Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

Atendimento social será ampliado nas unidades policiais

Melhorar as condições de trabalho dos assistentes sociais da Polícia Civil, visando dinamizar o atendimento à população nas Seccionais, Divisões e Delegacias localizadas na Região Metropolitana de Belém, é o que pretende o delegado Geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, que se reuniu nesta quarta-feira (23), na sede da instituição, com um grupo de profissionais da área.
O Pará, ao lado de Santa Catarina e Amazonas, figura entre os Estados que dispõem de assistentes sociais nas unidades policiais. Para melhorar o serviço prestado pelos assistentes sociais, a Delegacia Geral pretende dispor de uma sala específica, nas unidades, para esse tipo de atendimento.
Em 2010, a equipe do setor social atendeu a mais de 12 mil convocações nas delegacias, orientando sobre como proceder em cada caso. Mais de 7 mil pessoas firmaram acordos ou receberam advertências, e mais de 2 mil foram encaminhadas ao atendimento jurídico ou à rede de assistência. Os assistentes sociais ajudaram ainda a resolver quase 3 mil conflitos familiares.
Atuação - Nas delegacias, os assistentes sociais prestam orientações e esclarecimentos à população, ajudam em acordos, encaminham para atendimento jurídico e à rede assistencial, e são mediadores na solução de conflitos familiares e entre vizinhos.
Formado atualmente por 27 assistentes sociais, distribuídos pelas Delegacias, Seccionais Urbanas e Divisões Especializadas, na Região Metropolitana de Belém e em Abaetetuba, município do nordeste do Pará, o setor social da Polícia Civil tem papel fundamental dentro das unidades policiais.
Denúncias enviadas ao serviço Disque-Denúncia, por exemplo, são encaminhadas às unidades policiais para apuração pelo setor social. "São casos de ameaças, calúnias, abandono ou maus-tratos de crianças, adolescentes e idosos, brigas entre vizinhos, conflitos conjugais e até casos de violência doméstica e de consumo e venda de drogas", disse a assistente social Graciane Almeida. Hoje, a maioria das unidades da Polícia Civil na RMB dispõe dos serviços prestados pelos assistentes sociais.
O setor social atende nas unidades policiais de segunda à sexta-feira, pela manhã e à tarde.
Walrimar Santos - Polícia Civil

ELEIÇÕES NO RANCHO: DE RENOVAÇÃO, SÓ ZÉ ROBERTO QUE VOLTA A COMANDAR A ESCOLA.


Zé Roberto assumi o
Rancho pela segunda vez

 NOS DEMAIS PODERES: NADA DE MUDANÇA: NA ASSEMBLÉIA GERAL, PERMANECE SUELY E LUIZ LOPES SE PERPETUA NO CONSELHO DELIBERATIVO

Zé Roberto é o novo presidente do Rancho Não Posso Me Amofiná. Ele venceu do seu concorrente à cadeira número um da Escola, o ex-mestre sala Açaí, por 38 a 14. Houve 2 abstenção. Zé Roberto comandará a Escola ao lado de Nazinha do Vasco por dois anos. Ele terá a responsabilidade de manter o padrão da Escola principalmente nos trabalhos sociais e retomar o Rancho em sua preparação para o carnaval de 2012. Zé Roberto vai se reunir com a Fumbel para retomar também as discussões das mudanças para o próximo carnaval, cujo o projeto já se encontra pronto faltando apenas se colocar em prática com a nova administração da Fumbel.
Ainda sobre as eleições ranchistas, o que se pensava que haveria renovação, não ocorreu: no comando da Assembléia Geral, onde se esperava (conforme ela mesma havia confirmado em dezembro passado), que não sabia o que estava fazendo ainda na Escola. Trata-se de Suely Russo, que continua na presidência da AL, a exemplo de Luiz Lopes, que vem se perpetuando no comando do Conselho Deliberativo.
José Roberto que também é chefe de bateria da Escola, já vem comando o Rancho, como adminitrador interino desde a saída de Jango Vidal, em fevereiro passado. Ele foi indicado pelo presidente do Conselho Luiz Lopes para assumir o comando, uma vez que, na época Fenando Gogó de Ouro, renunciaram as funções de vice-presidente de Jango Vidal, antes mesmo do presidente renunciar ao cargo, para dar mais tempo aos seus sucessores a se prepararem para as eleições, que acabaram de acontecer.
Jango Vidal deixou todas as despesas pagas até o próximo o final do mês de março, quando então Zé Roberto reassumirá em definitivo o comando do Rancho. Jango ainda deixou R$ 160 mil - sendo R$ 80 mil em dinheiro e em fantasias e demais materiais para colocar a Escola na Avenida no próximo carnaval.

Ficha Limpa não valeu em 2010, decide STF


JADER BARBALHO VAI
RETORNAR AO CENÁRIO
 POLÍTICO  NO LUGAR DE
MARINOR BRITO, NO
 SENADO FEDERAL
Voto de Luiz Fux resolveu impasse
 em torno da  Ficha  Limpa,
que só deve valer para
 as eleições de 2012


Foto: AE
O ministro do STF Luiz Fux em sessão que
decide o destino da Lei da Ficha Limpa
 
IG - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por seis votos a cinco, que a Ficha Limpa não valeu para as eleições de 2010. Com isso, políticos condenados pela Justiça e que tiveram seus votos invalidados no pleito de outubro de 2010 devem ser reabilitados.
Entre os barrados pela nova legislação que acaba de perder sua eficácia estão Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), João Capiberibe (PSB-AP) e Marcelo Miranda (PMDB-TO). Eles venceram a eleição para o Senado, mas não tomaram posse devido à Ficha Limpa.
Com a decisão do STF, eles devem ingressar na Corte com mandatos de segurança e terão suas cadeiras asseguradas. Paralelamente a isso, os ministros ficaram autorizados a decidir sozinhos os processos que estão sob suas relatorias, o que deve agilizar a absolvição de quem foi barrado na Ficha Limpa. Noutra frente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve refazer o cálculo dos votos do legislativo para saber quem sai e quem entra na Câmara Federal.
Como era previsto, nenhum dos ministros alterou seu entendimento sobre a da Ficha Limpa, e coube ao novo membro da Corte, Luiz Fux, definir o futuro da lei das inelegibilidades. Ele foi contrário à aplicação em 2010 e formou a maioria junto de Gilmar Mendes, Cezar Peluso, Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. Ficaram vencidos Ayres Britto, Ellen Gracie, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski - que acumula a função de presidente do TSE.
O grupo vencedor entendeu que o artigo 16 da Constituição Federal barra a aplicação da Ficha Limpa em 2010. Ele determina que alterações na legislação que impliquem em mudanças no processo eleitoral só podem valer após um ano de sua publicação. Como a Ficha Limpa é de sete de junho 2010, ela só pode valer para eleições que aconteçam a partir de sete de junho de 2011. Na prática, ela deve ser usada no pleito municipal de 2012.
“Ficha Limpa é lei do futuro, não pode ser do presente devido à Constituição (...) Um dispositivo legal, ainda que oriundo da mais legítima vontade popular, não pode contrariar regras expressas do texto Constitucional”, disse o ministro Fux, responsável pelo desempate.

Cai número de casos de dengue no Pará, mas alerta continua

O 7º Informe da Situação da Dengue no Pará aponta queda no número de casos notificados e confirmados de dengue no Estado em relação ao último boletim, divulgado no dia 11 de março. De 1º de janeiro a 18 de março foram notificados 9.392 casos da doença, dos quais 1.966 foram confirmados. O documento foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na tarde desta quarta-feira, 23.
Os municípios com maior número de casos notificados são: Belém (952), Santarém (861), Parauapebas (503), Marituba (383), Novo Progresso (372), Itaituba (328), Altamira (318), Tucuruí (304), Castanhal (277), São Félix do Xingu (273), Marabá (262), Paragominas (255) e Ananindeua (218). Em relação aos casos confirmados, os municípios com maior registro são Santarém (290), Altamira (281), Tucuruí (257) e Novo Progresso e Paragominas com 237 cada um.
Até o momento foram registrados quatro óbitos por dengue no Estado, sendo dois em Belém, um em Santarém e outro em Tucuruí, mas sete mortes ainda estão sob investigação em Belém, Marabá, Tucuruí, Oriximiná, Bom Jesus do Tocantins, Santarém e São Domingos do Araguaia.
De acordo com a coordenadora de Controle da Dengue, Carla Garcia, o resultado positivo se deve ao intenso trabalho junto aos municípios paraenses, em especial, aos 77 prioritários, que receberam visita de técnicos da área de Vigilância à Saúde da Sespa e do Grupo de Mobilização Social, para envolver gestores, trabalhadores, organizações não governamentais e sociedade em geral no combate à dengue.
As principais ações são a notificação imediata de todos os casos suspeitos de dengue e o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti nos locais das notificações. Apesar do número de casos notificados e confirmados estarem caindo, Carla Garcia disse que a população deve continuar vigilante, assim como os profissionais nas unidades de saúde, visto que o período de sazonalidade da dengue, ou seja, o de maior risco de contrair a doença, ainda não acabou.
Além disso, já foram confirmados 11 casos de dengue tipo 4 (DENV4) no Pará, sendo dez em Belém e um em Ananindeua, o que requer vigilância dobrada em função do risco de epidemia, posto que a maioria das pessoas ainda não entrou em contato com esse sorotipo. Ela ressaltou que ainda não houve epidemia causada pelo sorotipo 4 exatamente por causa das ações imediatas desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Saúde.
Os dez casos de dengue tipo 4 em Belém ocorreram nos bairros de Maracacuera, Águas Negras, Tenoné, Pratinha, Cabanagem, Marambaia, Marco, Canudos e Condor. Em Ananindeua, o caso foi registrado no bairro do Coqueiro. Conforme Carla, todos os casos evoluíram para a cura e não apresentaram manifestações hemorrágicas.
Para minimizar o impacto da circulação do novo vírus, as Vigilâncias Epidemiológicas de Belém e Ananindeua realizaram as seguintes ações: investigação de campo para avaliação do caso e determinação da amplitude da circulação viral, investigação para identificar onde os pacientes se infectaram e intensificação do combate ao mosquito adulto e larvas, por meio de controle biológico e químico.
A Unidade Sentinela, que funciona no Hospital Abelardo Santos encaminhou, até o momento, 187 amostras para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), das quais 22% tiveram resultado positivo para dengue e foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC) para identificação do vírus circulante. A finalidade desse trabalho é apenas identificar os sorotipos circulantes na cidade.
Seguindo diretriz do Ministério da Saúde, permanece a vigilância de casos graves e óbitos suspeitos de dengue, exigindo que os municípios informem em até 24 horas à Coordenação Estadual de Controle da Dengue a ocorrência de casos graves ou suspeita de óbito por dengue. O objetivo é realizar o bloqueio vetorial na área e evitar que mais pessoas adoeçam.
Até hoje, foram internados 309 pacientes suspeitos de dengue com complicação, dos quais nove continuam sob avaliação médica. Os demais tiveram alta por cura.
Serviço: Para informações sobre a dengue a população pode entrar em contato com as Secretarias Municipais de Saúde: Ananindeua (91) 3073-2220, Marabá (94) 3324-4904, Marituba (91) 3256-8395, Santarém (94) 3524-3555 e Tucuruí (94) 3778-8378. Em Belém, além do (91) 3277-2485, a população pode entrar em contato com os telefones dos Distritos Administrativos: Daben (3297-3275), Daent (3276-6371), Dagua (3274-1691), Daico (3297-7059), Damos (3771-3344), Daout (3267-2859), Dasac (3244-0271) e Dabel (3277-2485)
Roberta Vilanova - Ascom Sesma

Projeto da Uepa leva grupo da terceira idade para observar o céu

Um grupo da terceira idade fez, nesta quarta-feira, 23, uma visita ao Forte do Presépio, em Belém, para observar o pôr-do-sol e o céu com auxílio de um telescópio. Os integrantes do grupo fazem parte do Projeto 'A Melhor Idade para Ver as Estrelas', uma iniciativa da Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (UEAFTO) e do Planetário do Pará 'Sebastião Sodré da Gama', ambos geridos pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). O projeto é voltado para a promoção da saúde e qualidade de vida de pessoas com mais de 60 anos.
A programação terá início com mostra de vídeos e palestras sobre a história da Astronomia, personalidades dessa ciência, entre elas os físicos Isaac Newton e Galileu Galilei, o funcionamento de equipamentos como o telescópio, binóculo e luneta, e também sobre os satélites artificiais.
Durante o exercício de observação do céu, que acontece a partir das 19h30, os cerca de 25 idosos serão auxiliados pelo planetarista Ozimar Costa da Silva. Segundo ele, na parte prática da visita os integrantes do projeto verão, em tempo real, o que está sendo observado por meio do Stellarium, um software de Astronomia. A programação de hoje também será aos demais visitantes do Forte do Presépio.
"A Melhor Idade" - O Projeto "A Melhor Idade para ver as Estrelas" busca a promoção da qualidade de vida, por meio de oficinas, estimulação cognitiva, condicionamento físico, passeios, educação em saúde, noções de informática e observação dos astros, entre outros. Ao todo, 60 idosos serão atendidos no projeto, dividido em duas turmas. A primeira concluiu suas atividades em novembro de 2010. A segunda turma começou em fevereiro deste ano.
As atividades tem duração de uma hora e meia e são realizadas com o apoio de duas bolsistas, as alunas do curso de Terapia Ocupacional (TO) da Uepa, Ana Paula Bichara e Tainá de Melo.
Ize Sena - Ascom/Uepa

Nova recepção ambulatorial acelera atendimento na Santa Casa

O novo espaço de recepção ambulatorial do Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará está disponível para a população desde esta quarta terça-feira (23). O espaço, com capacidade para até 80 pessoas, oferece aos usuários um atendimento totalmente informatizado, muito mais ágil e eficiente.
A empregada doméstica Regina Priscila Ferreira Gonçalves, 28 anos, procurou a Santa Casa nesta quarta-feira em busca de uma cirurgia de fimose para o filho, Vitor Matheus, de apenas 2 anos, e se surpreendeu com a celeridade no atendimento. "Foi rápido. Cheguei e não demorou nada. É confortável e não precisamos mais andar pra lá e pra cá, tudo é feito aqui mesmo", destacou.
A médica Belinete Lobato Cruz, gerente do complexo ambulatorial da Fundação Santa Casa, disse que o espaço foi planejado para melhor atender aos usuários que procuram por atendimento nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgias, pré-natal e ambulatório da mulher, em um só local.
"A nova recepção também conta com um atendimento biopsicossocial direcionado a pacientes oriundos de outros municípios, que precisam de um atendimento diferenciado", afirmou Belinete Cruz.
Para o servidor Henrique Madeira, que há dois anos trabalha na recepção do ambulatório da Santa Casa, o novo espaço permitirá que o atendimento seja mais eficaz, principalmente quanto à agilidade. "A nova recepção nos motiva a trabalhar melhor, oferecendo um atendimento mais humanizado, objetivo e confortável. Ficará melhor ainda com a instalação do painel de prioridades", ressaltou Henrique Madeira.
Ascom/Fundação Santa Casa

Jornalista Márcio Vassallo fala sobre formação de leitores na Biblioteca Pública

"Será que é possível despertar a paixão pelos livros nas crianças e adolescentes, sem antes nos encantarmos de fato pela leitura?". A pergunta será o fio condutor da palestra do jornalista e escritor infanto-juvenil carioca Márcio Vassallo, atração da segunda noite da programação dos 140 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna. O bate-papo inicia às 19h, no Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar do Centur), e tem entrada franca.
O escritor vai trocar idéias com o público a partir do tema "Formação de leitores: como despertar e cultivar a paixão pelos livros?", abordando as formas e métodos para que o livro não seja encarado como um pretexto para provas e deveres na educação, mas como um objeto de emoção e prazer.
Márcio Vassallo possui quase 10 anos de experiência ao longo dos quais vem promovendo palestras e oficinas pelo Brasil, para universidades e projetos como o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), da Fundação Biblioteca Nacional.
O autor é jornalista e foi repórter do Segundo Caderno, do jornal O Globo, além de colaborador dos cadernos de cultura dos jornais O Globo, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo.
Márcio também é autor de livros como "A princesa Tiana e o Sapo Gazé", "O Príncipe sem Sonhos", "O Menino da Chuva no Cabelo", "Valentina", "A Fada Afilhada" e da biografia "Mário Quintana", a primeira realizada sobre o poeta gaúcho.
Na Bienal do Livro de São Paulo, em 2010, lançou o livro "Da minha praia até o Japão", uma história fantástica baseada na relação do autor com o pai e a curiosa experiência de cavar buracos de areia juntos com o objetivo de chegar até o Japão.
Na quinta-feira, 24, o escritor promove uma oficina gratuita com a mesma temática da palestra, a partir das 10h, nas Salas de Apoio do Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar do Centur).
Serviço: A palestra com o escritor e jornalista Márcio Vassallo acontece nesta quarta-feira, 23, às 19h, no Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar do Centur) como parte das atividades em comemoração aos 140 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna. A entrada é franca. Mais informações pelos fones: 3202-4391 / 4332
Hélio Granado - Ascom/FCPTN

Polícia Civil queima 300 quilos de drogas apreendidas no Pará

Nesta quarta-feira, 23, a Polícia Civil incinerou pouco mais de 300 quilos de entorpecentes. A queima ocorreu na sede da indústria Copala, no bairro do Guamá, em Belém. Foram queimados 260 quilos de cocaína, 40 quilos de maconha e 1.828 comprimidos de ecstasy. Os 40 quilos de maconha que foram queimados estavam na forma beneficiada da droga. A cocaína, no entanto, foi apreendida em diversas formas. "Apreendemos cocaína líquida, em pasta, em pedra e até disfarçada de feijão", relata o diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues.
As drogas resultaram de operações policiais de repressão ao tráfico de drogas no Estado, sob comando da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil. "A maior parte dos entorpecentes foi apreendida durante as operações Candiru e Paracuri, Metástase e Renascer", destaca o delegado João Bosco Rodrigues. Além da apreensão dos entorpecentes, as operações resultaram na prisão de 160 pessoas.
Apenas durante o primeiro bimestre deste ano, a Polícia Civil já realizou 41 operações de combate ao tráfico de drogas. Entre os meses de janeiro e fevereiro, as operações de combate às drogas resultaram na prisão de 581 pessoas. Foram efetuadas 279 prisões durante o mês de janeiro e 302 em fevereiro.

