amiga de infância de Nelson Freire e vista como uma das maiores cantoras do Brasil, citada pelo jornalista Roberto Moura como “A cantora entre as cantoras”.
Horários em julho:
Sexta: 22, às 18h e 20h30
Sábado: 23, às 18h e 20h30 e Domingo: 24, matinal às 10h e 18h e 20h30.
Ingressos: R$ 7,00 (inteira) R$ 3,50 (meia). Realização OS Pará 2000 e Secult. Patrocínio Oi.
Alunos do Curso de Pedagogia
visitam sede do Curro Velho
Cerca de 40 professores de pedagogia do Parfor – Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - visitaram na última quinta-feira,  dia 21, a sede da fundação Curro Velho. Eles conheceram os espaços das oficinas do Curro Velho, como a gráfica, núcleo de produção, sala de dança, teatro, oficina tridimencional. Assistiram um vídeo sobre a apresentação das Escola de Samba Crias do Curro Velho. Os professores participam da capacitação do Parfor, na disciplina Atividades Físicas, Jogos e Recreações” ministrada pelo professor Liberato Nogueira.
Pró-Paz Verão leva oficinas
para crianças e adolescentes de Salinas


Nas ruas de Salinas, Gustavo Cunha, de 13 anos, já empinou muitas pipas, mas foi nessas férias que o passa tempo ganhou um gostinho especial, o menino aprendeu a fabricar um de seus brinquedos favoritos. “Eu já fiz quatro, é fácil e muito legal”, disse ele. Gustavo é só um dos vários alunos da Oficina de Pipas, ministrada pela Fundação Curro Velho, uma programação do Pró-Paz Verão, que está sendo realizada na Praça Luiz Bentes, em Salinas.
Na oficina eles se ocupam, brincam e aprendem a fabricar as pipas. E quem já aprendeu vira ajudante. Guilherme Silva, de 14 anos, era um deles, depois de fazer várias, ajudava as outras crianças e adolescentes. “Estou ensinando os meus colegas que ainda não sabem fazer”, disse empolgado.
No final da brincadeira, algumas orientações importantes foram passadas pelo instrutor Cláudio Assunção, entre elas os riscos de empinar perto de fiação elétrica, para evitar choques; não usar linha com cerol por causa dos riscos de cortes e redobrar a atenção nas ruas para não ser atropelado pelos carros. “Na hora da brincadeira a segurança deve vir em primeiro ligar”,  disse ele orientando os alunos. Pedro Lopes, 10 anos, aprendeu a lição. “Não quero me machucar, vou fazer tudo o que o professor falou”. A ideia do projeto implantando pelo Pró-Paz é socializar crianças e adolescentes e despertar através de atividades culturais, educativas e esportivas a cultura de paz. A ação encerra no dia 28 de julho.
Brena Moreira - Ascom Pró-Paz
Polícia intensifica investigações
sobre assalto à embarcação Arca da Aliança
O delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, determinou que equipes da Superintendência Regional das ilhas do Marajó e da Delegacia Fluvial reforcem o trabalho que já está sendo feito desde o início da manhã desta sexta-feira, 22, pela delegacia de São João da Boa Vista para capturar os homens que assaltaram a embarcação Arca da Aliança, na madrugada de hoje.
Neste momento, policiais civis e militares realizam buscas para localizar os assaltantes. Também estão sendo ouvidos relatos de passageiros e tripulantes. Alguns deles reconheceram os acusados como moradores da região. Depois do assalto, o trio fugiu. Não há registros de novos assaltos na área.
O crime ocorreu por volta das 3 horas desta sexta-feira. Três homens armados abordaram a embarcação que transportava 45 pessoas, rendendo tripulantes e passageiros. Durante a ação criminosa, uma passageira morreu. Segundo depoimentos, o tiro que vitimou Rafaelen Sousa Cavalcante, 20 anos, teria sido acidental.
“Passageiros relataram que um dos assaltantes teria investido contra um tripulante com o intuito de atingi-lo com uma coronhada, e nesse momento acabou disparando acidentalmente o revólver. Ainda segundo testemunhas, o assaltante teria chegado a se desculpar pelo disparo”, detalha o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, que também está acompanhando as investigações.
A embarcação Arca da Aliança partiu de Belém às 23h de ontem. O assalto aconteceu nas águas do Furo da Jararaca, localizado na Baía do Marajó, entre os municípios de Muaná e São Sebastião da Boa Vista.
Aycha Nunes - Ascom/Polícia Civil
Sagri entrega equipamentos
a produtores rurais de São Domingos do Capim
Agricultores rurais de São Domingos do Capim vão receber equipamentos agrícolas do Governo do Estado para incrementar a produção do município. O material será entregue pela Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) nesta sexta-feira, 22, na Unidade de Apoio Agropecuário (UAGRO) de Ananindeua, localizada no KM 8 da BR-316.
Cerca de duas mil famílias que vivem da agricultura familiar receberão uma patrol e três kits de casa de farinha com o objetivo de beneficiar e alavancar a cadeia produtiva da mandioca no município. A entrega dos equipamentos faz parte do projeto de modernização da agricultura familiar da Sagri.

Lorena Sacramento – Ascom/Sagri

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...