Aycha Nunes - Ascom Polícia Civil

Polícia já identificou piratas que vêm agindo nos rios do Pará

As policias Civil e Militar estão intensificando o trabalho de investigação e de prevenção aos crimes praticados por piratas nos rios da região amazônica. De acordo com o delegado Ivanildo Santos, chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a Polícia Civil já identificou os bandidos que vêm atuando na região das ilhas de Belém e Abaetetuba. Segundo ele, os criminosos são pessoas de comunidades ribeirinhas pobres de Belém, como da Pratinha e da Vila da Barca, que deixaram de atuar em terra por causa da grande ação dos órgãos de repressão.
Entre o final de fevereiro e início de março, três assaltos a barcos de passageiros ou de carga tiveram grande repercussão, inclusive com um homicídio. Para atuar na prevenção e no patrulhamento dos rios, a Secretaria de Segurança Pública (Segup) já adquiriu, este ano, 12 lanchas que vão atuar em municípios como Barcarena, Abaetetuba e Breves como viaturas da Polícia Militar.
"Esse trabalho de prevenção demora mais a aparecer, mas tem efeito mais consistente. Emergencialmente, a Polícia vem deslocando recursos para combater os crimes recentes. Em alguns a gente reconheceu criminosos que atuavam como assaltantes de transeuntes que agora passam a assaltar embarcações", disse o delegado.
O delegado também disse que o novo governo encontrou uma situação de sucateamento nas delegacias e está reorganizando as ações. Isso levou a uma repressão maior do crime em terra. "A criminalidade é uma questão social também. Cabe a nós identificarmos os criminosos e puni-los. Na vida sempre tem quem escolhe o caminho do bem e quem opta, por motivos vários, inclusive por falta de opções, pelo crime", disse o delegado.
O levantamento da Policia Civil identificou que os crimes de piratas são insipientes e ainda não se pode dizer que, pelo menos nessa região, eles atuem como grandes quadrilhas organizadas. No entanto, a investigação ainda está em andamento. "Uma investigação tem hora para começar, mas pode se arrastar por mais tempo. A medida que estamos identificando e levantando provas vamos pedindo a prisão preventiva dos culpados', disse o delegado.
Elielton Amador – Secom

IAP oferece oficina de figurino para a Paixão de Cristo

"Isso aqui era um perigo só de ponta a ponta. Hoje, felizmente, está diferente", apontando para a Travessa Lauro Sodré, no bairro da Terra Firme, a dona de casa Maria das Graças Lima lembra um panorama ainda muito vivo na memória. Inscrita na oficina de figurino promovida pelo Instituto de Artes do Pará (IAP), que em parceria com o programa Pró-Paz, do Governo do Estado, oferece essa e outras oficinas de aperfeiçoamento para o grupo de teatro local para a encenação da Paixão de Cristo, Graça, como é chamada, ressalta que essa e outras iniciativas públicas, de organizações não governamentais e de igrejas, têm ajudado sobremaneira a diminuir o problema da violência no bairro, em especial entre os jovens.
A encenação da Paixão de Cristo será nos dias 22, 23 e 24 de abril, no campus da Universidade Federal Rural da Amazônia. O espetáculo acontece há mais de 20 anos, tendo como protagonistas atores da comunidade. O IAP desenvolveu um programa de oficinas visando o aprimoramento dos integrantes do grupo, tais como, expressão corporal, oficina de voz, de interpretação de texto e de direção teatral. As mesmas ocorrerão até 11 de abril.
No dia 21 desse mês começou a oficina de figurino ministrada por Guilherme Repilla. Nela, serão produzidas praticamente todas as vestimentas a serem utilizadas na encenação. A formação será ministrada até a véspera da estréia, dia 21 de abril.
Graça, 53 anos, é uma das 25 participantes da oficina que é realizada no número 33 da Lauro Sodré. Elas são mulheres e homens, jovens e adultos. Algumas pessoas, veteranas de outras encenações. Outras estão tendo pela primeira vez essa experiência. "Será a primeira vez que participarei da Paixão de Cristo e tenho gostado muito do processo. Já tinha participado de algumas encenações na minha igreja, mas nada tão grande. Essa oficina é algo que só pode ajudar, principalmente os mais jovens. A vida aqui não está fácil. Mas, uma certeza que a gente tem é que os jovens que viviam a toa hoje preferem participar de projetos como esse. É uma forma de ajudá-los a superar toda essa violência", diz Graça.
Israelita Sousa, 52, é costureira de ofício e está tendo a primeira experiência com figurino de uma peça teatral, mas, como Rai Portela, diretora de samba da agremiação "Real da Portela", ela tem experiência de sobra na confecção em larga escala de roupas. Para ela, mesmo ainda no começo, a experiência tem se mostrado gratificante. "É a primeira vez que trabalho com um figurinista. Sempre fui a estilista, figurinista, tudo, nos trabalhos que fiz. A gente cria tudo com os carnavalescos. Vai ser uma experiência fantástica e acredito que vou aprender".
Aprender é uma das palavras de ordem da oficina, mas não só para a encenação da Semana Santa e sim para o futuro. Cláudia Silva, 41, produtora cultural no bairro, lembra que a experiência local sempre foi do trabalho entre eles mesmos, sem uma referência externa. "Já chegamos a usar nossos lençóis", conta. Agora, a expectativa é que seja diferente. "Quando inscrevemos nosso projeto foi também com o intuito de capacitar as pessoas da comunidade. Esse projeto é um resgate de crianças e adolescentes. Eu estou desde os 16 anos colaborando de alguma forma com a encenação e hoje repasso essa experiência aos mais jovens".
Guilherme Repilla, que tem experiência em provavelmente todo tipo de encenação já feita na capital paraense, tem passado também por uma experiência nova ao trabalhar com a comunidade. "Tenho achado muito interessante. As pessoas inscritas tem mostrado um interesse muito grande, além de ousadia e criatividade. É bom porque já entenderam o objetivo da oficina. Não estou ensinando Corte e Costura, e sim uma forma de criar mais componentes cênicos para a peça. Não queremos a beleza pela beleza, e sim a beleza pela originalidade".
Ascom IAP

HOL divulga resultado do estágio em Gerência de Risco Sanitário

O Hospital Ophir Loyola divulgou o resultado do processo seletivo para estágio não obrigatório em Gerência de Risco Sanitário 2011. O estágio teve como público alvo os acadêmicos dos cursos de Farmácia e Enfermagem que estão cursando a partir do quinto semestre da graduação. Foram ofertadas três vagas no turno da manhã e duas no turno da tarde.
A reunião que dará início ao estágio acontecerá no próximo dia 28 e os selecionados devem comparecer munidos dos seguintes documentos: duas fotos 3x4; cópias do Histórico Escolar, carteira de identidade, carteira de saúde e carteira de vacina (atualizada). A reunião será às 9h, na Divisão de Educação Continuada (DEP/HOL), na Av. Magalhães Barata 952, no horário de 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (91) 3342-1322.
Selecionados/Manhã:
Josivan Agassis Fernades Bahia
Kamile Martins Oliveira
Enderson Gonçalves
Tarde:
Maria Izabel dos Santos Melo
Lorena dos Santos Feitosa
Ascom Hospital Ophir Loyola

Dia da água atrai mais de 400 visitantes para o Parque do Utinga

 A comemoração do Dia Mundial da Água, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), teve gostinho de "quero mais" para os cerca de 400 participantes reunidos no Parque Estadual do Utinga, nesta terça-feira, 22. O evento, promovido pela Diretoria de Áreas Protegidas (Diap), Coordenadoria de Capacitação de Educação Ambiental (Ceam) e Diretoria de Planejamento Ambiental (Diplam) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), reuniu crianças, jovens e idosos que participaram de diversas atividades, tais como teatro de fantoches, caminhadas e trilhas ecológicas, visita à Estação de Tratamento e plantio de mudas.
A gerente do parque, Socorro Almeida, que representou a secretária Teresa Cativo, chamou a atenção para as ações do dia a dia que, quando impensadas, incorrem no desperdício. "Quantos de vocês desligam a torneira enquanto ensaboam as mãos?, inquiriu. Lembrou também que o parque é um ambiente especial por ter em sua área os mananciais que abastecem 66% da capital paraense e municípios vizinhos. "É deste lugar que sai a água que está na casa de vocês. Utilizem-na com consciência, para que não falte nunca", advertiu.
O diretor de operações da Cosanpa, Antônio Crisóstomo, explicou aos participantes que a colaboração da população é fundamental para preservar a água: "Segundo nossos estudos, 50% de toda água é desperdiçada pela população. O dia de hoje é emblemático para que todos aqui presentes se conscientizem e ajudem a modificar esse índice. Só com a ajuda da comunidade preservaremos esse precioso recurso", disse.
O representante do BPA, major Jorge Vasconcelos, enfatizou a importância da água na ciência e na religião. "A vida se originou da água e 70% do nosso corpo é formado por ela. Biblicamente, temos a água como componente sagrado, pois é por meio dela que nos batizamos e nos purificamos. Ela é tão importante que estamos intimamente ligados a ela", destacou.
A recepção dos participantes contou ainda com a benção do diácono permanente da Arquidiocese de Belém, Ubiratan Dias, que citou o distanciamento entre homem e meio ambiente. "A verticalização afasta a natureza, prédios tomam lugar de florestas, rios secam, peixes ficam escassos, o ser humano cresce em tecnologia, mas decresce em humanidade", lamentou. Ubiratan também abençoou todos os participantes e mostrou a água não só com a perspectiva de patrimônio valioso, mas também de recurso limitado.
Ana Beatriz Pimentel, 10, estudante do colégio Moderno, considerou tudo o que foi dito. "Agora que sei o quanto a água é fundamental para a nossa vida, vou mudar meus hábitos, pois antes, como sempre tive água à minha disposição, nunca parava para pensar na falta dela", confessou a estudante.
A coleguinha de Beatriz, Bruna Santana, 11, disse que mudará sua postura em relação à água. "Às vezes, pegava a mangueira e ficava lá, gastando. Eu brincava de jogar água nos outros, mas hoje, pensando melhor, posso escolher uma brincadeira mais, mais..." "Ecológica!", complementou, sorrindo, a amiga Beatriz.
Plantio de Mudas: Depois da abertura na Estação de Tratamento, as atividades foram segmentadas e direcionadas conforme a faixa etária do participante. O grupo formado por crianças de cinco a oito anos foi direcionado para o plantio de mudas de samaúma, virola, andiroba, castanha, bacaba, mogno e ipê roxo.
A estudante Arlene Silva, de oito anos, nunca tinha posto as mãos na terra para plantar. "Plantei uma virola e ainda aprendi muita coisa sobre essa planta. Por exemplo, da sua madeira se faz forro para construção e da sua semente, o sabão, que vou usar para lavar as mãos depois desse plantio", brincou.
Em seguida, as crianças assistiram a um teatro de fantoches, realizado pela Cosanpa. A história, muito lúdica, girava em torno de uma bruxa má, nada ecológica, e de um reino à mercê das consequências da poluição promovida por ela. As crianças perceberam que a adoção de uma conduta consciente por parte da bruxa, já redimida, foi importante para que o reino voltasse a ter água.
Depois do teatro, a Coordenadora de Educação Ambiental da Diap, Bianca Lima, ensinou às crianças a "palma ecológica". "Aqui, não podemos bater palmas de forma ruidosa, pois assusta os animais. Vamos unir as mãos e tocá-las com carinho, porque aqui é uma área de proteção integral, tem muito bicho que não gosta de barulho", explicou.
O grupo dos idosos teve o dia preenchido de atividades. Passeio na Estação de Águas, caminhada ecológica, exposição de animais empalhados e uma exibição de um vídeo do parque. A aposentada Maria Alice Pinto, 67, se disse encantada por tudo o que viu. "Nunca imaginei que nesta idade ainda pudesse me extasiar com coisas tão belas, mas esse evento propiciou isso a mim e a meus amigos, um público bem esquecido, afinal, quase ninguém lembra dos idosos e vocês lembraram!", agradeceu.
A cientista ambiental da Sema, Aína Gorayeb, permitiu que a realização da trilha só fosse feita por jovens vestidos adequadamente, para evitar contratempos. "Não podemos permitir que alguém vá fazer trilha de sandália e se machuque", justificou. Maurício Vargas, 14, foi um desses jovens que se aventurou pela Trilha do Macaco, uma homenagem ao macaco de cheiro que habita o lugar. "Não sabia que tinha um local assim, tão perto da minha casa e com tanta natureza pra ser apreciada. Quero voltar mais vezes", prometeu.
Os jovens ainda pararam no Lago Água Preta, um dos mananciais que abastece a cidade de Belém, para um momento de reflexão. "Estar aqui, diante desse mundaréu de água, é entrar em comunhão com a natureza e pedir que todo mundo cuide bem desse recurso, porque desperdiçar é a gota d'água", filosofou Maurício.

Ana Paula Miranda -Ascom Sema

Professores participam de capacitação em xadrez escolar

Professores da 1ª Unidade "Seduc na Escola" (USE 01), que integram os bairros da Pratinha, Val de Cans, Sacramenta e Barreiro, deram início nesta terça-feira, 22, na Escola "Rui Paranatinga Barata" a mais uma capacitação do projeto "Xadrez Escolar". Foram abertas 40 vagas destinadas aos professores que estarão recebendo noções sobre a arte do xadrez durante três dias.

A iniciativa visa preparar professores e técnicos como agentes multiplicadores do "jogo dos reis", como era conhecido o xadrez no século passado, hoje passou a ser o "rei dos jogos". A intenção do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), é espraiar as noções do jogo para toda as USE'S e URE'S, intercalando a capacitação até o final da administração estadual. Entre as metas estabelecidas pelo projeto, adiantou o professor Mário Cardoso, coordenador do projeto, é atingir 4.500 professores e 271 alunos.

Izabel Cunha - Ascom Seduc

Elizabeth Taylor morre aos 79 anos

Por FAMOSIDADES


SÃO PAULO - Uma das maiores estrelas de Hollywood faleceu nesta quarta-feira (23). Elizabeth Taylor, aos 79 anos, morreu vítima de insuficiência cardíaca congestiva. A informação foi confirmada pelo agente e filho da atriz, Michael Wilding. Segundo ele, a mãe faleceu ao lado dos quatro filhos. "Apesar de ela ter sofrido diversas complicações, sua condição estava estável e era esperado que ela voltasse para casa em breve. Infelizmente, isso não aconteceu", afirmou em um comunicado.
Wilding disse ainda que sua mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida intensamente. "Apesar de sua perda ser devastadora, nós sempre seremos inspirados pela sua contribuição ao nosso mundo", disse. Segundo a rede ABC, a família pretende realizar um funeral particular até o final desta semana.
Liz Taylor estava internada no centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, Estados Unidos, há cerca de dois meses, com problemas cardíacos. Desde 2004, a diva lutava contra uma doneça que impedia seu coração de bombear sangue o suficiente para os demais órgãos do corpo. Há três anos, ela se submeteu a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. E há mais de cinco anos usava cadeira de rodas.



Conselho Municipal de Transporte discute regulamentação de moto táxis em Belém

Por Ascom CTBel
O Conselho de Transportes do Município de Belém realiza nesta quinta-feira, 24,  reunião para discutir e avaliar a proposta de regulamentação do serviço de mototáxi em Belém. O Conselho é paritário, composto por 18 representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, presidido pela diretora-superintendente da CTBel, Ellen Margareth. A reunião acontece a partir das 9h, na sede da CTBel.
A discussão sobre a regulamentação do serviço de mototáxi em Belém teve início na última reunião do Conselho, dia 18 deste mês, mas em função da relevância do assunto, os conselheiros, por unanimidade, resolveram pautar uma reunião exclusiva sobre a questão.
Na proposta da regulamentação do mototáxi serão discutidos itens como, por exemplo, o número de mototaxistas, áreas em que irão atuar,formas de cobrança e de transporte dos  passageiros, equipamentos de segurança obrigatórios e uniformes dos condutores.
outros.

Núcleo de Informática Educativa da Semec prepara alunos para a Prova Brasil

Por Acom Semec
O Núcleo de Informática Educativa (Nied) da Secretaria Municipal de Educação está realizando desde o dia 14 de fevereiro o  Programa de Alfabetização, Matemática, Leitura e Escrita ( Alfamat),que tem como objetivo garantir melhorias nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por meio da formação de professores dos 1º e 2º anos que atuam em sala de aula e em informática, focando as habilidades que os alunos têm que desenvolver na Prova Brasil, que acontece no mês de novembro.
Para a coordenadora do Nied, Odinéa Lopes, o programa é importante porque dá ao professor a oportunidade de discutir as habilidades dos estudantes e, trabalhando em classe, o aluno tem maior probabilidade de ter um melhor desempenho na Prova Brasil. “Além desse educador trabalhar essas habilidades o Nied promove quatro simulados, que são testes parecidos com o da Prova Brasil e chamamos de teste Alfamat com 22 questões de Língua Portuguesa e 22 de matemática", explica Odinéa.
Segundo a coordenadora o Alfamat também permite a discussão de novas metodologias de ensino por meio de aulas mais dinâmicas. Essa iniciativa atende 441 professores e cerca de 13 mil alunos dos 1º e 2º anos,que deverão realizar a prova

Encontro em Belém reúne secretários de turismo de todo o Brasil

Por Gilson Faria

Belém vai viver este mês um momento de transformação na área do turismo. Pela primeira vez secretários de turismo de todo o Brasil vão estar na capital paraense para a 8ª Reunião Ordinária da Anseditur, associação que congrega os secretários e dirigentes de turismo das capitais e destinos indutores do país. O encontro acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, no Hotel Hilton e será organizado pela Coordenadoria Municipal de Turismo-Belemtur. Entre as autoridades convidadas está o Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, além de quatro secretários ligados ao ministério.
O objetivo do encontro é o fortalecimento do turismo em Belém, muito questionado pelo setor por não despertar, ao longo dos anos, o interesse das pessoas. “A capital paraense tem um potencial turístico muito forte e isso precisa mudar, diz o presidente da Belemtur”, Wady Khayat. Ele explicou que na reunião da Anseditur, será mostrado o que o município tem feito para mudar o quadro. Wady Khayat também destacou que no encontro será anunciada a criação da Secretaria Municipal de Turismo.Isso vai acontecer no dia da solenidade de abertura do evento(25), quando o Prefeito Duciomar Costa vai entregar ao presidente da Câmara Municipal, Raimundo Castro, a mensagem de criação da nova secretaria. A proposta será entregue com pedido para tramitação em caráter de urgência, para que seja apreciada e votada em plenário ainda no primeiro semestre de 2011.
Segundo Wady Khayat, trata-se de um anseio antigo e que vai, finalmente, ser colocado em prática. "Com a nova secretaria, vamos criar um mecanismo mais atuante na busca de recursos federais, para potencializar ainda mais o turismo de nossa capital em níveis regional, nacional e internacional", explicou. Khayat  classificou de suma importância a reunião da Anseditur em Belém e conclamou os cidadãos para que também sejam indutores do turismo, recebendo bem nossos visitantes para que eles recomendem Belém para outras pessoas e, principalmente, voltem. "Quando a gente fala em desenvolver o turismo, estamos buscando a capacidade de crescimento econômico da nossa região, de criação de novos empregos e, consequentemente, mais renda para a população",disse.
O presidente da Belemtur ressalta que o município tinha deficiências  na questão do marketing e que agora há uma mudança muito grande e maior  interesse em estar em todos os eventos. Wady Khayat destaca que a atual administração passou a inverter o quadro. “Nos últimos três anos, Belém esteve presente em todos os eventos de turismo, nacionais e internacionais, realizados no Brasil. A capital é mostrada por meio de vídeos, destacando o artesanato, a culinária, a dança, a música, o patrimônio histórico e o ecoturismo. Estamos provando também a capacidade de Belém abraçar eventos de pequeno e médio porte. Hoje, nossa capital é apresentada com um diferencial extraordinário para o turismo”, destacou.
Maior exposição de azulejaria do Norte e Nordeste
Outra novidade da 8ª reunião da Anseditur será a inauguração do Museu do Azulejo, no Palacete Pinho, no bairro da Cidade Velha, com a exposição "O Brilho e a Beleza do Passado", da colecionadora paraense Rosa Soares, que tem o maior acervo de azulejos raros do norte e nordeste do Brasil, com cerca de duas mil peças. A exposição vai apresentar 300 peças.
Além do Ministro de Turismo, Pedro Novais Lima, foram convidados para o evento em Belém a Secretária Nacional de Políticas Públicas do Turismo, Izabel Mesquita; o Diretor do Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, Edimar Gomes da Silva; o Diretor de Estruturação e Articulação Turística, Ricardo Moesch, e o Secretário Nacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho. A solenidade de abertura da 8ª Reunião da Anseditur será no dia 25 de março, às 15h, no Hilton Belém. A inauguração do Museu do Azulejo acontece no mesmo dia, às 18h. Na programação constam também visitas técnicas a pontos turísticos de Belém, entre eles o Complexo Feliz Luzitânia, o Polo Cerâmico de Icoaraci, Mangal da Garças, Pólo Joalheiro e Ilha do Combu.
  1.  

Arnold Schwarzenegger e James Cameron visitam aldeia indígena no Pará

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e James Cameron, diretor do filme Avatar estão em solo paraense. Os dois chegaram na manhã desta quarta-feira (23), visitaram a aldeia Arará, localizada há 60 quilômetros de Altamira.
Na aldeia os americanos conheceram os costumes da etnia Arará e geografia da região. Sobre a Usina de Belo Monte, Arnold Schwarzenegger, disse que é favor do desenvolvimento energético desde que seja feito com cuidados voltados a questão ambiental.
 Eles vieram a Amazônia para participar do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece em Manaus (AM), de 24 a 26 de março. A dupla dará uma palestra nessa quinta-feira (24) de março, na abertura do evento. O tema escolhido por eles foi 'Políticas Públicas a favor da Sustentabilidade'.
 Viagem - Schwarzenegger anunciou através de sua página no Twitter que estava vindo para ao Brasil. 'Empolgado em decolar para uma aventura com James Cameron no Brasil. Fique ligado para novas informações direto da floresta', destacou.
 Arnold Schwarzenegger e James Cameron já trabalharam juntos em três oportunidades (O Exterminador do Futuro, O Exterminador do Futuro 2 e True Lies) e podem repetir a dose em True Lies 2. Apesar do cineasta não voltar à função de diretor na continuação, é bem provável que continue como produtor.

Funpapa divulga resultado de concurso TEMPORÁRIO

Por Ascom Funpapa
A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) torna público o resultado preliminar (análise de currículos) de processo seletivo para contratação temporária de pessoal para o exercício de 2011.  
 A seleção de profissionais de nível superior está ocorrendo para os cargos de assistente social (42 vagas), psicólogo (24 vagas), pedagogo (26 vagas), bacharel em direito (2 vagas), terapeuta ocupacional (1 vaga), técnico em desporto e lazer (19 vagas).
 Para os profissionais de nível médio os cargos são para assistente de administração (38 vagas), técnico em computação (16 vagas), arte educador (42 vagas), educador social (19 vagas), educador social de rua (7 vagas), agente de copa e cozinha (7 vagas), agente de serviços gerais (20 vagas), motorista (3 vagas).
 CONFIRA A LISTA DOS RESULTADOS:
PORTARIA N.º 001/2011/PSS-FUNPAPA – DE 22 DE MARÇO DE 2011.
A Presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado da FUNPAPA, no uso de suas atribuições legais.
R E S O L V E:
I – Divulgar a relação dos candidatos selecionados na primeira fase, correspondente à análise curricular, por ordem alfabética, conforme a listagem abaixo discriminada:
I.1 – Lista de candidatos aptos para a segunda fase.
AGENTE DE COPA E COZINHA
ADRIANA RODRIGUES DA SILVA
ALBA LUCIA DE SOUZA BORGES
ALDENORA MONTEIRO DE BRITO
ALDOLINA DA CONCEIÇÃO RIBEIRO
ANA LÚCIA SANTOS LEITE
ANANILDE MONTEIRO DE SOUSA
ANDREA CRUZ AZEVEDO
ANDRÉIA TOLOSA VILHENA
ANDREZA LOURENÇO DA COSTA
ANTONIA CLEONICE BATISTA DA SILVA
ANTONIA DA CONCEIÇÃO ANDRADE MONTEIRO
ANTÔNIA NILZA DE SOUZA PEREIRA
ARLENE ALVES RIBEIRO
AURINETE DE FATIMA MACHADO FERREIRA
BRENDA LAILA DE SOUSA MIRANDA
BRUNA EVELISE JESUS ROSA
CARLA CRISTINA DE FREITAS
CARMEN OLÍVIA CUNHA ALVES
CELIA MARIA NASCIMENTO
CLEDSON SÉRGIO MORAES DA SILVA
CLEIA REGINA SANCHES
CRISTIANE OLIVEIRA DA CRUZ
CRISTINA HELENA DO SOCORRO REIS
CYNTHIA BATISTA SILVA
DANIELZA FREITAS MELO
DEUSAMAR REGINA NASCIMENTO SILVA
EDILENE DA SILVA MENDELLO
ELIANA ALVES LIRA
ELIZA PEREIRA NASCIMENTO
ELIZANGELA PAIVA ROCHA
ELTON CAVALCANTE SANTOS
ELVINA DO SOCORRO DE SOUZA BRAGANÇA
EZILMA FIEL DE OLIVEIRA
IOLETE DE SOUZA VIEIRA
JANAINA DE REGINA DOS SANTOS ARAUJO
JOANA FARIAS DE MORAES
JORGIVANA DA CONCEIÇÃO MENDONÇA
JOVANIL NUNES
JUARILENE CABRAL
KARLA DOS SANTOS SANTANA
KATHIA MARIA WALERIA FERREIRA ROSA
LAURA DE MACEDO NORONHA
LÍDIA CONCEIÇÃO VERAS
LUCIA MARIA COIMBRA DE MELO
MARCILENE DO NASCIMENTO MONTEIRO
MARIA ALDINA FERREIRA PEREIRA
MARIA DE NAZARÉ CORREA SILVA
MARIA DE NAZARE OLIVEIRA DOS SANTOS
MARIA DO SOCORRO DA FONSECA PEREIRA
MARIA DO SOCORRO DA SILVA GOMES
MARIA DO SOCORRO PINHEIRO
MARIA DO SOCORRO PINHEIRO
MARIA JOSELINA LAUREANO DE BRITO
MARIA LITA DA SILVA COSTA
MARIA TABITA DA SILVA ALMEIDA
MARLENE DOS ANJOS DA SILVA
MIRACELIA DA CONCEIÇÃO SOUSA
MONICA DO SOCORRO CARVALHO TAVARES
NELINHA VIANA PINTO
PATRÍCIA ALEXANDRA BRITO DA SILVA
PATRICIA BARBOSA BARRA
PATRICIA DO SOCORRO DA SILVA BARROSO
RAIMUNDO NONATO PANTOJA DOS SANTOS
RENATA DO SOCORRO BARBOSA COELHO
ROSA MARIA VIANA GONÇALVES
ROSÂNGELA DOS SANTOS MORAIS
ROSIANE MARIA GURJÃO
SANDRA LIMA TEIXEIRA
SANDRA MARIA DA SILVA GOMES DA SILVA
SANDRA MARIA DOS SANTOS
SANDRA PANTOJA DOS PASSOS
SARA CRISTINA DA SILVA MONTEIRO
SILVANA SARA BARROSO DA SILVA
SUZANA SUELY ALVES SANTOS
TELMA REGINA SOUZA DA COSTA
VANEIDE DE NAZARE SOUSA
AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS
ABILENE DIAS VIEGAS
ACIOLE ALVES DE OLIVEIRA
ADENILSON DO ESPIRITO SANTO DA SILVA
AFONSO SANTOS DE SOUZA
ALBALENE DE OLIVEIRA SEABRA
ALCIONE ANTONIA NASCIMENTO LIMA
ALDEMAR JOSÉ CAMPOS MARTINS
ALEX DOS SANTOS SILVA
ALFREDO GAMA BRITO
ALMIR FONSECA CARDOSO
AMANDA DE JESUS TRINDADE PINHEIRO
ANA CLÁUDIA BERTA DE ARAÚJO
ANA CRISTINA PINEHEIRO DA ASSUNÇÃO
ANA LUCIA CUNHA DOS SANTOS
ANA MARA DOS SANTOS CARVALHO
ANA MARIA DE SOUZA
ANA MARIZA CORRÊA DOS SANTOS
ANA PAULA DE SOUZA FERREIRA
ANA PAULA NASCIMENTO CORRÊA
ANDERSON DA MOTA MONTEIRO
ANDERSON JOSÉ COSTA DOS SANTOS
ANDRÉ ALVES E ALVES
ANDREA FERNANDES SILVA DA SILVA
ANDREA MACHADO DA SILVA
ANGELA MARIA DE ARAUJO RAMOS
ANGELA ROCHA FERREIRA
ANTONIA MARIA FURTADO
ANTÔNIA VALERIA DA SILVA MIRANDA
ANTONIO CARLOS DA SILVA PANTOJA
ANTONIO MARIA DE BELEM COSTA
ANTÔNIO ROBSON ALVES DA SILVA
ARLENE SANTOS GONÇALVEZ
ARLINDA FRANCISCA DA CUNHA
BAZILIO LEAL DA CRUZ FILHO
BRUNO LUIZ DA SILVA GARCIA SILVA
CAMILA CINTIA QUEDES DE BRITO
CARLOS AUGUSTO PINTO REIS
CARMEN NAZARÉ TEXEIRA ALVES
CELIA MARIA DA SILVA MONTEIRO
CHIRLEI DO SOCORRO CUNHA DA SILVA
CIDEIA MARIA DA SILVA
CINEIA RAIOL DE OLIVEIRA
CLAUDETE SUELY DOS SANTOS SILVA
CLAUDIO NAZARENO SANTOS DE ALMEIDA
CLEBER ANDRADE DA SILVA
CLEIDE DE JESUS FARIAS DA SILVA
CLEITON ARAUJO DA PAIXAO
CLEOCELIA MARIA PEREIRA PAES
CLEOCI BEZERRA DOS SANTOS
CLEONICE SIMÃO DE LIRA
CONCEIÇÃO ALVES LEMOS
CRISTIANE MARIA FERREIRA BIBAS
CRISTIANE SERRÃO RODRIGUES
DALVA SANTOS MONTEIRO
DANIELE DAMASCENO COSTA
DANIELLE CRISTIANE BIBAS FERREIRA
DELZALINA BARBOSA FIGUEIREDO
DEODETE DE OLIVEIRA BARROS
DIANI ALMEIDA ALVES
DIDIER FIGUEIREDO MAUÉS
DIEGO ANDERSON SANTOS SOUZA
DIEGO DOS SANTOS CARVALHO
DIOGENES AUGUSTO OLIVEIRA DA SILVA
DIONISIO DUARTE RIBEIRO
DOMINGOS SOARES DE FRANÇA FILHO
DOVALDO BARBOSA FERNANDES
DUCILÉIA RODRIGUES LUCAS
EDILEIZE RODRIGUES TEXEIRA
EDINILDA LAMEIRA DE CRISTO
EDNEY SOUZA ROSA
EDSON ELLERES DIAS
EDY CARLOS DA SILVA CONCEIÇÃO
ELAINE CRISTINA CARMONA DE ALBUQUERQUE
ELIANA PINHEIRO MALCHER
ELIETE CORREA RODRIGUES DE OLIVEIRA
ELISABETH OLIVEIRA DE MELO
ELISANGELA SAMPAIO DE OLIVEIRA DA SILVA
ELIZABETH MENEZES RABELO
ELIZABETH PEDROSO DE MORAES
ELLEM ALMEIDA MEDEIROS
ELLEN PATRICIA BARATA RODRIGUES
ELZEMARY CRISTHIANE SANTOS PEREIRA
EMILENE ESTER GOMES DE OLIVEIRA
ENEDINA DO SOCORRO E SILVA
ERLANDI OFLENA SOUZA ROSA
FABIO RIBEIRO FIEL
FERNANDA GOMES TEXEIRA
FLAVIA MARGARETH DA SILVA
FLÁVIO PEREIRA TORRES
FRANCINETE FERREIRA DE SOUZA
FRANCISCA ANTONIA RUFINO GOMES
GABRIEL AUGUSTO SANTOS COSTA
GESIANE DE NAZARÉ OLIVEIRA DE ARAUJO
GILDA GOMES DA SILVA
GILMARA DOS SANTOS CORDEIRO
GIOVANI DO SOCORRO FONSECA DA SILVA
GLENDA THAISA MOURA MARTINS
HASLEY DIAS PENHA
HILDA FARIAS DA SILVA
INGLIA SORAIA LARANJEIRA REIS
IRLENE CONCEIÇÃO SILVA RODRIGUES
IZABEL CRISTINA DOS SANTOS LOBATO
IZETE DO SOCORRO LIMA ROCHA
JANILSON NUNES DA CONCEIÇÃO
JEFERSON JOSINO CRUZ
JOANA LUCIA LOURINHO TAVARES
JOÃO AUGUSTO PINHEIRO
JOÃO DE JESUS VALENTE
JOÃO GUILHERME MATIAS MIGUELE
JOÃO MARCELO PEREIRA DE VASCONCELOS
JOÃO PAULO PASTANA CARDOSO
JOCIVALDO EVANGELISTA MARTINS
JORGE LUIS MOTA DO ESPÍRITO SANTO
JOSÉ ADEMIR FERREIRA DA CONCEIÇÃO
JOSÉ AFONSO EVANGELISTA GAMA
JOSÉ LEÃO FIGUEIREDO
JOSÉ SILVA DOS SANTOS
JOSEANE TRINDADE DE LIMA
JOSEFA RIBAMAR LIMA
JOSIANE DA COSTA MARIA
JOSIANE FARIAS DE SENA
JOSIANE SANTOS DOS SANTOS
JOSICLAY CORDOVIL TAVARES DA SILVA
JOSICLEIDE DOS SANTOS RODRIGUES
JOSINETE CARRERA PEREIRA
JOSINETE CARVALHO DE ABREU
JOSUE RODRIGUES DA CONCEIÇÃO
JOUVELINO FARIAS COSTA
JULIANA MIRANDA BARROS
JULINA DA LUZ NASCIMENTO
JULIO ALBERTO PIMENTAL RODRIGUES
KELLE CRISTINA CARDOSO DE OLIVEIRA
LAERCIO MATOS DA SILVA
LANA CRISTINA OLIVEIRA SOUZA
LEANDRO LEAL CUNHA
LEILCIA DA COSTA LIMA
LEONARDO JOSE DOS SANTOS BENTES
LIDIANE AROEIRA DOS SANTOS
LIDIANE DA COSTA MACHADO
LILIANE RODRIGUES MARTINS
LILIANE SANTOS NATIVIDADE
LOURDEMEIRE MINEIRO
LUAN MICHELL QUEIROZ SIQUEIRA
LUCIANA CRISTINA DO NASCIMENTO MENDES
LUCIANE DE FÁTIMA SANCHES
LUCICLEIDE DE JESUS NASCIMENTO
LUCILEIDA DIAS MONTEIRO
LUCINEIDE MATOS DOS SANTOS
LUIS ALEXANDRE FRANCO DA SILVA
LUIZ CARLOS SANTOS DOS SANTOS
LUIZ GUILHERME DOS SANTOS SILVA
LUIZA DA SILVA ATAIDE
MARCELA DA SILVA ATAIDE
MARCELO MOREIRA BORGES
MARCIO DOUGLAS DE NAZARÉ SEABRA
MARCOS FRANCO DA SILVA MACEDO
MARIA ANDRÉA PRESTES TELES
MARIA BETANIA DA SILVA CARDOSO
MARIA DA CONCEIÇÃO BALBINA DE ALMEIDA
MARIA DA PAZ RODRIGUES DE CASTRO
MARIA DE FÁTIMA NANTES DE OLIVEIRA
MARIA DE LOURDES DIAS DOS SANTOS
MARIA DE NAZARÉ ALVES DO NASCIMENTO
MARIA DO SOCORRO AMARAL GOMES
MARIA DO SOCORRO DA SILVA DE FIGUEIREDO
MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS PANTOJA
MARIA DO SOCORRO FERREIRA DA COSTA
MARIA DO SOCORRO PANTOJA PEREIRA
MARIA EVANILDES SOUZA NETO
MARIA FRANCINILDA TRINDADE DA SILVA
MARIA HELENA BRANDÃO DA SILVA
MARIA INES DE CASTRO LIMA
MARIA IVANI SANTOS DA SILVA
MARIA IVANILDA FERREIRA BRANDAO
MARIA IZABEL ASSUNÇÃO DOS SANTOS
MARIA JOSÉ DE FARIAS MIRANDA
MARIA JOSÉ DE SOUZA DINIZ
MARIA JOSÉ FERREIRA DE BRITO RODRIGUES ANDRADE
MARIA LELIANE DOS SANTOS NASCIMENTO
MARIA LUCIA DA ANUNCIAÇÃO SERRA
MARIA LUIZA MAIA DE MACEDO
MARIA MARIZA PEREIRA GONÇALVES
MARIA RAIMUNDA SILVA RODRIGUES
MARIA REGINA ROCHA SOUZA
MARIA ROSANGELA DA SILVA MARTINS
MARIA ROSICLEIDE FERNANDES ABREU
MARIA SANDRA AMORAS ALVES
MARIA TEREZA DOS SANTOS AVELAR
MARIA TRINDADE GONÇALVES DA SILVA
MARLENE DA COSTA SILVA
MARLY DUARTE MENDONÇA
MARTA OLIVEIRA MONTE
MARTHA MARIA DA SILVA GOMES
MATILDE AMORIM
MAURICÉLIA ANDRADE GUEDES
MAURÍCIO MARCOS NASCIMENTO SANTOS
MERIAN DE MELO BRAGA
MIGUEL NAZARENO AMARAL PEREIRA
MIRIAN BEZERRA NASCIMENTO
MOISES VENANCIO BRAGA
NANCI DA SILVA RODRIGUES
NAZARÉ AUXILIADORA PEREIRA GONÇALVES
NICOLINO DOS SANTOS JUNIOR
NONICLEI DOS REIS DE MELO
OCIMARA DAMASCENO DOS SANTOS
ONEIDE DO SOCORRO DE SOUZA BRITO
ONEIDE SOUZA MARQUES
OZIAS GAIA DE ANDRADE
PAMELA DO SOCORRO FONSECA DA SILVA
PAULA DO SOCORRO CRUZ PEREIRA
PAULO EDUARDO SIQUEIRA SENA
PAULO HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA
PAULO SERGIO ALBUQUERQUE SOUZA
PEDRO ALEX DE JESUS GOUVEIA
PEDRO DE SOUZA COSTA
RAFAEL DOS SANTOS
RAFAEL MARTINS SANTIAGO
REGIANE CARNEIRO SILVA
REGIANI CETRARO SALDANHA SANTOS
RENATA DE LIMA SILVA
RINALDO MOTA BATISTA
RITA DE CARSIA CRUZ PEREIRA
RITA DE JESUS DIAS
ROBERTO MONTEIRO DE SOUZA
ROSA MARIA DA SILVA TOLOSA
ROSANA FERREIRA DA SILVA
ROSANE CLEIDE LIMA DA SILVA
ROSANGELA DA SILVA MONTEIRO
ROSEANE CARDOSO GOMES
ROSECLEIDE MONTEIRO
ROSEMERI PAIVA VIANA
ROSICLEIA DE OLIVEIRA BRITO
ROSILDA MEDEIRO DIAS
ROSILDO SANTOS DA CONCEIÇÃO
ROSILENE RODRIGUES FONTES
ROSIVANI BARROSO DA CRUZ
SALOMÃO FERREIRA DA COSTA
SAMANTHA DA CONCEIÇÃO MARQUES SILVA
SANDRA ELENA DOS SANTOS FONSECA
SANDRA HELENA MOREIRA CONCEIÇÃO
SELMA SENA DA COSTA
SERGIO DE SOUZA OLIVEIRA
SHEILA DOS SANTOS MARINHEIRO
SIMONE CRISTINA COSTA DA SILVA
SIMONE GONÇALVES LIMA
SIMONE GUIMARÃES DE SOUZA
SÔNIA MARIA NEVES DO VALE
SORAYA MARGARETE GAMA SILVA
SUZETE DE LIMA MONTEIRO
TALINETE MELO BRAGA
TATIANA SOUZA DE OLIVEIRA
TEREZINHA DE JESUS SOUZA
THAIS DE MORAES GALVÃO
THARINE ENVANGELISTA DO ROSARIO
THIAGO SILVA DE SOUZA
UBIRATAN LUIZ GAMA DA FONSECA
VALERIA MARIA PINHEIRO AROEIRA
VANIA DO SOCORRO DA SILVA NEVES
VERA EUNICE VASQUES DA CONCEIÇÃO
WALDEMIR MARQUES DE SOUZA
WENDELL HOBSON BRANDAO DA COSTA
ZACARIAS MORA SOUZA JÚNIOR
ZULEIDE DA SILVA TAVARES
ARTE EDUCADOR
ALCIETE AZEVEDO ROCHA
ALCINEY VERAS OLIVEIRA
ALEGRIA EVELIN SORIA CARMO
ALEXANDRE DE SOUZA LUZ
ANA CARLA VIEIRA BELTRÃO DA SILVA
ANA CÉLIA TAVARES DIAS
ANA KARINA DE SOUZA AMADOR
ANA MARIA TOMAZ CARDOSO
ANA PAULA VALENTE COUTINHO
ANA ZILDA OLIVEIRA DOS SANTOS
ANDERSON CLAYTON PANTOJA BATISTA
ANDRÉ ALVES DOS ANJOS
ANDREA CRISTINA LIMA DE LIMA
ANDRÉA DE MIRANDA MATOS
BENEDITA EDILEIA DE SOUZA MENDONÇA
BENIGNA CORREA VILHENA
BETUEL ABREU MONTEIRO
CARLOS EDUARDO MOREIRA VERA CRUZ
DANIELE DA SILVA NAZIAZENO
DANIELLE JESUS CASTRO
DARCILEIDA MARIA DE AZEVEDO MILÉO
DEBORA CRISTINA NOGUEIRA AZEVEDO
DENILCE RABELO BORGES
DENILSON DO NASCIMENTO BARBOSA
DINAIR PAIVA DOS SANTOS
EDILA RODRGUES DE CASTRO
EDUARDO FERREIRA DA COSTA
ELEN DE ALINE CHAVES DA SILVA
ELIANA BEZERRA DOS SANTOS MAUÉS
ELIENE DA SILVA NAZIAZENO
ELIZETE SANTOS DA SILVA
ELTON SOUZA DA CONCEIÇÃO
ERICA PATRICIA DE SOUZA E SILVA
EWNDELL MATOS DIAS
FABIO DE MELO GOMES
FLAVIO MARCOS NASCIMENTO SANTOS
FLORENCIA PINTO
GENESIS LEVY RODRIGUES OLIVEIRA
GIOVANA RAMOS DAMASIO
GLAUCILENE COELHO DA SILVA
GLEIDSON EVERTON DOS SANTOS CARRERA
HEDJOHN MELO DE CARVALHO
HELOISA ANDREIA DE ANDRADE
HELTON BRUNO FERREIRA DO AMARAL
IVANILDE SANTOS DA SILVA
IVANILDO DE OLIVEIRA BARROS
JACIRENE SILVA DE SOUZA
JOÃO ISRAEL BEZERRA DA COSTA
JOEBSON MARQUES MAGALHAES
JOECIO LIMA CARVALHO
JORGE CLETO NUNES FERREIRA JUNIOR
JORGE LUIZ NASCIMENTO DA CUNHA
JOSÉ LUIZ SANTOS
JOSEFA DA SILVA MARQUES
JOSIAS RAIMUNDO DA SILVA CHAGAS
KEILA VIVIANE SILVA DOS SANTOS
KELLY OLIVEIRA MOREIRA
LAURA MARIA NASCIMENTO DOS SANTOS
LAYLA DE FÁTIMA DA CRUZ RAIOL
LEILA SUELY ARAÚJO BARRETO
LEOPOLDINA ALMEIDA DE SOUZA
LIDIANE SOCORRO DE MIRANDA
LORRAN MACEDO GARCIA
LUCILEIDE DASILVA RODRIGUES NEVES
LUIS FERNANDO BEZERRA VILA NOVA
MARCIA ALCANTARA FERNANDES
MARCIA CRISTINA DOS SANTOS SILVA
MARCILENE PEDROSO DE SOUZA
MARCOS ANDRÉ HAYDEN DE ALBUQUERQUE
MARIA ANGÉLICA DAMASCENO DE MIRANDA
MARIA BETÂNIA DE OLIVEIRA FERREIRA
MARIA DE NAZARÉ NOGUEIRA RIBEIRO
MARIA DE NAZARÉ RODRIGUES COELHO
MARIA ELMA ARAUJO MORAES
MARIA HERUNDINA BASTOS DA SILVA
MARIA JOSÉ SILVA ALVES
MARIA VALDECI DA SILVA
MARICELIA DO SOCORRO PANTOJA BARRETO
MARIDALVA DIAS FERREIRA
MARILIA CARLA ARAUJO SILVA
MARISETE DO SOCORRO PEREIRA CARVALHO
MIRIAM DAS NEVES COSTA LOBATO
MOANA CARLA LOPES E SILVA
NATALIA MARIA ALVES POMBO
NEILA DA SILVA GOMES
NURTH DEL CARMEM DE OLIVEIRA LIMA
ONÉLIO HERCULANO DE SALES
OSVALDINA FERREIRA DA SILVA
PATRICIA JACIARA BAIA SILVEIRA
PAULO ADOLFO FARIAS GUIMARÃES
PERPÉTUA DO SOCORRO P. DE CARVALHO
RAFAELLA GOMES BRAGA
REGINA CELIA PANTOJA SILVA
RENATO TAVARES DE ALMEIDA
RITA DA PAZ SOUZA DE VILHENA
RONALDO GONÇALVES DE SOUZA
ROSEANE MIRANDA ALBUQUERQUE
ROSENILDO JOSÉ CARVALHO DA SILVA
ROSICLEIA DE CÁSSIA SOARES DE AVIZ
SANDRA LÚCIA DUTRA CRUZ
SARAI DE SOUZA COSTA ALEXANDRE
SEBASTIANA VERA FERREIRA
SHEILA CASTILLO COELHO AMARAL
SHIRLEY ROLIM EVANGELISTA
SILAS SOUSA DO NASCIMENTO JUNIOR
TÂNIA DOS SANTOS VARELA
TÂNIA REGINA VARJÃO MIRANDA
TATIANI FONSECA SPINELLI
VERA CRISTINA SANTOS DOS SANTOS
WANDERLEY SANTOS SANTANA DA SILVA
WELKMAR SEIDEL CARVALHO
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
ADÉLIA FARIAS TEIXEIRA
ADÉLIA MARIA NASCIMENTO DE SOUZA
ADIVALDO DE SOUZA PANTA LEÃO
ADRIANA DE JESUS SILVA
ADRIANA OLIVIA DOS SANTOS
ADRIANO DIAS FREITAS
AFONSO UARINO CONCEIÇÃO ARAUJO
ÁGDA DE FÁTIMA DE SOUZA PANTOJA
AGLAILSON TINOCO COSTA
ALAN CARLOS SOUZA DOS REIS
ALBERTO FERREIRA DIAS NETO
ALCENOR AUGUSTO MARQUES DOS SANTOS
ALESSANDRA CRISTINA MARTINS DE ARAÚJO
ALESSANDRA DA SILVA LIMA
ALESSANDRA DE NAZARÉ PALHETA DA SILVA
ALESSANDRA RODRIGUES AMORIM
ALEXANDRA DUARTE SANTOS
ALEXANDRE DA SILVA BARBOSA
ALEXANDRE FIGUEIREDO MELO
ALEXANDRE PLANT DOS SANTOS TAVARES
ALEXANDRE RIBAMAR DA CUNHA BRITO
ALINE CRISTINA SILVA DE OLIVEIRA
ALINE RAFAELE DA SILVA AVELAR
ALINE SILVA GATINHO
ALISIENE ROCHA SANTOS
ALUIZIO JOSÉ MONTEIRO BARBOSA
ALVANICE MENEZES FEITOSA
AMADEU FERNANDO SILVA NASCIMENTO
AMANDA FERNANDA MOREIRA FRANÇA
ANA AMÉLIA RODRIGUES CORRÊA
ANA CAROLINA VELOSO DA CUNHA
ANA CLÁUDIA BRITO DA CONCEIÇÃO
ANA CLAUDIA DA LUZ RIBEIRO
ANA CLAUDIA SANTOS CAPIM
ANA GABRIELA DOS SANTOS LOBATO
ANA MARIA GAIA MALCHER
ANA MARIA PANTOJA BARROS
ANA PAULA BITTENCOURT CORRÊA
ANA RITA DOS SANTOS CORTEZIA
ANA SILVIA NONATA DOS SANTOS
ANASTÁCIA DOS SANTOS CABRAL
ANDERSON CLAY SILVA CABRAL
ANDERSON JOSÉ FARIAS LOPES
ANDERSON SILVA MACHADO DA COSTA
ANDRÉ LUIZ DA GAMA SANTOS
ANDRÉA BARATA BARROS
ANDRÉA CAROLINA BATISTA DA SILVA BRITO
ANDREA DO SOCORRO DINIZ DE AZEVEDO
ANDRÉA PATRÍCIA BEZERRA FARIAS
ANDREEV AUGUSTO PENA DA VEIGA
ANDRELINA MARIA RIBEIRO SERRÃO
ANDREY MARCELO SUSSUARANA
ANDREZA DA CONCEIÇÃO SANTOS
ANDREZA SUELY BORGES GOULAT
ANE CATARINE GUIMARÃES CARDOSO
ANE SUELY SOUZA DA SILVA
ANGELA MARIA BARATA CORREA
ANGÉLICA CONCEIÇÃO DE SOUZA COSTA
ANIA RUBENS PAMPLONA AMADOR
ANNE MUNIZ BANDEIRA
ANNELIASE BARBOSA DA SILVA
ANTÔNIA BETÂNIA SANTOS NATIVIDADE
ANTÔNIA ESTER MENDES DOS SANTOS
ANTONIO ANIBAL CARVALHO SANTOS
ANTONY AUGUSTO GURJÃO COELHO
ARMANDO GOMES JUNIOR
ARNALDO PEREIRA DE LIMA JÚNIOR
ARNALDO SILVA DA SERRA
AYANA MONTE PEDROSA ARAÚJO
BERIANE CARDOSO GONÇALVES BARBOSA
BERNADETE DE LOURDES MENEZES ARAÚJO
BIANCA DOS SANTOS SOUZA
BIANCA RAYARA CARANHA DE SOUZA
BRENDA CAMILA LEÃO MENDES
BRUNA JOHNSTON MELO
BRUNO CLEYTON PESTANA NASCIMENTO
BRUNO DE SOUZA LOBO
BRUNO DOS SANTOS CAVALCANTI LIRA
CAMILA DE NAZARÉ LIMA LEAL
CAMILA VIANNA SOUSA
CAMILLY CÉLIA LOBO DA SILVA MAIA
CAMILO QUARESMA NETO
CARINA NUNES DA SILVA
CARLA CAROLINE DINIZ PARAENSE
CARLOS ANTONIO NOVAES MAUÉS
CARLOS AUGUSTO DE JESUS SILVA
CARLOS RENAN XAVIER GAVINHO
CARMEM LOURDES CARDOSO LHAMAS DA SILVA
CARMEM SILVIA LUZ DE SOUSA
CARMEN LINA DOS SANTOS SOUZA
CAROLINE MATOS DE OLIVEIRA
CÉLIA REGINA DOS SANTOS MORAIS
CELLEN JANE COSTA DE JESUS
CELYCE NEGRÃO MOREIRA DUARTE
CESAR DARLAN PINHEIRO DOS SANTOS
CHARLES MARTINS GOMES
CIBELE NEVES FERREIRA
CIBELY SOUZA E SOUZA
CIMARA DE LIMA FARIAS
CINTIA LOPES SANTA BRIGIDA
CLAUDIO ITALO BARBOSA DE ALMEIDA
CLEBER MANOEL DO REIS PACHECO
CLEICE REGIANE DA SILVA CARDOSO
CLEIDE TEREZINHA DE MOURA DIAS
CLEIDIOMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA
CLEO REGINA PINHEIRO OLIVEIRA
CLEONICE DA SILVA VILHENA
CRISTIANE DANTAS CUNHA
CRISTIANE DE NAZARÉ GONÇALVES DA ROSA
CRISTIANO GUIMARÃES DE LIMA
CRISTINA DE SENA E SILVA
CRISTINA DO CARMO LIMA DA SILVA
CRISTINA SILVA MIRANDA
DALVA COSTA AMARAL
DANIEL OLIVEIRA DA SILVA
DANIELLE KENNEDY BATISTA CLEMENTE
DANILO CARNEIRO DE MORAES
DARCILENE CASTRO MONTEIRO
DÉBORA ANNE SENA ARAÚJO
DEIZILENE MORAIS SANTOS BARATA
DELCILENE BASTOS DA SILVA
DÊNIA DE OLIVEIRA MESQUITA
DENISE DO SOCORRO FARIAS RAMOS
DENISON WILSON FERREIRA DE AZEVEDO
DENIZE DE SOUZA DOS NAVEGANTES
DIANE CRISTINA RODRIGUES LUCAS
DIEGO FABRÍCIO CORDOVIL
DIEGO JULIO ALVES PASTANA
DIELLY CRISTINA SILVA FERREIRA
DIENE GONÇALVES DA SILVA
DILMA CECILIA DA SILVA LOPES
DILVANA RIBEIRO ALVES
DIOGO DOS SANTOS DE ANDRADE
DOMINIQUE DA SILVA CASEIRO
DULCE HELENA PORTAL MIRANDA
DYEGO RODRYGO MATOS FEITOZA
EDER SANTOS DE SOUSA
EDIFRANCI DE FÁTIMA LOIOLA DE ALMEIDA
EDILENE DOLORES DO NASCIMENTO RODRIGUES
EDILENE DOS SANTOS PARAENSE
EDILENE OLIVEIRA GONÇALVES
EDOWARDO MUNEAKI SHIMPO FILHO
EDSON FERNANDO MONTEIRO CRUZ
EDUARDO DA CONCEIÇÃO VIEIRA
EDUARDO DOS PRAZERES VIANA
EDUARDO HUGO MARTINS TAVARES
EDUARDO LUNA DA SILVA
ELAINE CRISTINA SOUZA CAVALCANTE
ELDA MARTHA DO AMARAL RODRIGUES
ELENA SANTANA TEIXEIRA
ELENICE PEREIRA GONÇALVES
ELIANA AVELAR MORAES
ELIANA CRISTINA BOTELHO MAGALHÃES
ELIANA DO SOCORRO DE QUADROS LISBOA
ELIANA LOPES SOARES
ELIANA SANTOS SANTA ANNA
ELIANE GOMES DA SILVA
ELINE DE SOUZA REGO
ELINETE LOPES SOARES
ELISANGELA VALDEZ VIEIRA
ELLAYNE CRISTINA LEÃO VAZ
ELLEN FARIAS RODRIGUES CORREA
ELTON VEIGA GOMES
ELZA ROBERTA BRITO DA SILVA
EMANUEL SANTANA FAVACHO
EMERSON SANTOS DA COSTA
ENEDINA MARIA AGUIAR BATISTA
ENEIDA MOREIRA BORGES
ENELMA MARIA ALMEIDA MONTEIRO
ERCÍLIA DE NAZARÉ M. RIBEIRO
ERICA FERNANDA FORTUNATO RIBEIRO
ERICK RODRIGO CORRÊA DE OLIVEIRA
ERIKA JULIANA FARIAS DA SILVA
ERIKA LETÍCIA SOARES DA SILVA
ERLEY DO SOCORRO SILVA DE FREITAS
ERLOM SANTANA NATIVIDADE DO CARMO
ESTERFFESON DE SOUZA ALVES
ETELVINO FERREIRA DE MORAES
ETTIANA DOS SANTOS ARGUELLES
EVANDRO AUGUSTO AZEVEDO DA ROCHA
EVANDRO FRANCO VALENTE
EVANEIDE LOPES MONTEIRO PRADO
EVERTON LARANJEIRA BARROS
EXPEDITO CESAR DO CARMO BRITO
FABIANO MELO RODRIGUES
FÁBIO DANIEL MARTINS SOUZA
FABIOLA FERNANDA GUIMARÃES DO NASCIMENTO
FABRICIO DE TARSO BERG DE ARAUJO
FABRICIO ESTEVES DE LIMA RIBEIRO
FABRICIO RIBEIRO RIBEIRO
FÁTIMA DE N. DA S. FAVACHO
FÁTIMA LIMA DA SILVA
FELIPE SHIGUEHARU ENOMOTO
FERNANDA PRISCILA ARAÚJO DA SILVA
FERNANDO HARLEY T.NOGUEIRA
FERNANDO PACHECO BARBOSA
FERNANDO RODRIGUES LEITE
FRANCELI SILVA RAMOS
FRANCILENE PARANHOS PAULO
FRANCILEY DUANE DO VALE FARIAS
FRANCINÉIA DOS SANTOS OLIVEIRA
FRANCISCA DO SOCORRO DO C. E SILVA
FRANCISCA NOGUEIRA DE OLIVEIRA
FRANCISCO BIANK MENDONÇA MEDEIROS
FRANCISCO DE ASSIS NASCIMENTO DE CARVALHO
FRANCISCO NAGIBE ALMEIDA DAS GRAÇAS
FRANCISCO PAULO DA TRINDADE SOUZA JUNIOR
FRANCISDALVA ARAUJO GOMES
FREDERICO EVERTON MONTEIRO DE CARVALHO
GABRIELLE D'ARC COSTA DE FREITAS
GEANE BRELAZ DA SILVA
GENNYSON CLAUDIO PINTO BARBOSA
GEOVANA SIQUEIRA CARDOSO
GILVANA MONICA DO SOCORRO LOUREIRO MÁCOLA CARVALHO
GISELE AZEVEDO DOS SANTOS
GISELE DOS SANTOS PANTOJA
GISELLE CORRÊA ALVES FERREIRA
GISELLE CRISTINA NEVES DE MENEZES
GISELLE DE ABREU FERREIRA
GLAYSE DO REMEDIO VIEIRA FIGUEIREDO
GLEICE KELLY CRUZ DO NASCIMENTO
GLEYCE CARMO DOS SANTOS
GLÍCIA DA SILVA FAVACHO
GLÓRIA DE JESUS RODRIGUES DOS ANJOS
GLORIETE RODRIGUES DOS ANJOS SOUSA
GRAZIANNE CRUZ BULHÕES
HALANA MACHADO DE HOLANDA
HARISA MAGALHÃES FAVACHO
HÉLEN DO SOCORRO MORAES PASTRANA
HELENA SAMIRA PINHEIRO PEREIRA
HELIANA DA SOUZA MARTINS
HELIANA DE QUEIROZ PAMPHILIO
HELIO DAVI FURTADO DE OLIVEIRA
HELLYANNE FERREIRA DOS SANTOS
HELTON HERMES DE OLIVEIRA
HERACLITO FERREIRA DA ROCHA
HILTON SÉRGIO PEREIRA FERREIRA
HOSANA CAROLINE LOPES BARBOSA CUNHA
IDALINA POTER SILVA
IÊDA MARIA SANTOS GOMES
ILDEMAR JOSÉ OLIVEIRA CASTRO
ILMA D OLIVEIRA ASSUNÇÃO
INÁGLA MARIA CARNEIRO BARROS
INDIRA DA SILVA OLIVEIRA SOARES
IRACEMA CARDOSO LIMA
IRACEMA RODRIGUES DOS SANTOS
IRANETE SANTOS GOMES
IRICELIS FREITAS DE OLIVEIRA
ISAAC VINAGRE DE JESUS
ISABELA SAFIRA DOS SANTOS CARMO
ISIS ELAINE DE LIMA MELO
ISMAEL OLIVEIRA JÚNIOR
IVANI PEREIRA DA SILVA
IVANILDO DA SILVA PANTOJA
IVANILDO RIBEIRO
IZABEL RODRIGUES DE SOUZA
IZENILDA DE JESUS ALMEIDA
JACIRENE DOS SANTOS ANDRADE
JACIRENE TEIXEIRA DE MIRANDA
JACKSON DOUGLAS MARQUES DA SILVA
JACQUELINE DA SILVA MACIEL
JACQUELINE DOS ANJOS SILVA
JACQUES PEREIRA ARAUJO
JANICE PANTOJA FARIA
JANILMA PIMENTEL DE MORAIS
JANNYPHE BRITO FRANCO
JANUÁRIO FRANCO FILHO
JAQUELINE GLÁUCIA NASCIMENTO DOS SANTOS
JEFFERSON MODESTO DA SILVA
JÉSSICA DIAS PANTOJA
JETIANE PEREIRA
JIMMY JORGE SANTANA DE OLIVEIRA
JOANA BATISTA PANTOJA RODRIGUES
JOÃO BATISTA PEREIRA DA SILVA
JOÃO BOSCO RAIOL MOLLER
JOÃO CARLOS OLIVEIRA DE ALMEIDA
JOÃO CARLOS PEREIRA RODRIGUES
JOÃO GONÇALVES DE SOUZA JÚNIOR
JOÃO MAURO COSTA LIMA
JOÃO PAULO FERREIRA SIQUEIRA
JOMILSON SILVA COELHO
JÔNISSON MÁRCIO SANTOS CORRÊA
JORGE GUSTAVO GONÇALVES DE SOUZA
JORGE RAIMUNDO DUARTE BASTOS
JOSÉ ALLAN MELO DA COSTA
JOSÉ CARLOS JACQUES DE ASSIS
JOSÉ CLEMENTE DE ARAUJO FILHO
JOSÉ LAIR DE SOUZA FILHO
JOSÉ LUIZ CARDOSO LOPES
JOSÉ MARIA PEREIRA BARBOSA JUNIOR
JOSÉ ROBERTO ALBINO NEVES
JOSENE FERREIRA CHAVES FREITAS
JOSENILDA SANTOS SILVA
JOSIANE DA CONCEIÇÃO BENTES
JOSIANE PATRÍCIA FREITAS GARCIA
JOSIAS MELO LOPES
JOSIELEN PENIN FREITAS
JOYCE OLIVEIRA DA SILVA
JOZILENE CONCEIÇÃO CARRERA
JULIA CRISTINA DA SILVA LIMA
JULIA OLIVEIRA DA SILVA
JULIANA DOS SANTOS SILVA
JULIANA RODRIGUES BRITO
JÚLIO CESAR CAVALCANTE DA COSTA
JÚLIO JOSÉ ARAUJÓ JÚNIOR
KAMILA LOBO OLIVEIRA PRADO
KAREN JAMILLE BARBOSA CORRÊA
KARINA RAMOS BARBOSA
KARLA DANIELLE OLIVEIRA MORAES
KAROLYNA MARIA DA SILVA BRITO
KATIA CILENE SOUZA DOS SANTOS
KATIA MARIA ASSUNÇÃO DOS SANTOS
KATIA REGINA SILVA DO CARMO
KELLY CRISTIANE AMARO MIRANDA
KELLY RIBEIRO DE SOUZA
KETLEN OLIVEIRA GONÇALVES
KEYLA SUELLEN FARIAS TAVARES
KLEBER ANDERSON MEIRELES FALCÃO
KLEBER MAX DE CASTRO SOARES
LAILSON FERRO SOARES
LAÍZA FONSECA LACERDA
LANA CRISTIANE SARMENTO
LARISSA LORENA CAETANO SILVA
LAURETTE COSTA DOS SANTOS
LEIDE SANTOS FERNANDES COSTA
LEIDIANE CRISTINE SIQUEIRA DE OLIVEIRA
LEIDIANE DA SILVA PEREIRA
LEILA MARIA MENDES DE SOUZA
LEILA MOITINHO BENTES
LEILA SAMPAIO DINIZ
LENIZE MARIA PEREIRA DE SOUSA
LEOCIMAR JUREMA FREITAS DA SILVA
LEONICE DOS SANTOS FERREIRA
LETICIA DOS SANTOS VENTURA
LEYDIANE SAMPAIO DE SOUSA
LIDIANA DA CONCEIÇÃO CALDAS
LIDIANE BARROSO LEAL DOS SANTOS
LIDIANE LÚCIA CABRAL SORRICUETA
LILIAM GOMES DA ROCHA RODRIGUES
LILIAN DO SOCORRO LIMA MENDES
LÍVIA BRITO DA SILVA
LORENA CONCEIÇÃO SOARES
LORENA CRISTINA RODRIGUES OLIVEIRA
LUANA ANDRÉA MAIA MONTEIRO
LUANA HITOMI FEIO OKADA
LUCAS NASCIMENTO DE SOUZA
LUCENILSON DOS SANTOS VIEGA
LÚCIA AMÉLIA DURANS LEITE
LÚCIA MARGARETE DA SILVA ALVES
LUCIANA BARRA FERNANDES
LUCIANA JACYARA BORRALHO SILVA
LUCIANA NOGUEIRA DA SILVA
LUCIANA RODRIGUES S.DE M. SOBRINHO
LUCIANO SILVA DO NASCIMENTO
LUCIENE MORAES DA SILVA
LUCIENE RODRIGUES DE OLIVEIRA
LUCIENE SOUZA DO ROSARIO
LUCILETE DE OLIVEIRA SILVA
LUENILDE RIBEIRO CORRÊA
LUIS ALEXANDRE DO N.BRANDÃO
LUIS EDUARDO TONY FERNANDES DA SILVA
LUIS OTAVIO CORDEIRO DAMASIO
LUIZ AUGUSTO PEREIRA DA CONCEIÇÃO
LUIZ DANIEL DA SILVA ARAUJO
LUIZ FELIPE GOMES PINTO
LUZIA GLORIA MARTINS DA SILVA
MADALENA GOMES BATISTA
MADSON ANTONIO BENJAMIN FREITAS
MADSON DIEGO ROCHA DA SILVA
MAIRA SILVA DA COSTA
MANOEL ATAIDE MOREIRA JUNIOR
MARCELA DINELI MORAES
MARCELO BARBOSA DA SILVA
MARCELO MARCOS LEAL SOARES RAMOS
MÁRCIA CRISTINA VALE DE JESUS
MÁRCIA DO SOCORRO MAGNO VALENTE
MÁRCIA DO SOCORRO MORAES PINHEIRO
MÁRCIA EDILENE MENDONÇA SOUZA
MARCIA HELENA MOTA PALHETA
MÁRCIA REGINA GALÚCIO DE SOUZA
MARCIA SOCORRO DA COSTA CHAGAS
MARCIANE DE SOUSA BARBOSA
MARCIO ANDERSON TAVARES PEREIRA
MÁRCIO RENATO DO MAR MARTINS
MÁRCIO ROBERTO CAMPOS SIQUEIRA
MARCOS RENATO MACEDO FARIAS
MARCQUELYNO SYDNEI VIANA DE MELO
MARGARETH BARRETO DO NASCIMENTO
MARGARIDA FERNANDES DE OLIVEIRA ROCHA
MARIA AUXILIADORA DE SOUZA
MARIA BENEDITA BRABO DOS SANTOS
MARIA CÉLIA DO ESPIRITO SANTOS
MARIA CELIA FRANÇA DOS ANJOS
MARIA CELINA DA SILVA ANDRADE
MARIA DA PAIXÃO DA SILVA REIS
MARIA DANIELLY CHAVES DE CASTRO
MARIA DAS GRAÇAS BITTENCOURT DE PAIVA
MARIA DE FATIMA DE AGUIAR
MARIA DO P.SOCORRO DOS SANTOS PINTO
MARIA DO PERPETUO SOCORRO SERAFIM CEREJA
MARIA DO SOCORRO BATISTA CLEMENTE
MARIA DO SOCORRO COELHO
MARIA DO SOCORRO LOBO
MARIA DOS ANJOS EVANGELISTA GAMA
MARIA DOS REMEDIOS CASTRO
MARIA ELIETE COSTA DE OLIVEIRA
MARIA ELIZABETH TERCEROS O. RIBEIRO
MARIA GRACIETE BRANCHES
MARIA ILMA MAIA DOS SANTOS
MARIA IRENE COSTA DE OLIVEIRA
MARIA IVANETH DOS SANTOS ALMEIDA
MARIA IZABEL DE SOUZA CRUZ
MARIA JOSÉ BRAZ DA SILVA
MARIA JOSE DA CONCEIÇÃO
MARIA JOSÉ MORAES DOS SANTOS
MARIA JOSÉ TAVARES FORMIGOSA
MARIA JOSELINA LAUREANO DE BRITO
MARIA LETÍCIA LOPES DA SILVA
MARIA LÚCIA DA SILVA CUNHA
MARIA REGINA JORGE DAS NEVES
MARIA SELMA MACHADO RABELO
MARIA SUELI SILVA DA SILVA
MARIA SUELI XAVIER LOPES
MARIANE ASSUNÇÃO MALCHER BENJAMIM
MARIDEUZA ARAUJO DA SILVA
MARILENE DE SOUZA COSTA
MARÍLIA CARVALHO PINTO
MARILIA DA COSTA OLIVEIRA
MARÍLIA MATOS SOARES
MARILU VASSEU LINS
MARINALVA MORAIS COSTA
MARIZANA CRISTINA M. COUTINHO
MARLÉA DO SOCORO ARAÚJO MONTEIRO
MARLETE SILVA DOS SANTOS
MARLI COSTA CARDOSO
MARLI DE SOUSA CORREA
MARLÚCIA DE SOCORRO ALMEIDA DE ALMEIDA
MARTA RUTH TAVARES PESSOA
MARY GRACE ALVES DE LIMA
MATILDE DE ANDRADE E SILVA
MAURÍCIO VULCÃO DA SILVA
MAURO ANTÔNIO PEREIRA DOS SANTOS
MAURO CRISTIANO AMORIM SILVA
MELIZZA DE LIMA CORDEIRO
MICHELL SOUSA PAULO
MICHELLE DO SOCORRO BATISTA FONSECA
MICHELLE JACIARA FARIAS DE SOUZA
MICHELLY APARÍCIO DOS SANTOS
MICHELLY RODRIGUES DA SILVA
MILENE RODRIGUES LOBATO COSTA
MIRIAM MAIA BARBOSA
MIRIAN DE OLIVEIRA CARDIAS
MIRLENE DA SILVA ALVES
MÔNICA BATISTA DE ALMEIDA
NADIA DOS REIS MELO
NADIR CRISTINA BARRA MELO
NÁGILA RODRIGUES ZUCOLOTTO
NATALIA CORREA FREITAS
NATÁLIA SIQUEIRA DA SILVA
NATALIE SOUSA FARIA
NELMA DE JESUS GARCIA DE OLIVEIRA
NELSON MATOS DA SILVA JÚNIOR
NILCELY PRICILA OLIVEIRA DA SILVA
NILDO PINTO RODRIGUES
NILZA HELENA NUNES FARIAS
ODAISE MARTINS FERREIRA
ODENIZE OLIVEIRA SILVA
ODINEIA NAZARÉ DA SILVA NONATO
OLGARINA DA SILVA FONSECA
PAOLA CAROLINA DUTRA CRUZ
PATRICIA BARATA PEREIRA
PATRÍCIA FURTADO FERREIRA
PATRICIA HELENA SANTOS CAMPOS
PATRICIA MARTINS CHARLES
PATRICIA PEREIRA PEDROSO
PAULA MIRANDA MONTEIRO
PAULO ROBERTO DA SILVA
PAULO VIEIRA DE JESUS
PEDRO EVANGELISTA GAMA
PRISCILA CRISTINA COSTA RIBEIRO
RAFAEL ALEXANDRE FREIRE ARAGÃO
RAIMUNDA ARLETE MENEZES SOARES
RAIMUNDA NOGUEIRA DA SILVA
RAIMUNDO ARISTEU PANTOJA BERRETO
RAQUEL DE JESUS CASTRO
RAQUEL SANTOS DE A.BARROS
REGIELLY DA SILVA VIEIRA DA GRAÇA
REGINA MERCEDES SENA DE CARVALHO
REGIS DE SOUSA FALCAO
RENATA RIBAS HENRIQUES
RENATO DA SILVA LIMA
RENATO FIGUEIREDO GARCIA
RENATO SILVA SOUZA
RENEE SIMONI COSTA DOS SANTOS
RITA DE CÁSSIA COIMBRA CAVALCANTE
RITA DE CÁSSIA LEÃO DA SILVA
RITA DO SOCORRO SOUSA RODRIGUES
RITA HELENA SILVA BORGES
ROBERTO DA SILVA SOUZA
ROBERTO FARIAS DA SILVA
RODOLFO DE SOUSA LEAL
RODRIGO SANTANA MAUES
RÔMULO FERNANDO MIRANDA DOS REIS
ROMULO FERREIRA CAVALCANTE
ROMULO MELO FERREIRA
RONNI ALEX MARQUES
ROOCEN RODRIGUES DE SOUZA
ROSA DE FATIMA MACEDO DOS SANTOS
ROSÁLIA DE FÁTIMA CALAZANS DOS SANTOS
ROSANA MARA LOPES DOS SANTOS
ROSANA PEREIRA FAVACHO
ROSANA SUELY SERPA DA SILVA
ROSANGELA DO SOCORRO SENA DA SILVA
ROSÂNGELA RODRIGUES CORREIA
ROSANILDE MOREIRA DOS SANTOS
ROSEANA LUCIA DA COSTA
ROSEANE ALVES DO NASCIMENTO
ROSELI SERRÃO TAVARES
ROSELI SODRÉ DE PAIVA
ROSELLE DA TRINDADE DE LIMA
ROSEVANE CHAVES DINIZ
ROSIANE CONCEIÇÃO DOS SANTOS
ROSIVALDO SANTANA FAVACHO
ROSY BIANCA PESSOA DO NASCIMENTO
RUBENIL DINIZ PEREIRA
RUBENS MAURICIO DE FIGUEIREDO BRITO
RUI GLEISON PAMPLONA AMADOR.
RUI GUILHERME MARTINS DOS SANTOS
RUTH HELENA PALDANIA PALHETA
SAMARA BRENDA DA SILVA E SILVA
SAMUEL ALVES LIMA
SANDOVAL DE LIMA MONTEIRO
SANDRA DO CARMO ROCHA GARCIA
SANDRA FELIX DOS SANTOS
SANDRA HELENA LIMA FRANCO NOGUEIRA
SANDRA MARGARETH PEREIRA DA COSTA
SANDRA SUELY ALMEIDA VALENTE
SANDRA SUELY MALHEIROS DE MELO
SARA CAMPOS LOPES
SARA CRISTINA BRAGA LOPES
SARA CRISTINA OLIVEIRA
SÉRGIO MARIANO SILVA PINHEIRO
SHIRLENE DE NAZARÉ GONÇALVES DE MIRANDA
SHIRLEY ANDRADE DE CASTRO CRAVEIRO
SHIRLEY DE NAZARÉ PEREIRA TAVARES
SHIRLEY SANTANA ALBUQUERQUE
SIDNEY DAMASCENO PALHETA
SILVANA CRISTINA SILVA FIGUEIREDO
SILVANA DO SOCORRO FELIPE DA SILVA
SILVANA GOMES MAGALHÃES
SILVANA REGINA SAUMA GUIMARÃES
SILVÂNIA DA SILVA ARAÚJO
SILVIA DO CARMO RAMOS DA SILVA
SILVIA HELEN TAVARES PIRES
SILVIA MARIA VIANA DA SILVA
SILVIA PRISCILA CONCEIÇÃO DE ANDRADE
SILVIA VANESSA DA COSTA BALDEZ
SIMONE CORDEIRO TELES
SIMONE DE SOUZA MARTINS
SIMONE DO SOCORRO BRITO DA SILVA
SIMONE DO SOCORRO JANAÚ ANDRADE
SIMONE MARLY ALENCAR MORAIS COSTA
SIMONI MARLY F. LEÃO DA SILVA
SISNEIA DO SOCORRO TAVARES NEVES
SOLANGE DO SOCORRO ROCHA DA SILVA
SOLIANA DE NAZARE ESTEVES ARAUJO
SÔNIA MARCIA RODRIGUES DOS REIS
SONIA MARIA COELHO CALDAS
SONIA MARIA DIAS ARAÚJO
SONIA MARIA TEIXEIRA DUARTE
SUED GLAUCE ASSUNÇÃO
SUELEN CRISTINA BARRA MIRANDA
SUELEN CRISTINA MENEZES DA SILVA
SUELY PONTES DE ANDRADE
SUZAN KAROLINE GARCIA FERREIRA
SUZANA ANDRADE FERNANDES SANTOS
SUZANA MONTEIRO RABELO
SUZIANE CARDOSO DE OLIVEIRA
SUZIANE TAVARES DA MOTA
SUZYANNE DE SOUSA MASCARENHAS
TÁBATA SAVANA PINHEIRO NUNES
TAIANA COSTA DA SILVA
TAIANNA PARAENSE DE LIMA
TALITA DOS SANTOS ARAÚJO
TAMILES CAROLINA DA SILVA E SILVA
TAMIRIS DOS SANTOS ARAUJO
TANIA CLAUDIA BATISTA LIMA
TATIANE MENEZES DA CRUZ
TELMA DO SOCORRO ALVES DOS SANTOS
TELMA MACEDO MIRANDA
THAINAN AZEVEDO DE OLIVEIRA
THAYANA PARIS MONTEIRO LUCENA
THAYNA CORREA MAMORE
THAYS MARION COSTA CARDOSO
THAYSLANE DA SILVA DA COSTA
THIAGO BANDEIRA DIAS DIAS DOS SANTOS
THIAGO LEAL DE SOUSA
THUANY CORRÊA FONTES
TIAGO MARTINS DOS SANTOS
TULIO WAGNER SILVA MATOS
VALDINEI GONÇALVES DE ABREU
VANDERSON SANTOS DE MATOS
VANESSA DA MOTA MACHADO
VANESSA SILVA LIMA
VÂNIA MARIA BATISTA LEÃO
VANILDA DE OLIVEIRA FERREIRA
VANJA TELMA GUIMARÃES SANCHES
VERA PAMPOLHA DA SILVA
VERENA RAFAELLA COSTA PAMPLONA
VERÔNICA DA SILVA CASEIRO
VITOR PAIXÃO PINHEIRO DA SILVA
VIVIAN CHISTINY MACEDO SANTOS
VIVIANE DE CASSIA PINHEIRO DA GAMA
VIVIANE DE NAZARÉ FERREIRA MELO
WALDILENE RODRIGUES TAVARES
WALERSON LUIZ SILVA DE QUEIROZ
WALLAME ALBUQUERQUE ROCHA
WALTÍRIA DE SOUZA E SOUZA
WANDERSON PEREIRA SILVA
WANESSA PEREIRA WANDERLEY
WANIA SOUZA PORTAL
WELLINGTON MONTEIRO LUCAS
WELLINGTON ROBERTO SILVA DE QUEIROZ
WENDEL HENRIQUE SANTOS DOS SANTOS
YURIANE PINHO DOS SANTOS
ZANILMA DE NAZARÉ RODRIGUES DE JESUS
ZÉLIA MARIA BARBOSA SILVA
ASSISTENTE SOCIAL
ADRIANA DE SALES CAVADA
ADRIANA LOBATO MIRANDA
ADRIANA SIMONE DO NASCIMENTO BARATA
AIDA MARGARIDA CARDOSO GONÇALVES
ALBERTINA FIGUEIREDO MOTA
ALDA LUCIA RODRIGUES FRANÇA GAMA
ALESSANDRA SANTOS DE SOUSA
ALIETE DOS SANTOS QUARESMA
ALINE BRASIL FELIX PAIVA
ANA CLAUDIA DOURADO DA FONSECA DOS SANTOS
ANA CRISTINA MARREIROS CASTRO
ANA CRISTINA NACIF FONSECA
ANA KARINA LOURENÇO PESSOA BOULHOSA
ANA LÚCIA SOUZA DA SILVA
ANA MILRIA FERRAO RODRIGUES
ANA PATRICIA BARATA
ANA PAULA LIMA OLIVEIRA
ANA RÚBIA TAVARES FRANÇA
ANA ZILDA BARBOSA DO CARMO
ANDRÉA CAROLINA CHAGAS DE MIRANDA
ANDREIA DE SOUZA BEZERRA
ANDRÉIA DOS SANTOS
ANDREZA DE CASSIA GAMA ALBUQUERQUE
AURE RUTH SOARES MENDES
BRENO JOSE DA SILVA SOEIRO
BRIGIDA DO SOCORRO SILVA FURTADO
CATARINA JORDANA BRAZ CARVALHO
CECY MAURA SANTOS FERREIRA
CELINA DE OLIVEIRA GONÇALVES
CLARISSE MENDES DE MELO
CLAUDIA FERNANDA BARBOSA SILVA
CLAUDIA OLIVEIRA ABDON
CLAUDIONOR OLIVEIRA SILVA
CLEUDENORA CASTRO DE SOUSA
CREUZA DE NAZARE LEAL DE OLIVEIRA
CRISTHIANE MACHADO VALENTE
CRISTINA AZEVEDO SALGUEIRO
CRISTINA BARBOSA GOMES
DAISE CLENES DA SILVA FERNANDES
DAYSE JAQUELINE MACEDO DE SOUZA PENAFORT
DEISE FERNANDA AGUIAR DE OLIVEIRA
DELIANA DO SOCORRO BAHIA MIRANDA
DEUZINETE DA SILVA CAMPOS
DIONE LOPES OLIVEIRA
DIUNY MAGALY DE PAULA CAVALCANTE
DIVANEID LOUREIRO CAMPELO DE ARAÚJO
DJANE LAUNE ANGELIM
DORA LUCIA MOREIRA DIAS
EDILENE DA SILVA SALLES
EDINA REGINA LIMA DOS SANTOS
EDINALVA AMARAL COSTA
EDLEYDE DA SILVA DURANS
EDNA MARIA CARNEIRO DE MORAES
ELI VALDINA BAIA RIBEIRO
ELIANA DO SOCORRO KEMPER MAIA
ELIANE COUTO OLIVEIRA
ELIANE DO SOCORRO BITTENCOURT AZANCOT
ELINETE MARQUES DOS SANTOS
ELISANGELA DE FATIMA CABRAL SODRE
ELIZABETE DOS SANTOS MARQUES
ELIZENE SILVEIRA MOIA
ELLEN DE MELO QUARESMA
ERIKA CONCEIÇÃO DIAS VILHENA
FÁBIA JAQUELINE DA SILVA MIRANDA
FABÍOLA SARAIVA BARBOSA
FELICIANA LAMARCA DE BRITO
GIOVANA NOGUEIRA DE SOUZA BRITO
GISELLI MAGALHAES DA SILVA
GISELLY DE NAZARETH VASQUES
GIZELLE SOARES DE FREITAS
GLEICELENE LIMA DE ABREU
GLEIDIANE VALLE DOS SANTOS
HELEM CRISTINA RAMOS PEDRA
HELESSANDRA SANTOS DA SILVA
HILMA CLAUDIA DOS SANTOS MARTINS
HILMA DALVA DAMASCENO MORAES
IANDARA MARIA AMARAL CAVALCANTE
IARA MARGARETH OLIVEIRA COSTA
IDALEIA PEREIRA DE LIMA
IDALINA DE FIGUEIREDO PEREIRA
ILISONETE DO SOCORRO MORAES MARTINS
ILKA MARIA YAMADA SILVA
INA LEA MESQUITA GOMES MOTTA
INARA HELENA DA CONCEIÇAO SERRA
IRACEMA DOS SANTOS MUNIZ
ISOLDA LOY LOUCHARD DA CUNHA
ISOLINA DE NAZARÉ CORRÊA VIEIRA
IVANA MARIA DA COSTA NASCIMENTO
IZABEL DE NAZARE OLIVEIRA CARDOSO
JANAINA OLIVEIRA LEMOS RÊGO
JANILDES DO SOCORRO MAIA SILVA
JEANE DA SILVA MEDEIROS
JERSICA CRISTINA SILVA MOY
JOELMA SANTOS DIAS
JOSANY DA SILVA ROSA
JOSIANY MOTA DOS REIS SANTOS
JOYCE KELLY CARDOSO COSTA
JULIANA REGINA MOURA COUTINHO
JULIANNE RODRIGUES SIQUEIRA
KARLA CRISTINA DOS SANTOS SILVA
KÁTIA LINDOMAR EVANGELISTA DOS SANTOS
KELINE DA SILVA BORGES
KELLI VIVIAN FONSECA RIBEIRO
KELLY CRISTINA PINTO MORAES
KELLY SAMARA DOS SANTOS ALMEIDA
LAINE REGINA DE OLIVEIRA LOPES
LANA ANGELICA DE SOUSA PALHETA
LAURA ROSA ALMEIDA PACHECO FERREIRA
LEA MELO MONTEIRO
LEILA DOS SANTOS SIMÃO
LEONETE DO SOCORRO AYRES CARDOSO
LIANE DO SOCORRO ARAUJO TEIXEIRA
LIDENIR ARRUDA CARNEIRO
LIDYANNE DA SILVA PAIVA
LIGIA CORDEIRO DE OLIVEIRA
LILIAM BARBOSA DOS SANTOS
LISSANY BRAGA GONÇALVES
LUBIA MARIANA MARTINS RODRIGUES
LUCIA HELENA DE SOUZA FERREIRA
LUCIA HELENA LIMA DOS SANTOS
LUCIANA DE AGUIAR GUILHERME
LUCIANA GOMES MOURA
LUCIANA MARIA CORREA MALCHER
LUCIANE DA SILVA PEREIRA
LUCILEA MORAES DO ROSARIO
MARA ROSEANE BARROS DE QUEIROZ PEREIRA
MÁRCIA ANDRÉIA JORGE DE LIMA
MARCIA BEZERRA OLIVEIRA
MARCIA MAUES FRANCO
MARCIA MEIRIANE MARQUES CARVALHO
MÁRCIA REGINA SARDINHA DE SOUZA
MARCILENE CRISTINI SOUZA MARTINS
MARIA ALICE DO SOCORRO LIMA SIQUEIRA
MARIA BETHÂNIA DA SILVA DOMONT
MARIA DE FÁTIMA FERNANDES FONSÊCA
MARIA DE NAZARÉ SILVA DOS SANTOS
MARIA DO SOCORRO DAIBES DE VASCONCELOS
MARIA DO SOCORRO DE MATOS CRAVO
MARIA DO SOCORRO LIMA FURTADO
MARIA IZABEL CALANDRINI GONÇALVES
MARIA JACINTA ALVES DA SILVA
MARISA ELENICE SILVA LIMA
MARIVONE DA COSTA FRANCO
MARIZA DA SILVA LIMA
MARLY TAVARES DA FONSECA
MAYARA DA COSTA RAYOL
MICHELE LIMA DE SOUZA
MICHELLE DOS SANTOS OLIVEIRA
MICHELY MARTINEZ JARES PEREIRA
MÔNICA TAPAJÓS DA SILVA
MYLVIA MASAKO VALADARES KIKUCHI
NAIR DA SILVA REIS
NATALIA CAVALCANTE COSTA
NATALIA FAYAL DE SOUZA
NEIDA ROCHA CONCEIÇÃO
NEIDE SUELY CUNHA DE AZEVEDO
NICE HELENA TEIXEIRA SIQUEIRA
NOEMIA MORAES DE SOUZA
NUBIA CRISTINA ASSUNÇAO MIRANDA
NUBIA DE CASSIA CARNEIRO COIMBRA
ODILENE PATRICIA PEREIRA DE LIMA
PATRICIA OLIVEIRA DA COSTA
PATRÍCIA ROSA DE OLIVEIRA
PAULA CRISTIANE DA SILVA MARTINEZ
PAULA MANOELE CAMPOS DA COSTA
PRISCILLA VIDIGAL SOARES
RAILILIA CARVALHO DA SILVA
REGINA CELIA FEIO PENHA
REGINA CELIA MENDES ARAUJO
REJEANE RIBEIRO DE LIMA
RENATA RODRIGUES DE OLIVEIRA
RITA DO ROSÁRIO NUNES VIANNA
ROSEANE SERRÃO TAVARES DE CASTRO
ROUSE MARIA NORONHA MENDES
SANDRA DO SOCORRO FERREIRA JANSSEN
SANDRA HELENA ARAUJO PARENTE
SELMA LUCIA SILVA CORREA
SEVERA DE NAZARE OLIVEIRA DE SOUZA
SHEILA DOS SANTOS
SHEILA TATIANA DE OLIVEIRA VIEIRA
SÍGLIA BETANIA DE OLIVEIRA
SILVANA CRISTINA RODRIGUES RABELO
SILVANA MARIA CÉZAR DA SILVA
SILVIA CRISTINA DA SILVA MENDES
SILVIA CRISTINA SILVA FERREIRA
SILVIA SOARES DA COSTA
SIMONETE DE JESUS TEIXEIRA NEVES
SIRLEY SOUSA MELO
SOLANGE MARQUES FERREIRA DOS SANTOS
SORAYA LUCIA BARATA BARROS
SUELANE DO SOCORRO DOS SANTOS FAVACHO
SUELI MARIA CORRÊA PELERANO
TATIANE RODRIGUES DA SILVA
TELMA DO SOCORRO RABELO RODRIGUES
TELMA DO SOCORRO SAMPAIO SOUZA
TELMA HELENA GENÚ PAES BARRETO
THAYS LOÉLIA SANTOS LOPES MACHADO
VALDENILZE COLARES PINTO
VALÉRIA DIAS RODRIGUES
VALÉRIA DO SOCORRO ROCHA MIRANDA
VANESSA PRISCILA ALMEIDA MORAES
VANIA CARLA SANTANA FERREIRA
VANUSA NASCIMENTO DA GAMA AZEVEDO
VINOLIA COSTA VIEIRA
VIVIAN DIAS BRITO
WANESSA VALERIA SAPUCAIA GARCIA DE NOVAES
ZILMA DO SOCORRO DOS SANTOS PASCOAL
BACHAREL EM DIREITO
ABELARDO LOBATO ALFAIA JUNIOR
CRISTHIANE WONGHAN DA SILVA
FABRICIA MARTINS CARVALHO BARBOSA
FÁDIA DIONE MARTINS NOBRE
JOSÉ ALBERTO BATISTA SANTOS JUNIOR
JULIANNE MAIA DE SOUZA
LISSANDRO TAVARES COSTA
LUCIENE CRISTINA DA SILVA PINTO
LUIZ OTAVIO SOUZA FERREIRA JUNIOR
MARCIO FABRICIO SANTOS DA SILVA
MARIA JOSÉ MACHADO TORRES
MIKAELI ROSA DA COSTA
RAFAEL CARVALHO BRITO
ROSELI MARIA PINTO FEITOSA
TAIANY CELESTE NERY LOPES
TAINA DA CUNHA BITAR
ZILLANDA KATARINA LEITE PEREIRA
EDUCADOR SOCIAL
ADRIANA DA PAIXÃO FERREIRA
ADRIANA DO ROSÁRIO ANDRADE
ADRIANNE DO SOCORRO DINIZ DE AZEVEDO
ALESSANDRA LIMA LOPES
ALEX RODRIGUES
ALEXANDRE DA CONCEIÇÃO RODRIGUES
ALINE CRISTIENE RODRIGUES DE OLIVEIRA
ALMIR SILVA DA CUNHA
ÁLVARO HUMBERTO COSTA DIAS
ALZINETE VIANA DOS REIS
ANA ANDRÉIA ANUNCIAÇÃO LOPES
ANA CLÁUDIA FERREIRA ALVES
ANA CRISTINA ALVES MORAES
ANA CRISTINA FERREIRA DUARTE
ANA DALILA MAGALHÃES SOUZA
ANDRÉA PAULA RIBEIRO SILVA
ANTÔNIA GOMES SANTOS
ANTÔNIO RODRIGUES DA ROSA JÚNIOR
BENEDITA PINHEIRO DO NASCIMENTO SANTOS
CARLA SUELLEM AZEVEDO ROCHA
CARLOS ALBERTO SILVA TAVARES
CARLOS EDUARDO DA SILVA CUNHA
CARLOS ROBERTO GONÇALVES LIMA
CARMEM EUNICE FERREIRA BAÍA
CÍRIA NAZARÉ TULOSA DOS SANTOS
CLAUDECY SOARES MADUORO
CLÉA MAIA DE FRANÇA
CLEBSON LUIS GOMES DA SILVA
CLEUDE OLIVEIRA DA SILVA
CLISSIAN DA SILVA AGUIAR
CYNTYA YONÁ SOEIRO MAIA
DÉLIA MARIA DA SILVA FARIAS
DESIRÉE DOS SANTOS OLIVEIRA
DOUGLAS DOS SANTOS NEGRÃO JÚNIOR
EDILBERTO FERNANDO PINHEIRO DA COSTA
EDINÉIA COSTA CARVALHO
EDITH DO SOCORRO SOUSA DOS SANTOS
ELAYNE CRISTINA BERNARDINO DE SENA
ELEX MARCIEL DE LIMA FERREIRA
ELI REGINA RAMOS E SILVA
ELIANA MARIA SOUSA DE COSTA
ELIANE DA SILVA NOGUEIRA
ELIANE FERNANDES AZEVEDO
ELIAS MANOEL TORRES PINTO
ELIZABETH MARIA SALDANHA FERREIRA
ELZIANE DE NAZARÉ DE BRITO SAPUCAIA
ERICSON FELIPE GUIMARÃES HOLANDA
ESMAEL DA COSTA MATOS
FÁBIO ADRIANO NASCIMENTO HOLANDA
FLORINDA DO SOCORRO SOUZA PRESTES
FRANCISCO BASILIO DOS SANTOS
GISELLA RAMID DE SOUZA SILVA
HAYLA MACHADO DE HOLANDA CANTUÁRIA
ILDEMAR DA COSTA LIMA
IRACEMA CARMEN DA SILVA
IRANEIDE RODRIGUES TAVARES
IVANEIDE DINIZ PARAENSE
JENE DO SOCORRO SOUSA CORRÊA
JOANE DE JESUS SOARES BOÁS
JOANIZA DO SOCORRO MACEDO DE MELO
JOCIVALDO PESSOA DA COSTA
JOSÉ CLEITON LOBATO DE ARAÚJO
JOSÉ RAIMUNDO CORRÊA CUNHA
JOSELY DO SOCORRO NANTES DA SILVA
JOSILENE SILVA D'OLIVEIRA
JOSINEIDE DO SOCORRO TAVARES DE CARVALHO
JUSTINA RIBEIRO DA COSTA
KARINA LOPES DINELLI
KÁTIA REGINA BRITO DUTRA
KRISTIANY SOUSA DA SILVA
LAURA CRISTINA ALMEIDA CARVALHO
LAURO ANTÔNIO PEREIRA DE BARROS
LEANDRO COSTA DOS SANTOS
LOURDES DE NAZARÉ LIMA DE MATOS
LUCIANA THAIS DE MIRANDA TRINDADE
LUCILEA NAZARÉ COSTA
LUIZ AUGUSTO PEREIRA SOUZA FILHO
LUIZA RIBEIRO CAMPELO
LUZIA LÚCIA DA SILVA LACERDA
LUZIA MARILAC MOURA BATISTA
MAICK CRISTIAN VALINO PINHEIRO
MANUELI SANTANA FAVACHO
MANUELLE DOLZANE BENTES
MARA CILENE CHAVES DE OLIVEIRA
MÁRCIA CRISTINA MELO DA SILVA
MÁRCIA DO SOCORRO MATOS PEIXOTO ESTUMANO
MÁRCIA REGINA CORRÊA CARVALHO
MARCIANE DE SOUSA BARBOSA
MARCILENE CONCEIÇÃO DURÃES
MÁRCIO SÉRGIO BENICIO BRAGA
MARCO ANTÔNIO DOS SANTOS PEIXOTO
MARIA BERNADETE PIRES FILGUEIRAS
MARIA DE BELÉM MONTEIRO DE MORAIS
MARIA DO CARMO PIRES FILGUEIRAS
MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO DOS SANTOS SOUZA
MARIA DO REMÉDIO DA PAIXÃO PANTOJA
MARIA DO SOCORRO BAIA MEIRELES
MARIA HELENA SOUSA CARVALHO
MARIA JOSÉ PAIVA MARQUES
MARIA JOSÉ SANTIAGO
MARIA JOSÉ SANTOS DA SILVA
MARIA JUCÉLIA DO SOCORRO REIS SILVA
MARIA KÁTIA CILENE NASCIMENTO DOS REIS
MARIA MADALENA TRINDADE DA SILVA
MARIA NILZA CARVALHO MONTEIRO
MARIA REGINA CARDOSO LOBATO
MARILIA ALBUQUERQUE DA COSTA
MARISTELA DE ALMEIDA CORRÊA
MIRIA CARDOSO DA SILVA
NÍSIA SOCORRO MENEZES SANTOS LOPES
OZIMAR SANTOS DA SILVA
RAIMUNDA CÉLIA GUIMARÃES DA SILVA
RAIMUNDA DE OLIVEIRA DANTAS
RAIMUNDO BRAGA DA SILVA
RAISSA SCERNI MACHADO
REGINA CARNEIRO DE FREITAS
REGINA CÉLIA RAMOS E SILVA
REGINA LUNA CHAVES
REJANY DE NAZARÉ DA SILVA MORAES
RICARDO MARCELO OLIVEIRA ARCANJO
RILMA MIRA GOMES
RITA DE CÁSSIA MONTEIRO DE SOUSA
ROSALINA DE SOUZA NASCIMENTO
ROSANA PEREIRA BASSALO
ROSANGELA DA SILVA LEMOS
ROSELI NATALINA CORDEIRO DA SILVA
ROSEMARY DA SILVA CARVALHO
RUTH AGRIPINA BATISTA DA SILVA
SANDRA DO SOCORRO AMINTAS DE LUCENA
SANDRA LÚCIA LIMA RODRIGUES
SEBASTIANA FERREIRA DE SOUZA
SELMA ODILÉA ARAÚJO MONTEIRO
SELMA SUELI VIEIRA DA SILVA
SÉRGIO LÚCIO GUIMARÃES CORDOVIL
SILVIA DO SOCORRO BEZERRA SOUZA
SIMONE DE BRITO MOTA
SIMONE SODRÉ PAZ
SÔNIA MARIA RIBEIRO SOARES
SUSANA DA SILVA MENDES
TATIELLE VIVIANE DE LIMA PINHO
TERESINHA DE JESUS SOUZA MOURA
THAMIRES QUARESMA GOMES DOS SANTOS
THATIANA KELY SOUZA ROQUE
THIAGO HOLANDA LISBÔA
VALÉRIA MARQUES DA SILVA BARROS
WALDEMIR ABREU NASCIMENTO
WALDIZE PORTAL DOS SANTOS
WASHINGTON LUIZ OLIVEIRA PIMENTEL
WILSON ARAÚJO SANTOS
YNARA NANCY SOEIRO MAIA
EDUCADOR SOCIAL DE RUA
ALBA LÚCIA BARBOSA PINHEIRO
ANDRÉIA SILVA DE ANDRADE
ANDREZA BARBOSA TRINDADE
BÁRBARA DE SANTANA PEREIRA
CLÁUDIA REGINA ALVES MIRA
EDIVALDO DE SOUSA SILVA
EDMILSON MELO DE CARVALHO
ELIELSON FERREIRA TOMÉ DOS SANTOS
IZA CARLA BRAZ DIAS
JOANA SUELLEN MONTEIRO SARMENTO
LENA SELMA CRAVO CUSTÓDIO
LUIZ CARLOS RODRIGUES MARTINS
MARIA ANTÔNIA BORDO RODRIGUES
MARIA DA CONCEIÇÃO PORTO RODRIGUES
MARIA DE NAZARÉ ANDRADE DE SOUSA
MARIA SULAMITA DA SILVA GOMES
MICHEL CRISTIAN DOS SANTOS SILVA
MISSERLÂNI DA SILVA MOREIRA
NELMA DO SOCORRO MORAES
ODINALDA DA LUZ CHAGAS DE ALMEIDA
REGINA FIRMINA FARIAS DE MORAES
REGINA LÚCIA RODRIGUES DA CRUZ
SANDRA CLÁUDIA TÁVORA LEÃO
STÊNIO JAMES COSTA DE MORAES
VERA CRISTINA PAZ DE OLIVEIRA
WALDERI LIMA DO NASCIMENTO
WALQUIRIA LEITE GOMES
MOTORISTA
ADMILSON DE SOUSA PANTALEÃO
ADONAY JUNIOR CUNHA CARDOSO
ADRIANO CRUZ
AJAX YAMADA ALVES
ALAN PATRICK DE FARIAS
ALBERTO DO COUTO TAIM
ALCIR RABELO PAIXÃO
ALDEBAR GOMES FERREIRA FILHO
ALINE MUNIZ BANDEIRA
ALISSON CÉSAR ALVES DE SOUZA
ANDERSON FÁBIO CORRÊA BORRALHOS
ANTONIO ALDENOR PINHEIRO FILHO
ANTONIO BENEDITO MELO JÚNIOR
ANTONIO CARLOS QUEIROZ DA SILVA
ANTONIO DE LISBOA FREITAS LIMA FILHO
ANTÔNIO DEMISTOCLIDES SILVA GUIMARÃES
ANTONIO MARCOS AZEVEDO FERREIRA
ANTONIO MARCOS NASCIMENTO SANTOS
ARILSON ROBERTO AZEVEDO FERREIRA
ARTHUR DANTAS DA SILVA
AUDENNY DA SILVA ALMEIDA
BRUNO ANDRADE GOMES
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS FERREIRA
CARLOS ALBERTO RODRIGUES
CARLOS ANDRE CARVALHO DE CASTRO
CARLOS ANDRE SANTIAGO E SOUZA
CARLOS BENEDITO ARGOLO DE SOUZA
CARLOS FERREIRA NOBRE
CARLOS MICHEL COSTA RIBEIRO
CÉSAR BATISTA PINHEIRO
CHARLES MACONY RODRIGUES DOS SANTOS
CLAUDEMIR LOPES DA SILVA
CLÁUDIO LOPES PEREIRA
CLINHO QUEIROZ DE PAULA
CLODOALDO DA PAIXÃO BOTELHO SANTOS
DANILO WENCESLAU DA ROCHA SILVA
DAVID RODOLFO NASCIMENTO DE OLIVEIRA
DIEGO ANDRE VILHENA OLIVEIRA
EDILSON CASTRO DINIZ
EDVALDO SANTOS SERRÃO
ELBER RAMON SAMPAIO E SILVA
ELIAS SILVA DE OLIVEIRA
ELTHON PAULO FERREIRA DA COSTA
ELVIS CARNEIRO DE OLIVEIRA
ESTER PEREIRA BAIA
ETTIENE PATRICK DA SILVA BARBOSA
EVALDO PEREIRA DE OLIVEIRA
EVANDO MENDONÇA DUTRA
EVERALDO GOUVEA DA GAMA JUNIOR
FABRÍCIO LUÍS DO CARMO MELO
FERNANDO GOMES
FRANCILENO NASCIMENTO DOS SANTOS
FRANCISCO MARCIO DE MORAES LIMA
FRANCISCO MARIO DE OLIVEIRA GOMES
FRANCISCO MONTENEGRO DE OLIVEIRA JUNIOR
GILBERTO NASCIMENTO DA SILVA JÚNIOR
GILBERTO NEVES DOS SANTOS
GILDERSON CARLOS DE LIMA BELÚCIO
HELDER HENRIQUE RIBEIRO PANTOJA
HÉLIO ANDRÉ FURTADO DA SERRA
IVAN MACEDO DA SILVA
JAIRO JOSE VASCONCELOS
JANDSON MOREIRA DA SILVA
JÕAO BATISTA DE OLIVEIRA ROCHA JUNIOR
JONES DE MELO SOBRINHO
JORGE CLEITO NUNES FERREIRA
JORGE DA SILVA BARBOSA
JORGE LUIZ DOS SANTOS TEIXEIRA
JOSE ALEXANDRE CORDEIRO GONÇALVES
JOSE ANTONIO DA SILVA MACHADO
JOSE JORGE BENDELAK MATOS
JOSÉ LIMA
JOSE LUIS CASTRO SILVA
JOSE MARIA BARBOSA DE SOUZA
JOSUÉ MONTEIRO DE SOUZA
JULIO VAGNER SANTOS ROBERTO PIRES
KELLBBER ROSA DO NASCIMENTO
LEANDRO MONTEIRO DE MORAES
LUIZ ALBERTO FRAZÃO BARBOSA
LUIZ GONZAGA SOUZA DA LUZ
MADSON ROGÉRIO MEDEIROS DE ARAUJO
MAICK AUGUSTO QUEIROZ BRAZAO
MANOEL NAZARENO MORAES RODRIGUES
MARÇAL DA SILVA MADALENA
MARCELLO DUARTE MOREIRA
MARCELO DA SILVA MORAIS
MARCELO MARCIO NAHUM GOMES
MÁRCIO ANDERSON FERREIRA SILVA
MARCO ANTONIO CAMPOS DA CONCEIÇÃO
MARCOS VENICIOS OLIVEIRA DA ROSA
MARIO GUILHERME DUTRA DOS SANTOS
MAURO PIMENTEL DA SILVA
NEIVALDO MALCHER GOMES
NELSON FERNANDO NAZARETH NUNES FILHO
NILBER NAZARE REIS DO NASCIMENTO
NILO MÁRIO SOARES FERREIRA
NILSON WANDERLEY NUNES PINHO
NORTHON CEZAR SILVA DAS NEVES
ONIVALDO RODRIGUES LOPES
ORLANDO PEREIRA GONÇALVES
OSMAR DO NASCIMENTO SILVA
RAFAEL MAIA BARBOSA
RAIMUNDO LACY DE OLIVEIRA JUNIOR
RAIMUNDO LEGRA MACEDO
RAIMUNDO SANTOS
RAIMUNDOCARLOS ARAUJO SIQUEIRA
RANDOUPHE DE JESUS E SILVA
RANGEL CLEITON FREITAS LIMA
RAUL DOS SANTOS REIS
REGINALDO CORREA GUIMARÃES
REGINALDO CORREA GUIMARÃES
RICARDO DOS SANTOS AZEVEDO
RôMULO GURGEL FERNANDES
ROMULO SALOMÃO DE LIMA SARGICA
SERGIO ALVES DE AZEVEDO
SERGIO CORDOVIL DA CUNHA
SÉRGIO MAX MONTEIRO CORDEIRO
SERGIO NATIVIDADE DE CASTRO SILVA
VANDEMIR DE BARROS RODRIGUES
WAGNER FERNANDO PINTO DE AZEVEDO
WAGNER PINHEIRO DA SILVA
WALDECY MOURA MARCELINO
WALTER DE ALBUQUERQUE FERNANDES
WALTER VILHENA DUARTE
PEDAGOGO
ADRIANA CRISTINA ALMEIDA DUARTE
ADRIANA CRISTINA LOBO TRINDADE
ADRIANA FARAG ISRAEL
ADRIANA OLIVIEIRA DA SILVA
ALESSANDRA CARDOSO FIGUEIREDO
ALIÉTE CRISTINA MONTEIRO SILVA DE OLIVEIRA
ALLANA DA SILVA DIAS
ANA BEATRIZ PASSINHO MONTES
ANA CATARINA DANTAS DA SILVA
ANA CELIA VALENTE CONCEIÇAO
ANA GABRIELA CARDOSO DA SILVA PÉRES
ANA LUCIA DOS SANTOS
ANA LUCIA PEREIRA DIAS FERREIRA
ANA MARIA PINTO LOPES
ANA MARTA DE SOUZA LIMA
ANA PATRICIA DOS SANTOS COSTA
ANA PAULA PAES VIEIRA
ANA ZORAIDA DE ANDRADE
ANDRE LUIS DOS SANTOS TAVARES
ANDRÉ RODRIGUES DE SOUSA
ANDREA JEANNE SOUSA CRUZ SOARES
ANGELA MARIA RODRIGUES BORGES
ANGLESON DOS SANTOS MACEDO
ANTÔNIA BETÂNIA SANTOS NATIVIDADE
ARMANDA MALCHER MARTINS
BENEDITO DE JESUS MERCES MENDES
BRUNO DANIEL MELLO DE JESUS
CARMEN ELENILDE LOPES DAS NEVES
CARMEN VANESSA GUARITA RODRIGUES
CAROLINA TRINDADE DE QUEIROZ
CINTHYA BORGES DE CRISTO
CLARA LÚCIA ARAÚJO YUNES
CLAUDIA MARTINS GOMES
CLÁUDIA ROBERTA BARATA PURCELL DA COSTA
CLAUDINE MARIA MELO SANT'ANA
CLEIDE DARLENE ALVES DE AZEVEDO PEREIRA
CRISTIANE MARQUES DIAS
DANIELA NAZARE DA SILVA
DANUZA DE ARAÚJO OLIVEIRA
DEBORAH SOCORRO FIGUEIREDO SILVA FERREIRA
DILCILENE RODRIGUES ALVES
DIVANETH DE OLIVEIRA CAVALCANTE
DOMINGAS MACEDO PEREIRA
DULCIRENE RODRIGUES DA SILVA
EDILÉIA DE NAZARÉ RODRIGUES FERREIRA
EDILEIDE DE NAZARE RAMOS DO NASCIMENTO
ELISSANDRA MELO DA SILVA
ELIZABETE SOUSA DE FREITAS
ELIZABETH ALINE OLIVEIRA MINDELO
ELIZABETH DO SOCORRO DA SILVEIRA ALEIXO E SILVA
ELLEN PATRÍCIA NOGUEIRA GARCIA
ELLEN ROSE FLORES DA SILVA
ELLEN ROSE QUEIROZ XAVIER BAHIA
ELTON FABIO GUEDES DAS NEVES
ERICA BRELAZ SILVA MORAES
ERICA JOHNSTON MELO
ERIKA CRISTINA MESQUITA MASCARENHAS
FATIMA HELENA COSTA PEREIRA
FLABENICE OLIVEIRA DO NASCIMENTO
FLÁVIA CONCEIÇÃO RIBEIRO PINHO
FRANCELY SILVA DE AVIZ
FRANCILENE SOARES MOURAO
GEORGINA MARIA BRITO LOBATO
GIRLÂNDIA CRISTINA PANTOLA MORAES
GISELE BOTELHO DOS SANTOS
GLENDA RAMOS LIMA
HELENA CARMEM DA SILVA ALVES
HERCILIZA MARIA CELSO DE CASTRO
IGOR BELO DOS SANTOS
IRLANA LUCIA GARCIA DE LIMA
ISAC PEREIRA DE OLIVEIRA
IVANETE ONOFRE MAGALHÃES
IVETE FREITAS FIGUEIREDO
IVONE MATOS SOARES
IVONETE DA VERA CRUZ CORDEIRO
IZABEL ERALDA ARAÚJO PIMENTEL
JACIRA DA CONCEIÇAO CUNHA CORREA
JACKELINE MARTINS ISRAEL DE SOUZA
JAQUELINE CRISTINA DUTRA REZENDE
JEANE DA SILVEIRA COSTA
JOEL OLIVEIRA DA SILVA
JOELMA BORGES DA SILVA
JORGE DA CUNHA TEIXEIRA
JORGE LUIZ DA SILVA CASTRO
JOSIANE CRISTINA PANTOJA DA SILVA
JOSIANE OLIVEIRA DA SILVA
JOYCE PANTOJA DA COSTA
JUCILENE PEREIRA DA SILVA
JÚLIA CLEIDE MIRANDA MONTEIRO
JUREMA ARAÚJO DA SILVA
KARIME GOMES VENTURA FREIRE
KARLA CRISTINA SOUZA DA SILVA
KATYA NATALY DO SOCORRO FONSECA DA SILVA
KELLY ALESSANDRA VILHENA
KELLY GLAUCE DA SILVA ROSARIO
KELY FABRICIA DE LIMA
LIANE CARVALHO E SILVA
LINDALVA GOMES CARVALHO
LORENA ARERO ALBUQUERQUE
LOUISE CRISTINA GIL LIMA
LUCÉLIA FERREIRA CRUZ
LUCIANA PEREIRA ALBUQUERQUE
LUCILA MARIA MIRANDA DE OLIVEIRA
LUIZ GUILHERME GOUVEA DE FREITAS
MAGALY ROSE CAMARGO SENA DE MENDONÇA
MARCELY CRISTINA DE ARAUJO GAMA
MÁRCIA DINIZ DE FARIAS BARRETO
MARCUS PAULO DOS SANTOS SILVA
MARIA BERNARDINA CHAGAS PANTOJA
MARIA DAS DORES GOMES DE SOUZA
MARIA DE NAZARE DANIEL MELO
MARIA DE NAZARÉ DE ARAUJÓ ROMEIRO
MARIA DE NAZARÉ PINHEIRO SERRÃO
MARIA DE NAZARE REIS E SILVA KAUFFMAN
MARIA DE NAZARETH MIRANDA MARQUES
MARIA DO PERPETUO SOCORRO COUTINHO TAVARES
MARIA DO SOCORRO CAMPOS DA SILVA
MARIA DULCIMAR BARROS PEDROSO
MARIA IRACEMA SERRÃO DE QUEIROZ
MARIA JOSÉ MELO FERREIRA
MARIA NELMA VIANA DE OLIVEIRA
MARIA ODILIA NOGUEIRA TURAN
MARIA ROSENILA DA COSTA MIRANDA
MARIA SILENE DA SILVA TEIXEIRA
MARÍLIA TRINDADE G.FERREIRA
MARISA RAIOL MARECO
MARLON TENÓRIO TROCCOLLIS
MARLOUR RIBEIRO CORRÊA DA SILVA
MARLUCE DA ASSUNÇAO BORGES
MARLY YURIE INOMATA
MARTHA MARIA REIS CASANOVA
MAURENA MARCIA ALMEIDA ALENCAR
MAURO VESPÚCIO DE BRITO
MELINA DOS SANTOS SANTOS
MERY SANDES COLARES LIMA
MOACIR JORGE GOMES LIMA
MÔNIKA REGINA REBOUÇAS DE PAULA
MYLA LORENA DE SOUZA COSENZA
NILENE FERNANDES SOARES
ODONEI APARECIDA BEZERRA DA SILVA
OZELMA DA SILVA ALENCAR
PATRICIA BARREIROS SANTOS
PATRICIA DOS SANTOS SOARES
PATRICIA KARENINA TEIXEIRA ANGELIM MENDES
PATRICIA QUARESMA DE LIMA
PAULA FRANCINETE DAMASCENO DE CARVALHO
PAULO DE TARSO ANDRADE FERNANDES
PRISCILA LOPES DA SILVA VIANA
RAIMUNDA DOS SANTOS BASTOS
RAIMUNDA MONTEIRO AGUIAR
RAIMUNDA NORMA DA SILVA
REGIANE BRITO DA SILVA
RISETH FRANCISCA BRITO SILVA
RITA DE CÁSSIA SILVA DE SOUZA
RITA DE CASSIA VALENTE E SILVA
RITA DE KASSIA NATIVIDADE DA SILVA
ROBERTO CESAR DE LIMA E SOUZA
RONISE MARIA PASTANA DA CUNHA
ROSE MARY PEREIRA DE LIMA
ROSE MARY PINHEIRO DOS SANTOS
ROSEANE DALILA DA SILVA REIS
ROSIANY TRAVESSA PINHEIRO
ROSILENE SANTOS DE MELO
RUTH HELENA FIGUEIREDO PASSOS
SILVANA FARIAS FONSECA
SILVIA HELENA FERREIRA ALCANTARA
SILVIA MÁRCIA FILGUEIRAS DOS SANTOS
SIMONE ROCHA DA COSTA
SÔNIA MARIA PANTOJA BARROS CABRAL
SUELEN MOREIRA NORONHA
TAMIRES EDUARDA PAES LIMA
TATIANE MARLAN DA LUZ BEZERRA VITAL
TATIANE MORAES DOS SANTOS DE ALMEIDA
TEODORA CRISTINA SILVA DA SILVA
THAYSE VILHENA DOS REIS
THEILA MARTINS SENA
THIAGO SALDANHA DE LIMA
TONIA GIZELE DA SILVA VILHENA
VALDECI NASCIMENTO
VALDENEI FEREIRA SOUZA
VANDERLENE DE OLIVIEIRA COUTINHO
VERA LUCIA FERREIRA BRITO
VERNA VIANA FRANCES
VIVIANE KARLA ELERES DA ROCHA
WANDENIZE LIMA PRAIA
WANETE MARTINS FARIAS
WILZA DOS SANTOS BRITO
PSICOLOGO
ADRIANA ELISA DE ELENCAR MACEDO
ALBA LUCIA TOCANTINS ALVARES
ALDA MARIA LAGOIA VALENTE
ALESSANDRA PINA SALOMÃO
ALEXANDRE NOGUEIRA DO AMARAL SILVA
ALICE DA SILVA CORREA
ALINE KRISTINE SILVA RODRIGUES
ANA CRISTINA LIMA DE SOUZA
ANA MARIA CAMPOS DA SILVA
ANDRÉ MONTEIRO SOARES
ANDREA CORREA DA MOTA SOUZA DA SILVA
ARIANE DE AMORIM VULCÃO
BÁRBARA ARAUJO SORDI
CARINA CALANDRINE MAGNO E SILVA
CARINY SOUZA DOS SANTOS
CATARINA ANDREA CAVALCANTE COQUEIRO
CESAR CHARONE NETO
CHARLENE BARBOSA FERREIRA DOS SANTOS
CHARLENE PEREIRA KNAUL
CHRISTIANE DO CARMO DA COSTA CAMPOS
CLÁUDIA MARIA MONTEIRO PORTO
CLAUDIA RENATA BARATA P. DA COSTA
CLÉA MARIA DOS SANTOS BASTOS
CLEOCIR DE ARAUJO MACHADO
DANIELA AREDE COELHO
DÉBORA MELO DA SILVA BRITO
DEUSALINDA ALMEIDA ALVES
DIELLEN LEÃO E SOUZA
DORALICE DE VILHENA SERRÃO
EDNA MARIA SANTOS DOS SANTOS
EDUARDO FELIZ CAVALCANTE
ELANA DO PERPÉTUO SOCORRO M. COELHO
ELIANNE DE JESUS MACIEL ROCHA
ÉRIDA PRISCILA BARBOSA DE SOUZA
ERIKA GEBER DE LEMOS
EVERALDO VALDEZ VIEIRA
FERNANDA LIMA DE ALMEIDA
GABRIELA REIS DA SILVA
GIZELI LUNARDIO MRACK PEREIRA
GRAZIELA CUNHA DA COSTA
HELLEN CRISTINA DA COSTA LEMOS
IVANA NOLETO MOREIRA
JOCELY NAZARÉ FERRAZ SANTOS
JOELMA DO SOCORRO COSTA DE PAIVA
JOSÉ DE ARIMATÉIA RODRIGUES REIS
JOSÉ RUBENS SOUZA DUARTE
JOSÉ SEVERIANO DA SILVA E SILVA
JOSIANE GARCIA GENTIL
JULITA DE FÁTIMA S FORMIGOSA
KAREN JULIANA JUCA FERREIRA SANTOS
KARLA SILVANA ARAUJO DE ALMEIDA PINTO
KAROL COSTA ARAPIRACA DA SILVA
KATIA MARIA BARBOSA BANDEIRA
KELLEM CRISTINA DE FREITAS MONTEIRO
LOZIANE MARIA PALHETA PIQUET
LUCIANA MIRANDA DA ROCHA
LUIZA MARIA MOTA MAROJA
MAICY BASTOS RODRIGUES
MARAH HIGIA MORAES RIBEIRA
MARCIA NAZARENA LOBATO MONTEIRO
MARILDA HELENA MIRANDA SANTOS
MARÍLIA MOTA DE MIRANDA
MARLENE GUIMARÃES BARBOSA
MARTA ELIZABETE TRINDADE DOS SANTOS
MICHELE TAVARES MALCHER
MICHELLE JOSÉ DE BARROS
MICHELY DOS SANTOS LOPES
MIRTIS REGINA BEPPLER
MONICA ABREU SILVA LOBATO
MÔNICA CRISTINA FRANCO DE FARIAS
NANCY DA CUNHA SANTOS
NILCE HELENA MIRANDA DE MELO
ONEIDE DE JESUS NASCIMENTO
PATRICIA BENTES DINIZ
PATRÍCIA CHRISTIANE MIRANDA DE OLIVEIRA
PATRÍCIA CRISTINA DANTAS MENDES VIRGULINO
PATRÍCIA LIMA DE ALMEIDA NASCIMENTO
RAQUEL COSTA DE LIMA
REBECA BARATA MOREIRA
REGIANE GOMES BARBOSA
REGINA CERIS SOUZA OLIVIER
RENATA FERREIRA SALDANHA DE OLIVEIRA
RITA DE CASSIA ALMEIDA VALENTE
ROBERTA KARYNE BRASIL BANDEIRA
ROSEANE PEREIRA HOLANDA DE MENDONÇA
ROZIANI SANTOS DE MATOS
SANDRA CARLA DE SOUZA CARVALHO
SANDRA CLOTILDE BARROS ALEXANDRINO
SANDRA REGINA PINHEIRO DOS SANTOS
SELMA LUCIA MIRANDA DA SILVA
SILVIA MARLY ATHAYDE DOS SANTOS
SIMONE SOUZA DA ROCHA
SMYLLE VERUSKA NALE TAVARES
SÔNIA TEREZA GABY FERRAZ
SUZANE DE SOUZA GAIA
TÁSSILA CRYSTIANE FREITAS ALBUQUERQUE
TEREZINHA DE JESUS ALVES DE LIMA PAIVA
VANDERLENE ROSE SANTANA
TECNICO EM COMPUTAÇÃO
ABEL PEIXOTO CARVALHO
ADRIANA DA SILVA SOUZA
ALAIN JOSÉ ASSUNÇÃO DA SILVA
ALEX RENAN FLEXA DA SILVA
ALEXSANDRO MARION DA COSTA AMARAL
ANTONIO SILVANEY TEIXEIRA DUARTE
ARMANDO PEIXOTO DE OLIVEIRA JÚNIOR
AROLDO DA SILVA TAVARES
CISLENE KÁTIA SILVA CASSIANO
CLÁUDIO MÁRCIO SOARES MARTINS
CLÉZIO MOACIR DA SILVA JUCÁ
DANIELLE SENA DE ARAÚJO
DAVI DE OLIVEIRA SANTOS
DENISSON LUIZ COSTA DUARTE
DIEGO ASSIS DA SILVA LISBÔA
ERICK DE SOUSA PINTO
EUDO NEVES PRIMO
FÁBIO CRISTIANOP GOES RODRIGUES
FÁBIO MAGALHÃES SILVA
FERNANDO HUGO RODRIGUES DA SILVA
GILBERTO CASTRO
GILSON ROSÁRIO DAMASCENO
HAMILTON AUGUSTO FONTENELE DE SOUZA JUNIOR
JEANE RAMOS DE FARIAS
JEFFERSON PANTOJA DA COSTA
JOÃO PAULO PINHEIRO
JOSÉLIA PATRICIA LOPES FIGUEIREDO
JÚLIO CÉZAR DO SOCORRO ARAÚJO DA SILVA
LILIANE POTER DOS SANTOS1716
LUCIANA SENA ARAÚJO
LUCIANO SOUZA DO ROSÁRIO
LUIZ ANTÔNIO ALENCAR
MANUEL ANTÔNIO PEDROSA DOS SANTOS
MARIA HELENA FERREIRA DA COSTA
MARINETE BARBOSA DA CUNHA
MAYK DAYWISON DO ESPIRITO SANTO DA SILVA
MICHAEL VINICIUS MOIA BRIGIDO
PRISCILA OLIVEIRA SALLES
RAIMUNDO WILLIAM MORAES DE SOUZA
REGINALDO FERNANDES DA SILVA
REINALDO CARNEIRO DE OLIVEIRA
ROBERVAL JUREMA AZEVEDO JÚNIOR
RODRIGO SARMENTO VIEIRA
ROSILENE DE JESUS ALMEIDA DE SOUZA
ROSIREZ PACHECO E SILVA
SIDNEY CARVALHO PACHECO
TATIANI MEDEIROS DE LIMA
WANDER MAGNO DO LAGO FERNANDES
WILSON DE JESUS ARAGÃO DO MONTE
TECNICO EM DESPORTO E LAZER
ALESSANDRA DE SENA LIMA
ALINE ELOISA BAIA SILVEIRA
ANA CRISTINA DA SILVA MARTINS
ANTONIO CARLOS ABRANCHES GOMES
CARLOS ANTONIO COSTA DA SILVA
DAYANA NANAMI FEIO OKADA
DENNIS ANDERSON CRUZ DA SILVA
DIMAR RIBEIRO CORREA
DULCINEIA MEDEIROS DA CRUZ
ELENIR DA SILVA E CUNHA BERNAL RIBEIRO
ELIANA MARTINS SOBREIRA
ELINOR CLEMENTINA DO SOCORRO SOUZA DE VILHENA
EVELIN DE OLIVEIRA LÔBO SOUZA
GABRIEL NICOLAU RIBEIRO DA SILVA
GERSON HUGO DE ALMEIDA LEÃO
GILMA DE NAZARÉ PIMENTEL BATISTA
HELDER EURICO NERY DA COSTA
ISABELA CRISTINA DA SILVA FERREIRA
ISABELA ROCHA TAVARES
JOÃO JORGE SOARES ROCHA
JORGE NEVES DA SILVA
JOSÉ LUIZ TANOEIRA FONTES JUNIOR
JULIO CESAR DE MENEZES
KARINA DOS SANTOS MORAES
KEILA MARTA CUNHA DA SILVA
LALINE ALVARENGA RODRIGUES
LEANDRO CESAR CONCEIÇÃO DA SILVA
LUCIANA NOGUEIRA RIBEIRO
LUCIO IPOJUCAN R. DA SILVA DE MATTOS
LUZIA DO SOCORRO PEREIRA COLARES
MARCIA CRISTINA DA SILVA REIS
MARCO EVERTON PENANTE NASCIMENTO
MARIA DE NAZARÉ MONTALVAO VALERIO
MEIRIZANGELA CONCEIÇÃO
NILDE NE DE SOUZA
PEDRO BONA SAFA DE MATOS
REGEANI CHAVES DINIZ RAMOS
REINALDO DIAS CALDAS
ROZI ROCHA DE ALMEIDA
SIMONE NASCIMENTO DA SILVA
TELMA LUCIA COSTA COELHO
THAIS DE OLIVEIRA CARDOSO BRANDÃO
WALBER AMARAL GONZAGA
TERAPEUTA OCUPACIONAL
ALNA CAROLINA MENDES PARANHOS
CRISTIANA MENDES FERNANDES
EVANILDO LOPES MONTEIRO
MARIA DE FÁTIMA DE CARVALHO GOES
PATRÍCIA CARLA DE MOURA PINHEIRO
II – Determinar o cronograma e o conteúdo programático, como conteúdo, data, horário, local e a modalidade da realização da prova escrita a ser aplicada na segunda fase do Processo Seletivo Simplificado, os quais ficam assim definidos:
II.1 – Do Cronograma – o cronograma consistirá de:
1. Data e Hora: a realização da prova escrita será no dia 26 de março de 2011 (sábado), no horário de 08h as 12h.
1.1. Será permitido o ingresso dos candidatos a partir das 7h30.
1.2. Não será concedida tolerância a partir das 8h. Apartir desse horário os portões serão fechados e não será permitido o ingresso de candidatos
II.2 – Do Local – os locais de realização da prova escrita será distribuído conforme discriminado a seguir:

CARGOS
LOCAL DA PROVA
Cargos de Nível Superior (ASSISTENTE SOCIAL, BACHAREL EM DIREITO, PEDAGOGO, PSICÓLOGO, TERAPEUTA OCUPACIONAL e TECNICO EM DESPORTO E LAZER) e Cargos de Nível Médio (ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, EDUCADOR SOCIAL e EDUCADOR SOCIAL DE RUA)
IFPA – INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TEC-NOLOGIA DO PARÁ (ANTIGO CEFET)
END: AV. ALMIRANTE BARROSO 1155 – ENTRE TV. TIMBÓ E TV. MARIZ E BARROS – BAIRRO DO MARCO
Cargos de Nível Elementar I (AGENTE DE COPA E COZINHA e AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS)
EMEIF MANUELA FREITAS
END: AV. GENTIL BITTENCOURT 2822 – ENTRE AV. JOSÉ BONIFÁCIO E TV. BARÃO DE MAMORÉ – SÃO BRAS. (PRÓX. AO COLÉGIO AUGUSTO MEIRA)
Cargos de Nível Médio (ARTE EDUCADOR e TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO) e Cargos de Nível
EMEIF FRANCISCO DA SILVA NUNES
END: TV: CASTELO BRANCO 1824 – ESQUINA COM A RUA PARIQUIS – GUAMÁ


II.3 – Do Conteúdo Programático: o conteúdo programático compreende:
1. Para os candidatos aos cargos de nível superior (Assistente Social, Bacharel em Direito, Psicólogo, Pedagogo, Terapeuta Ocupacional e Técnico em Desporto e Lazer) e de nível médio (Arte Educador, Assistente em Administração, Educador Social, Educador Social de Rua e Técnico em Computação) será aplicada prova escrita, na modalidade REDAÇÃO com enfoque na Assistência Social.
1.1. A prova consistirá na elaboração de texto, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
1.2. A prova discursiva tem o objetivo de avaliar o conhecimento geral sobre o tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal da língua portuguesa.
1.3. O candidato deverá produzir com base no tema apresentado, um texto dissertativo, primando pela coerência e pela coesão.
2. Para os candidatos aos cargos de formação de nível fundamental completo (Motorista) será aplicada prova objetiva, contendo questões sobre legislação de trânsito, baseadas no Código de Trânsito vigente.
3. Para os candidatos aos cargos de formação de nível fundamental incompleto/alfabetizados (Agente de Serviços Gerais e Agente de Copa e Cozinha) será aplicada prova objetiva, contendo questões sobre as funções inerentes aos cargos para os quais estão concorrendo.
4. A prova escrita, em todas as modalidades, valerá até 15 (QUINZE) pontos.
V – Das Disposições Finais:
1. Os candidatos selecionados para a segunda fase do Processo Seletivo Simplificado deverão comparecer no dia, hora e local supramencionados, munidos de documento oficial com foto, Comprovante de Inscrição e Caneta Esferográfica Azul.
1.1. Não será permitida a utilização de corretivos e borrachas.
1.2. Para a redação, não será permitida escrita à lápis, sendo atribuída, neste caso, a nota 0 (zero).
1.3. Para as Provas de Múltipla Escolha, não será permitido o preenchimento das questões com lápis nem o uso de corretivos, sendo atribuído, em ambos os casos, a nota 0 (zero) por questão rasurada.
1.4. Não será permitida a utilização de aparelhos de celular, mp3, mp4, mp5, IPod’s ou quaisquer outro aparelho eletro-eletrônico.
VI - Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.
BETÂNIA NAZARÉ DE FIGUEIREDO LEVY
Presidente da Comissão de Processo Seletivo Simplificado